Agradecimento á Escola
A obediência é um ato de decisão de caráter individual. O serviço é um ato de manifestação coletiva. Somente servindo encorajamos o próximo ao serviço, ou seja, o ato de servir gera a gratidão, gratidão que gera satisfação, que gera serviço. O amor ao próximo proporciona isso: uma corrente de benevolências, um grande desafio de caráter humanitário.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A vontade de Deus é impenetrável à razão humana. Incapaz de explicar ou compreender humanamente sem um legado do alto.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A Importância de Aprender Idiomas em um Mundo de Tecnologia e (IA)
Em um mundo onde a tecnologia e a (IA) estão constantemente avançando, é natural nos perguntarmos sobre a relevância de aprender novos idiomas. Afinal, com a proliferação de aplicativos e dispositivos capazes de traduzir instantaneamente entre línguas diferentes, surge a questão: por que investir tempo e esforço para aprender um novo idioma quando a tecnologia pode fazer isso por nós?
Essa é uma pergunta intrigante e complexa, que toca em vários aspectos fundamentais da nossa relação com a linguagem, a comunicação e a própria tecnologia. Embora as inovações tecnológicas, como os sistemas de tradução automática baseados em IA, tenham facilitado a comunicação global e quebrado barreiras linguísticas de maneiras antes inimagináveis, ainda há um valor insubstituível em aprender um idioma de forma tradicional.
Primeiramente, aprender um novo idioma não se resume apenas à tradução de palavras e frases. Envolve também a compreensão da cultura, da história e das nuances que permeiam a língua em questão. É sobre mergulhar em uma nova perspectiva de mundo, desenvolver empatia e conectar-se de forma mais profunda com pessoas de diferentes origens e experiências.
Além disso, mesmo com o avanço das tecnologias de tradução, elas ainda estão longe de serem perfeitas. A complexidade da linguagem humana, com seus múltiplos significados, contextos e nuances, muitas vezes desafia até mesmo os algoritmos mais avançados. Portanto, o aprendizado de idiomas oferece uma vantagem única ao permitir uma comunicação mais precisa e rica, especialmente em situações sensíveis ou profissionais.
Então, como podemos enxergar a necessidade de aprender idiomas em meio ao avanço das tecnologias de tradução? A resposta está em reconhecer que, embora as máquinas possam facilitar a comunicação, elas não substituem a profundidade e a autenticidade do entendimento humano. Aprender um idioma não é apenas uma habilidade, mas um ato de abertura para o mundo, um exercício de flexibilidade mental e um investimento no nosso desenvolvimento pessoal e profissional.
Portanto, enquanto admiramos e nos beneficiamos das maravilhas da tecnologia, não podemos esquecer o valor intrínseco de aprender idiomas. É um investimento em nós mesmos, em nossa compreensão do mundo e em nossa capacidade de nos conectarmos verdadeiramente com os outros.
Vamos abraçar as oportunidades que a tecnologia nos oferece, mas nunca perdendo de vista o poder e a importância de aprender idiomas.
Estou interessado em ouvir suas opiniões e experiências sobre esse assunto. Como vocês enxergam a necessidade de aprender idiomas em comparação com as inteligências artificiais que fazem as traduções?
Manoel Dionisio Pereira
Consultor Organizacional
oque de mim venho a sentir?
o vazio,
machuco-a por tal arrogancia, de minha trsiteza, uma corda em minha cabeça,
para que a felicidade possa existir, a tristeza tem que nos fazer cair,
lua, me perdoe, mas a dias que nao quero nem sequer respirar e acordar,
chorar sem voce ver, nao sou um garotinho perfeito, vou decepciona-la muito,
assim com hoje, o cansaço me afeta, o sono se revela, os querem se fechar, para que nao olhem mais o que a luz tem a nos mostrar,
imagino em minha consciencia em alguns momentos,
quero que o tempo me mate, que o ar me sufoque, uqe o amor me cegue, que o amar me afogue,
afoga-me para o profundo mar, longe de pessoas que posso machucar, longe do amor, dem ela, nao ha vida, sem beijos, sem abraços quentes, sussurros nos ouvidos, uma casa em seu peito, onde deito-me e os problemas, jas esquecidos,
"A misericórdia divina não é um salvo-conduto para os homens, mas a caridosa advertência de que o inferno é logo ali."
A incerteza especulando o segundo sequente ansiando o próximo passo, a insegurança aguçando os sentidos aguardando o próximo caso, a breve falta de ar seguida de calafrios e aquela angústia vinda com arrepios, muitos irão falar que é pura vaidade, prazer, ansiedade.
A abertura de uma flor ao primeiro raio de sol. Que a simplicidade revele sua grandeza, enquanto o universo sussurra lembretes eternos da beleza que permeia nossa existência.
A dificuldade da vida muitas vezes nos leva a questionar o sentido e o propósito de nossas experiências. Esses desafios podem nos forçar a confrontar nossos medos, limitações e incertezas, levando-nos a uma jornada de autoconhecimento e crescimento pessoal. Através dessas dificuldades, podemos encontrar oportunidades de aprender lições valiosas, desenvolver resiliência e cultivar empatia pelos outros. No entanto, também é importante reconhecer que nem todas as dificuldades são inevitáveis ou justas, e que algumas podem resultar de injustiças sociais ou circunstâncias além de nosso controle. Nesses momentos, a reflexão filosófica pode nos ajudar a buscar formas de resistir, transformar e encontrar significado mesmo nas situações mais desafiadoras.
A FONTE DA VIDA
O Conhecimento Humano não é
Capaz de Criar uma Semente
Totalmente Artificial que Germine
ou um
Simples Inseto que seja Vivente.
Aqueles que não Acreditam em DEUS Deveriam pensar Nisto
A verdadeira felicidade reside na fé inabalável de que Deus guarda a última palavra, e que, mesmo nos momentos mais inesperados, Ele nos maravilha com milagres. Este pensamento é um lembrete de que, não importa o que aconteça, Deus sempre tem uma resposta surpreendente para nós.
A uns anos atrás quando íamos às feiras levar o resultado de nossas plantações, para vender o resultado de nosso trabalho, diziam:
Lá vem os ladrões de terra venderem o que roubaram dos brancos.
muitos sempre foram covardes e ignorantes acerca de nós indígenas em suas afirmações
"A vitória absoluta e definitiva do Amor é amar quem não merece ser amado.
Nunca a vontade é tão livre como quando retribui o ódio com a benevolência".
A VIDA PARECE LONGA, MAS É TÃO CURTA
A VIDA PARECE LONGA, MAS É TÃO CURTA
A vida parece longa, contudo é tão curta, pelo menos para aqueles que buscam preencher a vida com atitudes, com o fazer, com o produzir, e quando digo produzir, pode ser qualquer coisa, tem pessoas que produziram textos, de qualidade ou não, mas quem produz muitos textos, sempre terá um texto que ficará para a história, um texto que beneficiará muitas pessoas, passará para o futuro conhecimentos de um tempo memorizado pelo Autor.
Assim também com outras atitudes, seja construindo, casas, estradas, pontes, fabricas, etc., ou simplesmente construindo uma boa família com uma vida pacificadora, criando filhos que se tornariam produtivos no futuro.
Tem pessoas que vieram a este mundo para terem atitudes positivas, construírem coisas boas que acabam beneficiando muitas outras pessoas de sua família e de sua comunidade.
Existem algumas pessoas, que deixam a sua passagem por esta vida clavada na memória do tempo, pois tiveram seus dias gloriosos produzindo atitudes positivas, viveram intensamente, além de construírem uma boa família, ainda construíram outras coisas, como textos, literatura, poesia, ainda assim no dia a dia produziram muitas outras coisas.
A cada dia de sua vida, se preocuparam em pegar um tijolo, argamassa e assentarem o mesmo em algum lugar, construindo, 100, 500, 1000 m2 por ano, e no final da vida o resultado é que uma cidade foi construída por este alguém, muitas pessoas terão abrigo, sem saber, sem analisar que alguém levantou cedo algum dia antes, para que o abrigo existisse.
Muitos socialistas criticam pessoas que acumularam, porque tiveram atitudes construtivas e acumularam parte destas construções, acabaram ficando “ricas” talvez, pois quem acumula bens materiais acabam acumulando riqueza, contudo a riqueza não serve a seu dono, CONTUDO SERVEM A COMUNIDADE, mesma que esta tenha que pagar o uso, mas o bem material existe por que alguém construiu.
Existem outros, como dizia Carlão Galo, que anda pelo mundo e na estrada da vida, destrói as flores que outros passaram plantando e o mundo é assim mesmo, muitos constroem, e muitos também destroem, contudo como existem muitos mais construtores com atitudes positivas então o mundo tem um saldo positivo de coisas boas.
Apesar de muito se poder fazer em uma vida, seja longa ou curta, sempre faltara tempo para muitos que gostaria de ter feito muito mais, sejam em que área se especialize, ou que dedique a sua produção no tempo de sua história pessoal, por isto digo que a vida parece longa, mas é muito curta. 09/09/20
"A observação atenta dos comportamentos entre obreiros é essencial para promover um ambiente de confiança, cooperação e eficácia no cumprimento da missão da igreja."
A escuridão se fez, mas a promessa da Páscoa traz esperança para quebrar as garras da morte e iluminar a vida daqueles que permanecem firmes na sua fé.
A maior pandemia não é a do COVID mas sim a da DEPRESSÃO que todos os dias mata milhões silenciosamente.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
