Agradecimento aos Mestres de Direito
Não existe assunto que não possa ser entendido. Existe falta de contato com o assunto, na teoria e na prática.
Está cada dia mais complicado agir de acordo com a lei, a moral e a ética, dada a insistência na intencionalidade e direcionalidade de alguns seres ao impedir o desenvolvimento sadio do trabalho alheio. Contudo (entretanto e entre tantos), embora difícil, eu opto pelo que é do bem e por quem é de bem. Lutar pelo justo nunca foi fácil - e talvez nunca seja, mas é o que me faz respirar fundo e continuar.
Chorei os belos momentos,
quanto o mais queria seria viver,
diluvio anseie por mais belos...
nestes sonhos que estendi,
momentos então tente sorrir,
com o mais belo sonho descrevi,
quando poderia ser belos encantos...
mesmo assim em prantos sonharia em chorar,
pelos mais belos sonhos tentei sorrir,
seria belos momentos que tentei sorrir,
então no direito de amar anseie,
viver assim tão belo quando acordei,
nesse momento refleti teus belos encantos,
ressenti sem tentar desistir que sonhei era sorrir,
era verdade então sorri tais momentos que vivi,
portanto querer mesmo em prantos escolhi,
declarar tudo que senti saber direito chorei,
tudo anseie o direito de amar
por mais belos momentos assim chorei
por demais mereci te amar e te ver sorrir...
quando acordei desejei deixar de viver,
então tanta lagrima senti...
de novo sorri com tudo que sonhei.
por celso roberto nadilo
Tudo o que passou faz parte de tudo o que já fiz.
se um todos pudesse contar sua historia Homens mulheres em cada pedaço desse mundo.
Existem historias Românticas drama comédia e no final todo que passaram por nos em amigos, romance, Decepções são frutos de nossa vida.
Todos tem o direito de errar afinal não somos perfeitos
pessoas que julgam ha traves da capa hoje com o mundo
repleto de redes sociais somos um livro aberto para todos
Agora diga quem nunca errou em sua vida somos capazes de xingar maltratar.
erros que um dia quando menos espera você ver que estava errado.
mas na realidade o que falta entre mulheres e homens são a compreensão saber dividir fantasia com a realidade.
julgar decidir o que fulano fez como que ele comprou ou o que já tem.
não faz parte da gente.
somos capazes de falar porque fulano comprou e eu não!!
mais não analisamos que aquele fulano acordou cedo ou economizou então as vezes o luxo e muito mais importante que conquistar seus sonhos..
não somos o único mais se pararmos e analisar as vezes fazemos tudo errado sera um erro que todos cometem ou sera a falta de educação e cultura..sera devemos quebrar a cara para um dia achar que nos estávamos errado?????
Mais vale um cidadão com um pouco de bandido do que um bandido mais bandido! De cidadão para criminoso há um caminho longo, mas de bandido para criminoso o caminho é curto. Quero meu direito de defesa pessoal. Se o professor estivesse armado legalmente, pregava fogo no bandido que matou aquela jovem dentro da sala de aula em Alexânia. Agora o estado, com nosso dinheiro, vai sustentá-lo pelos seus melhores anos de vida!(
No Brasil a defesa publica não é uma profissão e sim um status do cidadão de bem consciente, com informação legal e constitucional para com a sociedade em que vive. A qualquer um que toma o pleno direito legal de suprimir o crime e a ilegalidade faz sim vista precisa onde a justiça as vezes cega, em muitos momentos, não chega.
Veja bem, o que escrevo, 'apenas escrevo', nada com você ou com outro. Não se vista com ou das minhas palavras.
"Compliance é um novo método de se fazer ou é um novo nome para se dar aquilo que se pratica em empreendimentos sérios e focados na responsabilidades e no fazer direito?"
DESABAFO
Faço parte de uma geração que homem era macho ( não machista).
O sujeito valente chamava o outro para rua dizendo: sai pra fora que eu vou quebrar sua cara. Ai tinha que provar ou passaria vexame.
Aprendemos a respeitar: Deus , pai é mãe, professores e os mais velhos.
Vejo hoje um bando de politico corrupto e ladrões criarem leis que protegem marginais "supostos menores de idade", filhos de pais delinquentes, que partem para o enfrentamento dos professores em defesa destes filhos marginais, criando valentes virtuais, mas covardes da vida real, que se sente fortes quando afrontam mulheres, homossexuais e idosos.
Sei que alguns defensores dos "direitos errôneos" vão me criticar. Mas é assim que eu penso: Se foda os direitos do "menor delinquente", enquanto Deus me der vida e saúde, e eu tiver disposição, meto-lhe a porrada quando faltarem com o respeito comigo e com os meus.
Se os pais não gostarem resolvo da maneira necessária para assumir meus atos.
Quero ver como esses pais bandidos resolverão, quando verem as armas virtuais que eles deram para seus filhos treinarem, deixarem de ser virtual e serem apontadas para suas cabeças.
TENHO DITO!!!
No mercado de arte, de antiguidades e de cultura no Brasil, muitos falam bobagens por ignorância, maldade e vaidade mas poucos confirmam por escrito por bases acadêmicas e profissionais as suas inverdades e levianas opiniões. Grande parte disto se deve a falta de politicas publicas culturais do direito de autor tutelando a continuidade da obra e da impunidade criminosa que fortalecem o inconsequente rumor.
Na burocracia insana do sistema educacional, somos forçados a legalizar posse de nossos direitos, não como heróis, conquistadores para recebê-los honradamente, mas como pedintes e penitentes. E haja documento! Ele nos carrega de um sentimento de incompetente, desmerecedores demais.
NÃO BASTA SER JUSTO
Não basta ser justo: é preciso ser justo e forte, a fim de que a justiça possa ser respeitada.
Não basta ser forte: é preciso ser forte e justo, a fim de que o uso da força não possa ser contestado, e o praticante da ação forte visto como injusto.
A força, quando em ação sozinha, quando sem o respaldo do que é justo, sempre dirá que a justiça é que é injusta. Ou seja, dirá que, ela, a força, é que é justa.
Não se pode fazer com que o que é forte seja justo. O que é forte não respeita o que é dito ou considerado fraco, ainda que este seja justo. É perda de tempo ou insanidade tentar transformar aquele ou o que é forte em justo.
O que se pode e se deve fazer, como solução para conter a lei do mais forte, é fazer com que o que é justo também seja forte, muito forte: seja mais forte do que qualquer outro poder, força ou lei injusta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp