Agradecimento á Escola

Cerca de 93159 agradecimento á Escola

⁠A autocrítica é uma faca de dois gumes, um é mais afiado que o outro: por um lado, você melhora suas habilidades, ou, ao menos, tem a percepção que melhora, por outro, você percebe que tudo que você faz é um lixo sem sentido.

Inserida por sphericalcube

⁠"A pior traição de um líder é dar as costas para equipe em momentos de crise".

Inserida por thamiressilva

⁠A cada dia, a ciência descobre mais benefícios nas folhas das plantas. Essas novas descobertas mostram a importância da natureza em nossa vida.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A solidão é a sombra que segue aqueles que fogem de si mesmos.

Inserida por Zetch

⁠A Lógica da Sociedade Moderna

É perfeitamente perceptível a raiz de todo mal que assola a sociedade brasileira. Há uma quebra da ordem social, uma clara ruptura no sistema de organização, além de uma constante disputa por espaço no ambiente de negócios. A polarização de poder dá origem à indústria do ódio, evidenciando a necessidade urgente de associativismo social, diante das inúmeras fontes de conflitos por holofotes virtuais e poder econômico.

Vivemos uma era marcada pela liquidez do conhecimento, que se esvai diante da vanglória da mediocridade. Esse é um tempo marcado por crises de identidade, em que a moral e a ética são relegadas ao segundo plano, com a corrupção de valores e princípios outrora caros à sociedade ancestral.

O corporativismo institucional mostra-se extremamente nocivo às aspirações brasileiras de crescimento coletivo. Atualmente, cada órgão busca, a todo custo, defender seus interesses, ainda que ilegítimos, em detrimento do tecido social, perpetuando a visão de duas sociedades distintas: uma ordeira e outra hostil. Esquece-se, porém, que não há no país nenhum organismo consolidado em bases puramente morais.

Todos os órgãos, sem exceção, possuem suas virtudes e seus méritos, mas também suas falhas e desvios. O Brasil apenas encontrará o caminho do crescimento quando houver um verdadeiro senso de unidade em seu tecido social.

Inserida por JBP2023

⁠A vida tem tudo que precisamos, cada um saiba do que precisa e quer para viver.

Inserida por patricia_menezesilva

⁠A felicidade está na satisfação de ter o que tem e agradecer pelo que ainda virá.

Inserida por patricia_menezesilva

⁠A gente se acostuma, eu sei, mas não devia.

Inserida por pensador

⁠A eficiência e a eficácia de um líder organizado é sempre superior aos líderes que desprezam o princípio da organização.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠A internet pode se tornar um vício, sempre te levando a mais um acesso, mais um clique, mais um site. E assim, você acaba desperdiçando horas preciosas da sua vida, gerando um prejuízo irreparável.

Inserida por fabio_oscar

⁠"A essência da covardia é amar as coisas erradas, na hora errada, de maneira errada, mais que ter medo.

O covarde teme mal porque ama equivocadamente. Ele não hierarquizou os temores por não haver hierarquizado os amores, e portanto não tem coragem de defender as coisas que importam na hora certa e da maneira devida".

Inserida por CarlaGP

⁠a plenitude não é possuir,
mas viver plenamente
entre o desejo e a conquista.

Inserida por sujeitoatrevido

⁠A natureza é nossa grande aliada, se a tratamos com respeito e responsabilidade, viveremos bem e em abundância, caso contrário, com sofrimento e miséria.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A vida nos ensina a aproveitar o tempo e o tempo nos ensina a valorizar a vida.

Inserida por Cordon1

⁠A vida é como uma viagem de trem e cada um para na estação do seu destino, tenha uma vida justa e ética e garanta uma estação tranquila e feliz.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠"A gente sobreviver feliz e cantando é um desafio"

Inserida por KEOMAS

⁠A distância pode até não diminuir a importância, mas a ausência excessiva mostra a insignificancia .

Inserida por vercosa

⁠"A oração é um depósito: quanto mais você investe, mais você recebe quando precisa."

Ciano Barbosa 🖊

Inserida por CianoBarbosa

⁠A Arte da Morte

Olhei para a ampulheta
Com o tempo se esgotando,
Uma figura de luz clara
Se aproxima, serena, como se aquilo fosse de costume.

Quando o último grão de areia
Está prestes a cair,
Perguntei relutante:
"É o fim?"

Sorrindo, o ser vira a ampulheta
E diz, com voz suave:
"Sim, mas somente uma parte,
Bem-vindo a um novo recomeço."


Arthur Dias



Copyright © Arthur Dias 2025. Todos os direitos reservados

Inserida por ArthurDias

⁠"A vida é construída por aqueles que não desistem, mesmo quando o caminho parece incerto."

Ciano Barbosa 🖊

Inserida por CianoBarbosa