Agradecimento aos Mestres de Direito
Acho tão feio essas pessoas que não tem o que falar e se acham no direito de consumir nossos ouvidos com bobagens que não servem nem como exemplo de como ser um perfeito idiota, que se dizem inteligentes mais não são capazes de ter o bom senso de ficar calado na falta do que dizer, porque falar, até o burrinho do Shrek fala. Me sinto tão feliz quando ouço o silêncio de algumas pessoas que não sabem o que dizem. Homens que não cansam de falar quantos litros de Whisky beberam na noite passada e enchem a boca pra falar que não tem idéia de como chegou em casa, e mulheres que se orgulham em jogar aos quatro ventos que estão bebendo horrores, curtindo a vida e que não estão sofrendo por nenhum filho da mãe que na verdade são os vagabundos que elas amam. Quanta bobagem se escuta por ai não é mesmo? Se tem uma coisa que eu aprendi é que falar de boca cheia é feio, mais sinceramente, eu acho que falar de cabeça vazia é pior ainda. Quando não tiver o que falar meu bem, cale-se.
Cada um tem o direito de falar o que quer mas as vezes deve se pensar duas vezes antes de falar, pois com apenas uma palvara vc pode destruir a vida de alguém!
Todos têm o direito de ir e vir, desde que estejam em condições legais - de sustentabilidade e de responderem por si - caso contrário, perdem esse direito.
“Chorava como uma criança, com direito a todos os wa-wa-waaas, arfadas secas, soluços e tosses; aquilo me partiu o coração.”
Mais Dele do que meu
“Nossos pensamentos e desejos, nossas ações são, de direito, mais Dele do que nossos. Todavia, temos de lutar para estarmos seguros de que Deus recebe de nós o que lhe devemos.”
Eu ensinei a ser perfeito, a fazer tudo direito. Se errar nesta altura do campeonato, se mata porque é mais incompetente que eu pensava.
Você tem o direito de dizer o que pensa, mas tenha a decência de pensar no que vai sair da tua boca...
As pessoas que exortam outras de forma bruta
Por razões absolutas
Sem direito a retórica
Simplesmente porquê não sabem
E não amadureceram
Para lidar com as diferenças
Por ter medo do que foge ao seu entendimento
E que confundem sua razão
gerando sempre um tormento
A busca pela felicidade é direito natural do homem e instinto lastreado pela racionalidade que somente ele tem. Felicidade é assentada na subjetividade, no anseio individual e coletivo, nos valores materiais e imateriais de uma sociedade. Felicidade não se alcança extemporaneamente, é exercício de persistência e constância diriam uns, ou acaso afirmariam outros. Há ainda os que asseguram, ela simplesmente não existe!
Para definir felicidade as dificuldades são imensas, elucubrar sobre os caminhos que levam a essa tal circunstância, é tarefa hercúlea e quase inglória. No entanto, a altura do monte não é fator para me desmotivar e sim a vontade de chegar ao topo e descortinar o horizonte o são para me fazer prosseguir.
Por essa razão digo que quaisquer que sejam os caminhos que levem a felicidade, é o mais curto deles aquele que começa em você e retorna a ti com a constatação de que é feliz, quem se respeita, quem se ama e se valoriza.
Te dou o direito de inventar as mentiras que quiser, mas não reclame se eu contar as verdades que sei.
O passado é um egoísta, não fez a coisa direito quando era presente e agora fica na espreita para atrapalhar o futuro.
Quando se procura a explicação para algo e não se acha, ou não se procurou direito, ou a explicação é justamente o inexplicável, o incompreensível.
O amor é inexplicável, pois é um sentimento, foi feito para ser sentido e não explicado. Aqueles que querem explicar o amor o fazem porque não amam, não verdadeiramente, pois se amassem, se contentariam apenas em sentir, como se sente uma brisa ao fim da tarde num dia quente. Não se preocupa em saber a origem da brisa ou porque ela é isso ou aquilo, apenas fecha-se os olhos, abre-se os braços e sente. E sente.
Ser livre, é ter direito de falar o que pensa sobre o mundo e a sociedade atual, sem ofender o proximo. O preconceito de raça é o que mais atinge o mundo, sao os brancos chamando os negros de macacos, e os negros chamando eles de fantasmas.
Quando é que vamos parar de ser preconceituasos uns com os outros?
Fica dificil de responder, afinal, todos os dias o preconcieito cresce mais, ofende mais, e mata mais. Só vamos aprender a parar de ser assim, quando o pior acontecer.
Os fatos devem ser regidos pelo direito material, ainda que exista um direito formal estabelecido, imposto de forma genérica, não terá eficácia caso não atingir os coagidos, os suprimidos que necessitam de uma tutela especial, sob a égide do direito material.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp