Agradecimento ao Mestre
Muitos estão procurando fora, mas todos os Grandes Mestres que passaram por esse planeta nos ensinam que tudo vem de dentro, que todas as coisas surgem na mente e no coração.
Hoje é o único dia que não me curvo diante dos mestres.
Eu me levanto para abraçá-los e dar os parabéns que merecem.
Viver bem consiste, em parte, em colocar em pratica os ensinamentos dos grandes mestres, le-las e não pratica-las é como cozinhar e não comer, simplesmente guardar a panela na geladeira.
"O conhecimento dos Mestres proporciona atalhos para que possamos nos conduzir cada vez mais longe através das sendas inesgotáveis do saber".
Poetas são verdadeiros mestres na arte de escrever. Eu sou apenas uma menina que se apaixonou por poesia. Que adora brincar com as letras, com rimas e palavras soltas, emendar uma na outra, e enfeitá-las com carinho, outras vezes orno com flores, pirilampo e borboleta, os versinhos inocentes que envio pra você.
MESTRES
A ti faço esses versos
Oh mestres queridos !
Toda uma vida de devoção
Oh , linda profissão!
Ensinar tarefa árdua
Mas gratificante
Ensinar é um dom
Oh , linda profissão!
Abençoado aquele que ensina
Que forma essa linda nação
O ato de ensinar é uma vocação
Oh , linda profissão!
Obrigado mestres queridos
A ti devo tudo que sei
Tudo oque até agora conquistei
Não é só com a dor que se aprende... o amor é o maior dos mestres; a gente é que não presta a devida atenção às suas lições.
E Tom Jobim lá precisa de letras para se expressar?
Dentre poucos compositores, mestres e artistas
Tom Jobim está dentre poucos que sem uma palavra ou frase
É capaz, de, através da música, dizer o que muitos corações tristes ,felizes, amargurados ou entusiasmados raramente são capazes de fazer
Pois música provoca sensação, ação, sentimento
Música não apenas "fala" e declara
Mas expressas sentimentos harmoniosos
E compromete-se com os bons ouvintes
Assim como um coração apaixonado é apenas um coração sem amor
Músicas não são atemporais sem boas intenções
É Tom Jobim brincando de ensinar a amar
Em que palavras são descartáveis
Mas atitudes genuínas são indispensáveis
" Quando criança fui educado para respeitar os meus mestres, agora que cresci vejo que as regras mudaram, os mestres não são mais respeitados."
Os sonhadores serão mestres do tempo, deterão o poder de criar e transformar o espaço à medida que este é submetido ao passado, presente e futuro.
Uns são homens, alguns são professores, poucos são mestres. Os primeiros, escuta-se. Os segundos, respeita-se. Os últimos, segue-se. Entretanto não há qualificação alguma para quem se escuta, se respeita e segue a si mesmo. Quem sabe seja aquele que é.
Eles são mestres de sabedoria
fontes de paciência e amor
aproveitem os seus...
Construam preciosas lembranças
em família, sempre regadas
ao cuidado e amor por seus avós
Falta-nos sabedoria para descrever quem são e foram os mestres que passaram em nossas vidas, que semearam em nossos jardins, que nos lapidaram com aprendizagem como se fossemos tesouros, diamantes que faltaste brilhar, estrelas do céu de cada professor(a) que nos permitiu não apenas em quatro, três anos fazermos parte de seus céus, mas eternamente sermos as suas constelações engenhadas pelos seus sábios conhecimentos.
Tem muito fotógrafo famosinho" se sentindo o Deus dá fotografia...
Enquanto Mestres dessa arte, humildes como iniciantes.
Isso só prova que há uma real diferença entre Artistas e Poser's.
Por mais amor e menos ego.
Toda a vida não passamos de meros aprendizes... e as crianças são muitas vezes os nossos mestres... se a isso nos permitirmos.
..."O tempo é o mais sábio dos mestres. Só ele é capaz de responder até as perguntas que você não fez." ... Ricardo Fischer.
Entre pais, familiares, professores, vizinhos, amigos...tive inúmeros mestres e desde cedo tratei de assimilar as lições. Lembrá-los pela vida afora e contar suas histórias,
é minha maneira de ser grata
e de dizer "valeu"! Eu entendi!
Cika Parolin
A vida de fato é uma escola
com mestres e alunos se
revezando em ensinar ou
em aprender , todo ser
humano tem muito para ensinar
é aprender , essa escola não
tem teto nem murro , toda hora
é hora de ensinar ou aprender,
alguns são conhecedor de uma
determinada matéria, outros de
outras , todo ser humano tem muito
que ensinar é aprender na escola
divina ,o ensino acadêmico é de
pouca valia , se foi formado em
escola publica ou particular , não
importa! todo ser humano é preparado
antes de vir a terra , todos tem bagagem
suficiente , para ensinar é aprender ,
os mestres não são vaidosos por ser
mestres , sabem que também são alunos,
se sente feliz em ensinar é atento para
ouvir, o que temos para ensinar é infinito,
estamos a caminho do nosso criador.
- Relacionados
- Parabéns, mestre: mensagens para homenagear aquele que te ensina
- Feliz aniversário, professor! 37 mensagens que demonstram gratidão
- Mensagens de agradecimento aos mestres pelos ensinamentos
- 43 frases de Muay Thai que impulsionam sua entrega total no treino
- Professor Mestre
- Frases do Mestre Masaharu Taniguchi
- Gratidão aos mestres: homenagens aos professores na formatura
