Agradecimento á Escola

Cerca de 93146 agradecimento á Escola

⁠A mim, a imagem dos meus pecados me comove muito mais que essa imagem do Cristo crucificado. Diante dessa imagem do Cristo crucificado eu sou levado a ensoberbecer-me por ver o preço pelo qual Deus me comprou. Diante da imagem dos meus pecados é que eu me apequeno por ver o preço pelo qual eu me vendi. Por ver que Deus me compra com todo o seu sangue, eu sou levado a pensar que eu sou muito, que eu valho muito. Mas quando noto que eu me vendo pelos nadas do mundo, aí eu vejo que eu sou nada. Eu valho nada.

Padre Antônio Vieira
Sermão da quarta dominga do Advento.
Inserida por pedro_neto_6

⁠A justiça de Deus repousa sobre dois pilares inabaláveis: a Cruz, símbolo máximo do sacrifício redentor de Cristo, e a inevitável jornada da morte humana. É somente através da cruz de Cristo que podemos nos aproximar de Deus, e a morte é uma realidade que todos os seres humanos enfrentam.

Inserida por sargentoclaudinei

⁠A espiritualidade me guia no viver.

Inserida por auradojardim

⁠Deus nos dá aquilo que pedimos ,porém a responsabilidade é por nossa conta,a dor,o sofrimento,a felicidade será mérito nosso;portanto peça a Deus com muita responsabilidade porque Deus é bondoso e nos dará.

Inserida por Adailtonjcs

Vida

⁠A vida é um mistério
Que se revela aos poucos
A cada passo, um desafio
A cada escolha, um fruto

A vida é uma aventura
Que se vive sem receio
A cada dia, uma surpresa
A cada momento, um anseio

A vida é uma arte
Que se expressa com paixão
A cada gesto, uma beleza
A cada palavra, uma emoção

Inserida por RailanSilva

⁠A agricultura orgânica, de mãos dadas com a terra,
Promete um futuro mais sustentável e justo,
Mas sua produtividade nem sempre encerra,
E seus produtos, muitas vezes, são um luxo injusto.

Inserida por felipe_menegate

⁠A produção, desafia o tempo e o espaço,
Mas a crescente população não se sacia,
O capitalismo dita as regras do jogo,
E a oferta equilibra a demanda vazia.

Inserida por felipe_menegate

⁠A objetividade é uma condição para a busca da verdade

Inserida por Vulpis557

⁠A história se entrelaça em uma teia de luta, desde as terras ancestrais até as leis que moldaram nosso destino, revelando a batalha por cada pedaço de chão, cada parcela divina.

Inserida por felipe_menegate

⁠A agroecologia ressoa como um chamado urgente, buscando harmonia entre humanidade e natureza, em uma dança repleta de mistérios e desafios.

Inserida por felipe_menegate

⁠A agricultura orgânica, em simbiose com a terra, promete um futuro de equidade, mesmo com sua produtividade por vezes falha, seu compromisso é inabalável.

Inserida por felipe_menegate

⁠A Páscoa é dia de fé,
Vida, ressurreição,
Não é um dia qualquer
É uma celebração.
E vem meus questionamentos:
O que é que faz parte?
E qual é o sentimento ?
Coelho, ovo de chocolate?
Tem gente que não tem noção
Do que é de fato celebrado,
Pra outros é tradição,
Mas o que é de fato lembrado?
Independente de religião
Ou do que eu acredito
Faça uma reflexão
Alguma coisa do tipo.
Se lembre de Jesus
E seus ensinamentos,
Que morreu por nós na cruz
Naquele grande sofrimento.
Tem outro que faz jejum
Se arrepende dos pecados
E o sentido é só um
E as vezes não é lembrado.
Páscoa é renascimento
É o bem praticar ,
É ter o entendimento
Que pode ressuscitar.
Ressuscitar o amor
Ressuscitar o perdão
E seja por onde for
Ame o seu irmão.
Comer alguns chocolates
Comer peixe, tudo bem !
É, isso daí faz parte
Dá um presente a alguém.
Tem comemoração
Chocolate e pão de coco
Pessoas falam em perdão
Família de tudo um pouco.
Mas o real sentido
Que realmente é celebrado
Não pode ser esquecido
Jesus Cristo ressuscitado.
Sérgio.

Inserida por SergioGerardo

⁠ É o homem cocriador da sua realidade, são os pensamentos a magistral bússola que guia ⁠a existência dos seres. Quod enmim est erit semper (Pois o que é, sempre será) Disse Hermes o sábio. Sois como a sombra que imita o que está em oculto na mente ou como o espelho que reflete no exterior as verdades presentes no interior. Se dentro de ti há trevas, trata logo de fazer delas luz, pois aquele que não transforma perece, e aquele que não nasce morre.

Inserida por samuel_barbosa_7

⁠A ignorância de um povo, no sentido do desconhecimento, além de uma benção, é uma ferramenta muito valorizada pelos espertos, em especial, os políticos, por melhor pavimentar a estrada de sucesso destes oportunistas

Inserida por Gracaleal

⁠A figura do fiscal é necessária face à nossa fraqueza moral.

Inserida por I004145959

⁠A população está muito mais inclinada ao "efeito manada" do que à tomada de decisão por conta própria.

Inserida por I004145959

⁠A chuva chegou ressabiada
numa postura sem alarde
delicada em seu cair

gotas finas que
encharcam a terra
em suas miudezas

enchem os rios
de mansinho
até o que é calmo
virar ferocidade

e o som que não se ouvia
se expandir em melodia.

Inserida por aliinerosa

"A coragem é uma das mais elevadas formas de altruísmo".

Inserida por CarlaGP

⁠"A vaidade é apressada e inquieta".

Inserida por CarlaGP

⁠"A solidão mata o vaidoso de desespero".

Inserida por CarlaGP