Agradecimento ao Mestre

Cerca de 2440 agradecimento ao Mestre

A prepotência de Senhor do Saber, que alguns mestres ostentavam, não existe mais.
Década da Inclusão.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

...“O sábio que morre calado torna a própria existência nula ou inválida. afinal é com os mestres que aprendemos o que não sabemos e ao ouvi-los, nos tornamos sábios no momento do nosso Silêncio.” ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Presentes ruins

Haverá falsos mestres entre vocês, que trarão secretamente heresias destrutivas, negando até mesmo o Senhor. - 2 Pedro 2: 1

Um casal da cidade de Nova York recebeu pelo correio dois ingressos para um grande sucesso da Broadway. Estranhamente, o presente chegou sem uma nota, e eles se perguntaram quem o havia enviado. Mas eles ainda assistiram ao show e gostaram imensamente.

Voltando ao apartamento, descobriram que o quarto deles havia sido saqueado. Peles valiosas e joias estavam faltando. No travesseiro havia uma nota simples: "Agora você sabe".

Como aquele ladrão sem nome, um falso professor sabe o que as pessoas querem e apela aos seus desejos (2 Pd 2). Ele não usa um distintivo de lapela para alertar sobre suas mentiras, mas ele vem disfarçado de representante da verdade. Ele alega que ele enriquecerá vidas, mas aqueles que o seguem freqüentemente aprendem com um alto custo que foram enganados.

Jesus, no entanto, é um professor em quem podemos confiar completamente. Ele nos oferece o dom da vida eterna porque nos ama de verdade. Aceitar o dom da salvação é o primeiro passo para nos protegermos dos presentes enganosos que os falsos mestres oferecem.

Mas até os crentes podem ser enganados por falsos ensinos. É por isso que a Palavra de Deus nos exorta a estudar as Escrituras (1 Pedro 2: 2), testar o que ouvimos (1 João 4: 1) e crescer na fé (2 Pedro 1: 5-9). Dessa forma, não descobriremos de repente que nossa vida espiritual está em desordem.

Desde lobos selvagens, consumidos com ganância,
Busquem ovelhas simples para se alimentar,
Sábios são aqueles cordeiros cautelosos que pastam
Perto do olhar atento de seu Pastor. - Gustafson

Nem todos os presentes são gratuitos; alguns têm etiquetas de preço escondidas. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

⁠Viver bem é só para mestres.

Inserida por 1ficina

⁠Ouçam seus mestres, geralmente é ali que Deus fala.

Inserida por Ricardogomesdl

Nossos mestres são os mesmos nos meios e nas mensagens. A atitude é Integração! Partiu,

Inserida por Todeschi

Hoje sou mais, não que os outros,
não mais que o tempo,
não mais que meus mestres,
não mais que meus pensamentos.

Hoje sou mais e, não mais do que o livro que lí,
não mais que a música que ouvi,
não mais que os códigos que saboreei,
não mais que os lugares que avancei.

Hoje sou mais e digo como o sol, sou mais do que
Se podia ver do meu eu no pretérito,
não que ele seja, hoje, inexistente.
Mas está transladado em mim

Inserida por alef_moreira

⁠O tempo é o mais sábios de todos os mestres.
Com ele aprendemos que mudar não depende "só de nós".
Com ele aprendemos que para amar alguém, não precisamos deixar de amar alguém.
O tempo nos ensina que ele bate forte e que nossos músculos vão ganhando força.
O tempo nos diz que ele passa e que com ele vamos passando juntos.
Ah o tempo!

Inserida por cidinha_marsal

Em um sub-mundo que você desconhece, permaneçe em anônimato futuros mestres altivos cuja mentalidade, sobre potêncialista, supera todos os limites até aqui impostos pelo ser humano. Não obstante, muitos ainda não foram descobertos por sí própio.
A missão de todo aquele que contém uma visão complexa de sua existência é contagiar os privilegiados com o dom de "abrir os olhos" e ter sua primeira visão realista; Cá estamos.
Ao armazenar conhecimento caminhamos em direção a evolução, ao compartilhar, caminhamos em sua direção, a ação mais inteligênte é a aceitação. Você não pediu para nascer assim, é de sua natureza, aceite... Você exala soberania... É um futuro líder e sua saga de grandes responsabilidades começa Aqui!!!

Inserida por icaronetzel

PROFESSOR – REALIDADE DA VIDA

A doutrina é para os mestres, e a lição é o mais douto caminho da verdade.

Inserida por Shallkytton

Os grandes mestres são assim como o mar.
Imensos e cristalinos.
Dão tudo o que têm.
Não negam aos que sabem buscar,
aos que buscam saber.
Deles os homens se aproximam para tirar proveitos.
Neles se reconfortam.
Deles querem muito.
Mas... acovardados, ficam na praia.
Ficam ali,
imaginando os tesouros que a profundidade esconde.
Os grandes mestres são assim como o mar.
Lavam as impurezas dos que mergulham e, não obstante, continuam imaculados.
Assim como o mar, os mestres são inesgotáveis.
Por mais que lhe saquem,
mais ainda têm para dar...
(Hermógenes)

Inserida por regina.

Este é um tempo de muitos mestres e poucos discípulos. Esta é uma época de segredos, fórmulas prontas, atalhos. Demonstramos saber tanto, mas nem sequer aprendemos a amar as pessoas sem desejar nada em troca

Inserida por KAKAUDIA

Nem mesmo a morte pode nos tornar passado. Sigo pensamentos de mestres que vieram antes mesmo de Cristo. Sigo o próprio Cristo de dois mil anos.

Inserida por K.Novartes

Nossos mestres materialistas nos mentiram.

Inserida por JAMIGO

Todos falam do amor, mas todos falam como alunos, até os mestres.

Inserida por K.Novartes

Todos os grandes mestres nos deixaram uma mensagem em comum: Olhe para dentro de si mesmo, descubra o seu Eu Superior invisível e reconheça Deus no amor que existe em você...

Inserida por jorge2011jcg

Na Índia, os mestres dizem que a diferença entre alguém que está com cancêr e alguém com uma dor de cabeça depende da intensidade da aula de que a pessoa está precisando.

Na vida, quanto mais teimoso for o aluno, mais as aulas serão dolorosas.Quanto menos o aluno aprender, mais a vida vai bater pesado para que acorde e aprenda.
Todo problema traz em si uma oportunidade para crescer.
Quando nos aproveitamos dessa oportunidade, o sofrimento vai embora.
Deus não coloca os problemas em nossa vida para nos sacanear.Dificuldades são oportunidades de crescimento...E depois de superados, nos mostram a nossa verdadeira capacidade.

Quero que essa semana pensemos em nos superar, e com sorte MUDAR ...
É como disse-me uma vez a minha orientadora(pesquisas), quando fui na primeira visita de estudos:
Vamos estudar Inovação aberta...(Cara de sem entender)
Pra onde será que isso vai me levar?
Não tinha a menor idéia...rsrsrs
Inovação Aberta,tem haver com melhorar algo que já existe com sugestões de fora do seu ambiente...
Que me perdoe a minha mestre, se pequei na explicação...Aqui serei poeta.
Então...
Vamos deixar que as sugestões que venham de fora mude os nossos velhos hábitos.
Esteja aberto pra aprender as lições que a vida tem trazido ate você, pra MUDAR.

E mudar exige coragem.
É saltar do conhecido rumo ao incerto...
Crescer significa ter a ousadia de explorar o desconhecido.
Viver em segurança, é o mesmo que viver na pobreza...
Quem quer viver somente o conhecido precisa se acostumar com pouco.
É isso que quer pra sua vida?
Pouco?
No processo de mudar, sempre haverá medo de algo.
É necessário aprender a fazer o que assusta.
Lembre-se: o que for importante em sua vida, sempre...Sempre provocará um friozinho na barriga.
O grande desafio, é mudar...
É fazer o que nos propusemos, mesmo com o medo por perto.

Para Chico Xavier, "o momento mais díficil é o de evoluir"
Mudar exige uma REVOLUÇÃO de postura, de atitudes, de idéias, de intenções e de ações.
Mudar e evoluir exigem que se olhe para o alto...
Lembre-se, quem olha pra trás acaba batedo a cabeça no muro.

Mude e cresça.
Mas, não abandone sua alma em algum canto qualquer...
Faça aquilo que lhe deixa feliz e em paz, sempre!

Uma grande semana, e domingo nos falamos.
Um abraço apertado e demorado de saudades***

Texto em homenagem, a duas grandes pessoas que ousaram mudar,
Bruno Arakaki e Sandra Jesus*

Inserida por CHANCES

Pessoas inteligentes são as que sabem, mestres são os que sabem e também ensinam!

Inserida por henriquedp

"Os mestres são aqueles que escolheram fazer a vida além de ganha-las."

Inserida por NiceTeixeira

Mestres despertos não criaram religiões, ao contrário seus ensinamentos sempre foram além das religiões...

Inserida por aiyshah