Agradecimento a Mãe Formatura
Às vezes o amor em excesso pode causar tantos estragos na vida de um filho. E a gente só percebe quando é tarde demais. Fiz tantas coisas pela minha filha e agora ela me trata com tanto desprezo, tanta ingratidão. Posso ter errado algumas vezes. Sei que errei. Mas acho que não merecia isso. Não mesmo. Filha, espero que um dia você crie juízo e perceba que isso não é forma de tratar sua mãe.
O pior é quando você faz de tudo pra sua filha, abdica de tanta coisa, pra, no final das contas, ser desprezada. Meu Deus, por que mãe tem que sofrer tanto? Por que ninguém nos valoriza? É triste demais. Minha filha não tem noção do quanto isso me machuca e me deixa despedaçada. Queria tanto que as coisas fossem diferentes…
Estou magoada demais com a minha filha. Não consigo entender como ela não percebe que só me machuca com certas atitudes. E o pior é quando ela acha que está coberta de razão. Fazer o quê? Às vezes, só nos resta aceitar, mesmo que isso parta o nosso coração.
É difícil relevar. É difícil deixar pra lá. Minha filha me magoou tanto. Acho que às vezes os filhos esquecem que, atrás da mãe que ampara e que ajuda, tem um ser humano. E que há certas atitudes que nos deixam muito tristes, com o coração despedaçado. Mas sigo em frente. Tenho fé em Deus que as coisas vão se resolver.
É uma decepção tão grande quando o filho te trata mal. Depois de tudo que a gente faz pra agradar, depois de fazer todas as vontades… Você pede uma coisa e tem que ouvir um monte de desculpa. É cada vez mais comum hoje em dia os filhos tratarem a mãe com tanta ingratidão. Sem reconhecimento nenhum! Que tristeza!
Genealogia das estrelas,
Sideradas Pinceladas,
Filha de Rosana,
Galáxia iluminada,
Genealogia Cósmica,
Artes Plásticas,
Epistemologia dourada,
Sinfonia dos cometas,
Giram os planetas,
Rosas perfumadas,
Não menos silenciadas,
Todas frondosas,
E desabrochadas,
Místicas ocultadas,
₢ores misturadas,
Todas afinadas,
Todas retratadas,
Genealogia cósmica,
- declarada -
Da artista plástica,
Poetisa,
Cheia de glória,
Contadora de histórias,
Criadora de versos,
- repletos -
De vidas próprias,
Vidas mitológicas,
Surreais lógicas,
Artísticas trajetórias,
Exaltando memórias.
Regressou
Desfez seus poemas
Escureceu o cabelo
Sumiram as rugas
Livrou-se da experiência
Confundiu os sabores
Correu no campo
Pés descalços
Árvores
Rios
Um tantinho de colo de mãe
Finalmente
Nasceu.
Do seu coração ainda
Nascem flores
Numa magia
De perfumes
Que em senti-los contagia.
Melodias serenas
Canções da infância
Para ninar lembranças
Que o tempo acorda.
Recordações que brotam
Do céu da saudade
Lá mamãe está
Lá está a vida.
Inesquecível mamãe.
Nem sei como começar. Não tenho prática.
Nestes quarenta anos nunca te escrevi. A senhora sabe como é: correria, muito trabalho, compromissos diversos e afinal, ninguém é de ferro né mãe.
Mas hoje, parei de encontrar desculpas e resolvi te escrever. Talvez eu tenha algumas novidades pra te contar.
Saiba a senhora que já não sou mais aquele menino que tinha vergonha de te beijar, de te abraçar, que não sabia o quanto é maravilhoso dizer e ouvir um “eu te amo”. Cresci mãe, passei e passo meus momentos de dificuldades. Não só eu, os irmãos também.
Pena que não te abracei mais, que não te beijei mais, que não demonstrei mais o meu amor por você. Eu não sabia que você partiria tão rápido. Talvez se soubesse teria feito diferente ou morreria antes para não sofrer esta perda.
Mas estou sobrevivendo, lutando, buscando sempre acertar. Você sabe o quanto é difícil tocar em frente. Eu tento facilitar, pode acreditar, mas ás vezes desabo. Não vou negar que tenho minhas fraquezas e culpas, mas também vivo momentos ótimos, inesquecíveis e lindos.
Puxa!
Estou escrevendo e me dou conta que até meus cabelos estão parcialmente brancos.
Lembro como se fosse hoje o dia que você teve que ir. Nossa. Tanto tempo, mas a memória não se esquece de nada. Todos me deram uma especial atenção, tentaram me distrair. Eu era tão menino, tão inocente, mas sabia o que significava aquele momento.
Eu sabia que meu melhor pedaço de doce ficava ali. Por muitos anos não consegui falar em você sem chorar. Agora também estou em lágrimas. De saudades, de vontade de te ver, de saber que se você estivesse comigo poderia ser mais fácil. De saber que no caminho, por vezes, encontramos mais espinhos do que flores.
Naquele inicio de ano de setenta e dois, nos afastamos para nunca mais eu ver teu rosto. Não sei se, em algum momento, viste o meu.
Estou diferente agora. Perdi aquele sorriso, perdi parte do brilho dos olhos desde aquele dia e agora ainda mais.
Acho que pra aliviar um pouco comecei a escrever. Assim, despretensiosamente. Nos anos 80 fiz algumas crônicas para jornais. Depois fui escrevendo algumas poesias. Em 87 participei da primeira antologia. Hoje são várias participações.
Participo de um site literário, tenho recebido até elogios. Acredita mãe? Verdade. Pena que você não pode ver.
Este ano tenho um projeto mais ousado, conto com teu apoio materno para que dê tudo certo.
Confio no teu amor. Confio na tua intercessão.
A parte triste é que não poderei te enviar, sequer, esta cata.
Você promete me ajudar mesmo assim?
Saiba que eu escrevo com o coração, com a sensibilidade e a saudade de um filho que não te esquecerá jamais. Quem sabe você, com teus poderes de mãe consiga ler. Tomara. Tomara mesmo.
Se não for possível me deixa, ao menos, sonhar que lerá.
Por hoje era isso mãezinha. Beijos.
Ainda amo você muito mais do que a mim mesmo.
Feliz ano novo pra você.
Feliz ano novo para todos.
*Mamãe faleceu em 03/01/1972. Completaria 52 anos em 01/03/1972
Quando meu filho sai de viagem pelo mundo buscando aventuras, coisas e sentimentos
Quando meu filho sai pelo mundo com destino definido ou sem destino nenhum
Quando meu filho cheio de coragem e às vezes cheio de medo enfrenta a doçura e amargor de tudo ao seu redor
Quando meu filho montado em seu cavalo de ferro atravessa as fronteiras dos lugares e das barreiras impostas por um mundo demarcado pelo receio, pela angústia e pela incerteza
Meu filho ao sabor do vento morde o mundo como uma maçã
Observa o nascer do sol e depois o ocaso
Se deita em camas desconhecidas e faz sua refeição ao lado de estranhos
Quando meu filho vestido na sua roupa preta de super-herói
Me enche de pavores e de temores e calafrios
Sacode o meu coração e me faz lembrar que viver é a soma de todas as coisas possíveis e impossíveis
Quando ele me lembra que a vida precisa ser domada domesticada adestrada
Mas acima de tudo desfrutada
É quando ele me ensina a mais preciosa das lições entre mãe e filho:
Ele pertence a si mesmo e não a mim
Que ele sempre terá um lar para voltar mas isso não significa que ele precise ficar
Que amar acima de tudo é alegremente balançar entre o abismo e a firmeza do chão.
Meire Moreira
Você é minha única filha, e eu te amo do fundo do coração. E tudo que fiz na vida foi para proteger você, por você. (...) Se eu perder você, não terei motivos para viver.
Muitas coisas tristes podem estar acontecendo e talvez você esteja se sentindo sufocada agora. Mas não perca a esperança. Você pode estar triste e com vontade de chorar, mas não se esqueça: sua mãe te ama muito!
Quando penso em pedir a Deus para me tirar deste mundo, lembro do meu filho que também vai sofrer como estou sofrendo.
Ahhhh, se você soubesse quanta falta faz!
Que falta faz sua alegria
Que falta faz seu sorriso
Doce e contagiante
Alegrando nosso dia.
Ahhhh, se você soubesse quanta falta faz!
Que falta faz seu bom coração
Cheio de amor e paixão
Fazendo de ti
uma fonte de inspiração
Ahhhh, se você soubesse quanta falta faz!
Que falta faz seu bom dia
Nos enchendo de alegria
Que falta faz seu boa noite
Nos aquecendo em noites frias.
Ahhhh se você soubesse quanta falta faz!
Que falta faz sua voz
Ensinando e nos acalmando
Sussurando no meu ouvido
Filho, eu te amo.
A sabedoria tem muitos filhos: humildade, tolerância, compreensão, paciência, compaixão e, principalmente, o amor
Nós mães ficaremos velhas. Já não teremos mais o vigor e o ânimo de outrora. Todavia, o coração permanecerá o mesmo. O amor pelos nossos filhos não mudará. Eles sempre serão prioridade. Por eles seremos capazes de muitas coisas: Inclusive sacrificar nossos sonhos. Nos doaremos por inteiro. Entregaremos nossa própria vida.
Qual amor é mais amor?
Da mamãe pelo filhão?
Do homem pela mulher?
Ou será que é do paizão?
Não importa de onde vem,
O que vale é querer bem,
Sem fazer comparação.
Sobre as mães que se vão, mas que ficam...
Nunca a vi tanto em mim, desde quando ela se foi. No espelho, nos trejeitos, nas manias.
Ela foi, mas ficou.
Morreu, mas reviveu dentro de mim.
Porque ela, sou eu agora.
O que é ser um mago:
Ser um mago é se conectar com uma memória temporariamente esquecida.
Ser um mago é chegar pertinho de Deus e se sentir envergonhado pelos sinais recebidos ao longo dos anos que passaram despercebidos.
Ser um mago é conseguir se recordar de cenas que se ligam que justificam nossa história e fazem tudo fazer sentido.
Ser um mago é está diante do fogo 🔥 e perceber a chama da vida diante dos pés.
Ser um mago é olhar para nosso corpo e enxergar uma cruz. Sendo que os pés são a base da Cruz, e para que estejam aquecidos é necessário que a fé esteja viva no coração.
Ser um mago é conseguir entender que não somos melhores que nenhuma outra carne humana.
Todas as vidas tem o mesmo peso e o mesmo valor, porém estamos em estágios diferentes de aprendizado.
Ser um mago é despertar para uma nova consciência.
Ser um mago é poder reconhecer nossas limitações, fraquezas e as lindas perfeições que são
Semelhança da centelha divina.
Ser um mago é mergulhar na consciência mais profunda, no terceiro outro, na nova era, no respirar da grande mãe, da terra, de Maria, da rainha da floresta, da água, do ar e enxergar o divino em tudo.
Ser um mago é sorrir da nossa própria pequenez e entender todo projeto de Deus.
Ser um mago é entender que Jesus não vai voltar, Jesus já voltou, já está aqui, é um homem como todos nós, caminhando sobre a terra, sentindo o que toda carne sente, com todas angústias e limitações da vida humana, tentando inclusive entender a fé pelos sinais do pai.
Ser um mago é reconhecer Deus em todas as religiões. Em toda fala sincera e de alma.
Ser um mago é não julgar ninguém pelo seu tempo de compressão, pela sua fase, pelo seu momento.
Ser um mago é sorrir da própria angústia, da própria dor e enxergar oportunidade e sentido em tudo.
Ser um mago é ter a oportunidade de se reunir com outros irmãos que estão na mesma vibração cósmica em busca de um chamado, ainda que adormecidos de sua verdadeira consciência após passar o efeito da raiz sagrada.
Ser um mago é voltar pra casa pelo caminho de entrada, pelo caminho de Deus.
Mesmo sem entender toda grandeza desse Deus em 99,99% do tempo enquanto vida humana.
Ser um mago é um presente de Deus, é uma chave de entrada para se conectar com
O portal da vida plena.
Onde pela primeira vez; Onde nada é sólido e tudo é frágil, o sentido se torna o oposto; ser um mago faz tudo ser sólido e nada ser frágil.
Que mais irmãos possam encontrar o caminho da volta pra casa.
A casa é o pai.
O pai é a vida.
A vida somos todos nós unidos e não matando nosso própria carne.
A vida é a casa, o pai e o amor mútuo entre todos nós.
Tiago Szymel Nazário Filho da mãe gaya
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar
- Mensagens de agradecimento a Deus pela formatura
- Obrigada por tudo
- Obrigada, mãe! 47 mensagens de agradecimento com amor
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única