Agradecimento á Escola

Cerca de 93159 agradecimento á Escola

⁠A fé não elimina os desafios, mas fortalece quem os enfrenta.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠A ansiedade e a depressão destroem a minha vida. Vivo com medo do mundo sem vontade de.fazer nada. Sem forças para resistir. Com medo do que as pessoas pensam de mim. E ainda tenho que fingir para o mundo que estou bem. Queria que isso tudo acabasse. Não quero morrer, só tenho medo de viver!!!

Inserida por Ricardocruzdelima

⁠"A vida psíquica do soberbo oscila entre o tédio e o desespero: ele se desgosta na expectativa dos bens desmedidos a que aspira, e se enfurece por não lograr alcançá-los".

Inserida por CarlaGP

⁠A ciência nos dá o poder de transformar o mundo, mas é a ética que nos ensina a usá-lo com sabedoria.

Inserida por fabio_oscar

⁠A Vida é um Livro

A vida é como um livro em branco.
Deus nos dá uma caneta e esse livro chamado vida.
Cada página, um dia.
Cada capítulo, um ano.

Alguns livros têm oitenta capítulos, outros, cinquenta.
Há livros vendidos por um preço alto, que inspiram ideias,
livros curtos que fazem sucesso,
e livros longos, mas tediosos.

Mas há uma verdade em comum:
todo livro precisa ser escrito,
e o nosso livro da vida não é diferente!

Devemos pensar bem nos personagens
que queremos em nossa história.
O melhor de escrever sobre a vida
é que podemos escolher quem fará parte dela.
E se não gostarmos do rumo,
o roteiro está em nossas mãos.

No entanto, há um detalhe:
não podemos apagar as páginas já escritas.
Mas sempre há uma nova página em branco no dia seguinte,
esperando para ser preenchida.

Se o roteiro não for bom,
podemos dobrar a página,
ignorá-la e seguir em frente.

Então, pare e reflita:
se a sua vida fosse um livro, seria uma boa história?

Se for um livro de guerra,
é preciso conhecer o inimigo e saber a hora de lutar.
Se for um romance,
é preciso construir a trama,
viver as emoções e encontrar quem se ama.

E assim seguimos…
Levantamos cedo, tomamos café,
abrimos esse livro e escrevemos a vida,
porque os finais felizes
são sempre os melhores!

Inserida por eduardoraonne

⁠A saudade é uma euforia misturada com desespero e meu pensamento um disparo que não gostaria de ter

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠A vida não é sobre o que acontece, mas sobre como escolhemos enxergar e aprender com cada momento.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠A vida é como um livro: cada dia é uma nova página em branco, pronta para ser preenchida com sonhos, desafios e conquistas. Escreva a sua história com coragem e sabedoria.

Inserida por SpencerElliot

⁠Toda invenção começa como uma mentira, uma história mal contada. Mas repita-a o suficiente, e ela se torna verdade para todos.

Inserida por evermondo

⁠A gente precisa sair da caixa!!

Não nascemos para julgar, porque não podemos ver o todo!
Se julgamos, quando julgamos, é pela nossa perspectiva, pelas nossas experiências, pelos nossos erros e acertos, mas... não vivemos tudo! Não vemos o todo! Não somos nada!!!!

Então...o vilão, em outra história, é mocinho.
O medo, em outra história, é coragem. A coragem, em outra história, é tolice. A loucura, em outra história, é sabedoria. Até a vida, em outra história, pode não ser vida...

Não julgue ninguém, nós não somos nada e nem sabemos de nada. Os recortes da vida que temos não contam toda a história.

E quando for dar um conselho, lembre que é sua visão, é muito válido até, mas... não é certeza absoluta, talvez não se encaixe na realidade do outro.

Sejamos mais empáticos!

Siomara Spineli

Inserida por Siomaraspineli

⁠A sociedade cria os monstros,
alimenta os monstros, persegue os monstros, silencia os monstros, mata os monstros...e às vezes, depois de tudo, transforma-os em heróis

Inserida por Siomaraspineli

⁠A vida...um enigma.
Uma dor que dói, apenas quando a felicidade dá espaço

Inserida por Siomaraspineli

⁠A culpa é toda das palavras ...
Elas me preenchem
E eu...
Eu sou todas elas.
Palavras imperfeitas,
Mas leves.
Palavras preenchidas,
Altas, veementes,
Se um dia...
Me vires sem palavras...

Estou morrendo, me ajude.

Inserida por Siomaraspineli

⁠A vida me sangra de vez em quando...

Inserida por Siomaraspineli

⁠A Essência da Hipocrisia

Canta a voz amarga, rasgando a ilusão,
Dos campos sombrios de um chão corrompido,
Onde a lama é trono, em negra ascensão,
E o poder se vende ao mais atrevido.

São caçadores de luzes vazias,
Artistas do engodo, da falsa glória,
Tecem com jactância suas vilanias,
E maculam a pátria com má memória.

Carrapatos vorazes, sugam a vida,
Em fisiologismo pútrido e vil;
Tergiversam em trama torpe e fingida,
Erguendo um império de escárnio febril.

Aloprados em tronos de tirania,
Boçais que governam com mão opressora,
Desalmados que abusam da democracia,
Transfigurando a lei que outrora consola.

Prevaricam, usurpam, em podridão,
Onde a dignidade jaz enterrada,
Fraude e mentira moldam a nação,
Por mãos imorais, brutalizadas.

Mas mesmo no caos que a ética rasga,
Ergue-se ainda o brado de integridade;
Valores inegociáveis brilham,
Contra a ferrugem que o mundo invade.

Pois no oceano da fome e da dor,
No mar de corrupção corrosiva,
A utopia resiste, clama amor,
E a esperança jamais se esquiva.

Inserida por JBP2023

⁠A liderança de Daniel na babilônia foi permeada por cinco princípios de sucesso; conhecimento, inteligência, entendimento, visão e sabedoria.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠A felicidade imaginária não conhece limites, pois nasce do desejo de sermos inteiros, mesmo em pedaços.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠A Dança é ânsia da Alma

As pessoas esquecem que o espírito é vento dançando — e que a ânsia do movimento pode ser êxtase ou vertigem, prece ou pressa.

Mas o vento não se apressa nem hesita — ele simplesmente dança, sem se perder no tempo.

Só quem aprende a dançar com o vento entende que não há urgência na alma, apenas movimento.

Inserida por evermondo

⁠A vida é muito curta pra da importância para coisas que estão fora do seu controle e com inverdades ditas ou faladas.

Inserida por FabioNicacio

⁠A ignorância não leva os maus para o bem, mas consegue levar os bons para o mal.

Inserida por pacifico_pensativo