Ah Saudade

Cerca de 30138 frases e pensamentos: Ah Saudade

Areia no Vento...

Que saudade da minha infância...
Tudo era maior: o tempo, o mundo.
E hoje, só correndo pelos dedos...

Inserida por FrancismarPLeal

Preencha a sua vida com sentimentos amorosos da saudade
O que é sentir saudade? De quem você tem mais saudade? Será que a vida toda você vai sentir saudade de alguém ou de algum momento de sua vida?

A saudade faz parte da vida da gente. É bom e saudável viver com ela, pois a saudade é a essência de cada um de nós. E deveria ser sempre saudável porque ela não tem nada a ver com apego. A saudade está num lugar nobre do seu coração!

Mas onde reside de fato esse sentimento que faz tanto bem? A saudade reside no amor incondicional! A saudade é muito mais alegria do que tristeza. A saudade é compaixão! A saudade é a prova mais forte que você tem a poder de amar bem aí dentro de você, sabia?

Administrar bem a saudade de alguém ou de alguma situação vivida é ser positivo, otimista e esperançoso porque você está criando condições adequadas e desejando reviver aquele sentimento. E isso faz bem! Quem sente saudade vive! Quem se permite sentir saudade está recriando a vida! Mas a saudade tem que ser sempre para o lado positivo, tem que estar sempre construindo a vida!

Preencha a sua vida, o seu coração com o sentimento gostoso e esperançoso de tudo aquilo que é ligado ao amor! Enquanto o amor une, liberta e abre, a saudade é a chave!

A saudade trabalha para manter, silenciosamente, a vida, os coração envolvidos. Ao se permitir sentir saudade, você estará extravasando um sentimento de amor que talvez tenha represado quando esteve presente com a pessoa amada, viu?

Não vive mais e melhor aquele que sente saudade de lugares, de pessoas, de fases de sua vida, de músicas, de cheiros...? Claro!

Tem uma outra coisa da saudade que está gritando assim pra você: aproveite o momento presente, aproveite enquanto há tempo, aproveite para amar, beijar, abraçar, elogiar, acarinhar, conversar, falar com as pessoas queridas e importantes enquanto elas estão aí na sua frente.

Quando você está vivendo um sensação de saudade, onde fica o medo e a vergonha? Longe, né? Então, já sabe: mãos à obra! E que a saudade te liberte, tá?

Desejo a você que toda saudade que venha a sentir deste momento em diante seja somente daquilo que você viveu e não do que deixou de viver, tá? Preencha a sua vida com sentimentos amorosos da saudade!

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique na Paz!

"Deus está dizendo assim pra você nesse instante: estou bem aqui, viu?
E estou sentindo saudade de você"

Inserida por Flavia747

enho saudade de quando era criança e não me preocupava com nada só na casa de que amiga eu iria ir no outro dia para brincar de boneca. Eu não me preocupava com trabalho com estudos, com os meus amigos, com as contas para pagar, com a minha família…. com o meu coração. :x Só que nós crescemos e não podemos voltar no tempo ou para-lo. NÃO PODEMOS. Devemos nos conformar com isso!

Inserida por natielysimioni

Saudade ....Coisa estranha, não me larga.....
Passa o dia todo me fazendo lembrar que está longe.
Teimosa só me alivia quando estamos juntos e mesmo assim
sei q logo ela vai vir me abraçar novamente e esmagar meu coração.

Inserida por Lethiciapaz

Dizem que saudade mata, como mata se me alimento dela para viver? Vivo melhor com ela, sem ela posso morrer!

Inserida por willkierbarros

Minha saudade por você acho que vai ser eterna, ou pelo menos enquanto durar esse amor. Que mesmo calejado, o tempo castigando, tudo e todos dizendo pra ele morrer, ele tá aqui segue firme e forte. Se algum dia ele irá desistir, não sei, mas o que sei é que é guerreiro e não se entrega tão fácil e quem sabe um dia ele não possa ter a sua recompensa afinal todos merecem ser premiados por aquilo que lutam guarde essas palavras pois são de improviso mas são puramente sinceras.

Inserida por exasista

"Me beije, tire esse susto, passe toda a sua saudade através dos seus lábios, e me diga que quer ficar. Mas não me peça permissão, pois não sei a hora certa de mandar em mim, e chega de doer! Apareça com sua bagagem e fique, tem espaço no coração."

Inserida por clarissalamega

Mémorias são como chamas em minha mente e fazem arder minha alma de saudade.

Inserida por Leoaarruda

Você pensa que a saúdade vai embora mais não

Inserida por Lexus

As lembranças dilaceram o meu coração, a saudade repousa no meu ser, faz brotar dois rios, que escoam sem destino... ah, memória que me rouba o pouco tempo que me resta... que consome o meu cotidiano. Quanta falta você me faz... os momentos vividos são tão efêmeros, que saudades...

Inserida por jogeraldo

Saudade, quem não tem? Seja de um amigo, um lugar, uma cidade, de alguém que já se foi, da infância, do colo de mãe, do mimo de pai. Saudade, ninguém sabe de onde vem, nem pra onde vai, mas quem a tem, sabe como dói.
Saudade de um passado, de um momento, de um lugar, saudade difícil de explicar. Um sentimento que pode doer ou pode alegrar. Saudade será apenas saudade!
Saudade pra que existe? Seja em momentos bons ou ruins, sempre existirá a saudade para nos fazer lembrar!

Inserida por juNiicolau

Se a saudade que sinto de você fosse convertida em dinheiro, estaria bilionário...

Inserida por marcioddf

Quero que surjas em meus sonhos quando a saudade for grande.

Inserida por kaje

Saudade tão, mais tão grande dessa amizade sincera e explícita, do constante carinho que me cercava quando me encontrava ao seu lado, do abraço que acalenta qualquer dor, das doces e das rudes palavras que eram ditas em momentos propícios e da reciprocidade de um amor construído através da rotina, que se fortaleceu conhecendo os defeitos e as virtudes uma da outra. Você se tornou parte de mim. Já não cabe nesta pobre e pecadora alma uma saudade dos momentos vividos por nós; uma nostalgia do futuro que contemplaremos em breve.

Inserida por anenery

CORAÇÃO VAZIO!
Abre as asas sobre mim...
A saudade dos bons momentos
Meu coração reclama sua ausência
O livro do passado
Abre suas páginas na minha memória
Resgata você....
...Olha ...que saudade imensa
Você para... e pensa ....o que fazer
Rosto colado na janela vejo a cidade
Que desperta coberta de sereno
E penso em você!
Ó.... meu moreno...
Estou congelada nesse frio....
O fogo da lareira já não aquece
Um coração vazio
( Cleonice AP. Iori Rosa)

Inserida por cleo007

eu tenho saudade de quando eu acreditava em P. Noel, o quanto tudo aquilo era fantástico, acordava de madrugada pra ir correndo a arvore, e mais um sonho era realizado, às vezes brincava uma semana e já queria outra coisa, tão interessante, aquilo que eu tanto desejava, era deixado de lado, pra um novo desejo.É assim que eu vejo as pessoas encarando o amor, é incrível, você vai ao famoso Orkut, e olha aquelas lindas declarações, fotos lindas tudo com muitos eu te amo, ou seja, tudo aquilo que a pessoa desejou num é? e porque uns, dois, três meses depois já têm aquelas mesmas declarações pra outra pessoa, ela num era 'o grande amor da minha vida’, ' não vivo sem você', 'única, insubstituível’ (e tantas outra que a gente vê), eu sei que sempre devemos recomeçar, mas pra que banalizar o ‘eu te amo’?, Pra que tornar as pessoas iguais? , porque você não pode ser mais sincero, colocar coisas mais sinceras e tornar cada pessoa única na sua vida? Eu tenho saudade de quando o EU TE AMO era verdade.

Inserida por mcbo

"Entre tristeza e saudade, eu fico com a saudade. Ambas causam dor, mas na tristeza não há sorrisos como nas boas lembranças da saudade.

Inserida por NateSeckler

A Infância,

Tenho saudade dela. De quando as paredes do quarto eram cor azul marinho,
De quando o guarda roupa era arrumado pela minha mãe, modéstia parte muito bem, diga-se de passagem, as roupas pela qual vestia eram escolhidas por ela também, e os sapatos na época eram engraxados em casa mesmo.

De quando o horário de ir para cama era pré- determinado e não havia ato rebelde que o reprimisse, 22:00 no máximo, isso nos fins de semana, claro.

Saudade de quando acordava às sete da manhã de um domingo, pegava as cobertas da cama, e corria para ver os desenhos na parabólica nova que meu pai comprara.

De quando “refri”, sempre coca- cola, como de costume, era coisa rara, isso para não sair da dieta. Só nos fins de semana, especialmente nos domingos, quando íamos almoçar na casa de minha avó, feijoada nesse tempo era clichê piegas.


Saudade de quando conversas forjadas virtualmente pela internet não chegavam nem perto de substituir as tardes de brincadeiras incansáveis, afinal, computador nem sequer existia em nosso vocabulário.

Saudade de quando nas raras vezes meu pai comprara os potes de sorvete , geralmente nas férias, quando meus primos de Curvelo vinham com mais freqüência para cá, e corríamos para o antigo salão de festas no segundo andar da casa, que passara a ser agora utilizado como refúgio de brinquedos e nosso humilde “parque de diversões” onde também deliciávamos o pote inteiro, que variava de napolitano com chiclete, ou puramente chocolate com creme.

Saudade de quando andar de bicicleta demorava para ser aprendido, mas deste tal já se tornava regra obrigatória para todo final de semana, e não nos cansávamos.
Confesso, joelhos ralados ou roupas sujas de terra não ‘doíam” tanto como decepções, corações partidos e ilusões atuais.

Saudade de quando ler era aventura completa, quando se tratava de heróis e princesas, cavaleiros e suas espadas. Admito. Na época tinha louca admiração e fanatismo por Rei Arthur com sua espada de Excalibur tirada da pedra e dada pela Dama do Lago.

Saudade de quando levávamos Bob, nosso cachorro, para passear, e quando as brincadeiras de polícia e ladrão substituíam as brigas de irmãs de hoje.

Eu tenho saudade de tudo que é puro, e ficou eternizado.

Nossa infância marca, e jamais pode se dar ao direito de ser esquecida tampouco desprezada.
É única, excepcional, exclusiva e sem outra definição menos merecedora.

Eu me recordo muito bem desses tempos, desde os divertimentos até os dolorosos “puxões de orelha” do meu pai .
Um tempo em que APROVEITAR era princípio básico de sobrevivência da espécie, e que não havia muita importância em seguir regras ou padrões de sociedade já impostos, pois estávamos bons e felizes como estávamos.

Saudade de quando o “ser” era mais importante que o “ter”,
De quando os amigos se contavam nos dedos,
De quando lágrimas eram verdadeiras e não apenas borravam maquiagens. Saudade tranqüila mas um pouco dolorosa, pungente.

Saudade sim.

Saudade que lhe diz: “Olha, não faça-me apenas uma mera boa lembrança. Me faça um marco. Um fato. Uma história que você, jovem adolescente louca, é e foi o sujeito principal.
Não me faça substantivo, mas um verbo intransitivo.
Não me esqueça, mas eternize-me.”

Tal como ela é, e sem mais delongas, infância é infância e não há como negar.

Blog: http://bolgdoano.blogspot.com/

Inserida por amandalemos

Mais que a Luz!

E na saudade,
Nada é tão veloz
Quanto tua voz.

Inserida por FrancismarPLeal

A distância nos ajuda a esquecer algo ou alguém, porquê quando sentir saudade, não estará perto, quando derrepente tiver vontade de ouvir a voz, irá pensar antes e assim como a distância o amor vai se distânciando, até que um dia se esquece pra sempre.

Inserida por ednanunes2010

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp