Agradecimento á Escola

Cerca de 93143 agradecimento á Escola

⁠A verdade é que não temos motivo para não amar
A verdade é que não temos motivo para não abraçar
Para dizer o quanto se ama

A rotina nos engana e nos faz insensíveis
Tornamos o nosso tempo e vida infinitos
Nos tornamos tão imortais que podemos deixar o amor para amanhã
Ou quem sabe para outro dia

Amanhã tudo pode e vai ser diferente
Não faz sentido odiar, brigar ou reclamar
Na falta ou na solidão tudo será arrependimento
E não haverá mais nada a se fazer
Amar deve ser o caminho e o único entendimento

Inserida por fabricioasg3

⁠A coragem e a ousadia que dar o primeiro passo.
Só amou um dia, quem ousou amar.
Só ganhou, quem um dia ousou perder.
Só Venceu quem um dia, ousou não desistir.
Só sentiu uma profunda alegria, aquele que ousou vencer a tristeza.
Só Prosperou na vida, quem ousou passar pelas adversidades de vida e prevaleceu.
Só teve paz quem, ousou luta contra os seus sentimentos doentios e prevaleceu.
Só Teve esperança, quem lutou contra as incertezas e intemperes emocionais da vida e prevaleceu.
E por fim, só vive a verdadeira vida aquele que aprendeu que só se vive uma vez, e que casa chance nela é única e Insubstituível.

Inserida por leonardomenin

⁠A diferença na narrativa entre "eu sou ansioso" e "estou ansioso" é que na primeira há uma identificação, enquanto na segunda há uma condição provisória.

Inserida por I004145959

⁠A fidelidade representa o triunfo moral sobre nossos impulsos animais, impulsividade e irracionalidade?

Inserida por I004145959

⁠A inutilidade pode nos libertar das expectativas externas ligadas à utilidade, proporcionando uma sensação de liberdade.

Nossa utilidade muitas vezes está condicionada a algo ou alguém, o que limita nossa liberdade.

Inserida por I004145959

⁠A grandeza da humanidade reside na capacidade de cultivar valores nobres, como a generosidade, a honestidade e a compaixão, sem depender de qualquer sistema religioso. Quando nos esforçamos para sermos indivíduos éticos e morais, não apenas enriquecemos nossas próprias vidas, mas também inspiramos os outros a seguirem o mesmo caminho de bondade. Nossa capacidade de fazer o bem é uma força poderosa, capaz de transformar o mundo e trazer esperança, mesmo além das fronteiras religiosas.

21/03/2024

Inserida por Silvahb37

⁠A verdadeira grandeza de uma pessoa reside na força do seu caráter e no compromisso com a ética em todas as suas ações. Cultivar uma conduta íntegra e nobre é o caminho para deixar um legado significativo e inspirar os outros a seguirem o exemplo. Lembre-se sempre de que a verdadeira riqueza está na integridade do coração e na honestidade do caráter, pois são essas qualidades que moldam um mundo melhor para todos.

21/03/2024

Inserida por Silvahb37

⁠A ética e o caráter são as bases sólidas sobre as quais construímos nossa jornada pessoal. Ao agirmos com integridade, respeito e responsabilidade, estamos fortalecendo nossa essência e deixando um impacto positivo no mundo ao nosso redor. Lembre-se de que suas escolhas e ações refletem quem você é como pessoa. Então, busque sempre aprimorar sua ética, cultivar um caráter nobre e ser a mudança que deseja ver no mundo. Seja o farol de luz que inspira outros a seguirem o caminho da retidão e da virtude.

21/03/2024

Inserida por Silvahb37

⁠A educação financeira é a chave para capacitar indivíduos e fortalecer a sociedade como um todo, pois ela proporciona o conhecimento e as habilidades necessárias para tomar decisões financeiras conscientes. Ao entender como gerir o dinheiro de forma responsável, planejar o futuro e evitar armadilhas financeiras, as pessoas se tornam mais independentes, resilientes e capazes de construir um futuro financeiro estável. A educação financeira não apenas beneficia os indivíduos, mas também promove a estabilidade econômica e contribui para o crescimento e desenvolvimento saudável da sociedade como um todo.

21/03/2024

Inserida por Silvahb37

⁠A ética e a educação cívica são poderosas ferramentas de transformação social, pois cultivam valores como respeito, responsabilidade e solidariedade, essenciais para o bem-estar coletivo. Ao promover a consciência ética, incentivamos a conduta moral e a justiça social, construindo uma sociedade mais justa e equitativa. A educação cívica, por sua vez, capacita os cidadãos a participarem ativamente na tomada de decisões e a se envolverem na construção de uma comunidade mais engajada e inclusiva. Juntas, a ética e a educação cívica impulsionam a transformação positiva, inspirando a construção de um mundo melhor para todos.

21/03/2024

Inserida por Silvahb37

⁠A solitude é como uma benção silenciosa, onde posso mergulhar profundamente em meus pensamentos e sentimentos, encontrando respostas que só o silêncio pode revelar .

Inserida por ValMoni

⁠A autoridade pode ser estabelecida e mantida sem recorrer ao autoritarismo ou à permissividade extrema.

Inserida por I004145959

⁠A ilusão da nossa onipotência nos levará à falência.

Inserida por I004145959

⁠"A fé é mais do que uma mera crença; é uma atitude que move montanhas."

Inserida por souoqueserei

⁠A Certeza de alguma coisa, faz com que se aja com prudência já a dúvida não tem ação nenhuma.

Inserida por Damiani52

⁠“A vida é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio, você deve continuar se movendo.” 🚲
Albert Einstein

Às vezes, quando enfrentamos desafios, lembrar-nos de continuar avançando nos ajuda a superar obstáculos e encontrar novos caminhos. Mantenha-se firme e continue pedalando! 💪

Inserida por JoaoPetla

⁠A mulher é brasa sob cinzas e não uma labareda acesa.

Inserida por ednafrigato

⁠"A boa vontade está serenamente aberta a não se satisfazer; a má se fecha em si mesma e tende ao desespero, quando o mundo a contraria".

Inserida por CarlaGP

⁠A essência do amor, e da graça de Deus.
Do que vale a fé, sem obras nascidas do amor de Deus?
De que serve o amor, se não for pleno de graça e verdade,
para arrancar o pecador do pecado e conduzi-lo à santidade?
Que valor tem o perdão, se não transforma nosso interior,
levando-nos a renunciar à nossa auto justificação?
De que valem as palavras, se não carregadas da misericórdia e da bondade de Deus,
senão para edificar o pecador contumaz, conduzindo-o ao arrependimento e transformando-o a cada momento?
Do que vale viver a vida, senão para expressar a vida de Deus,
através de seus atributos que produzem frutos de santidade,
trazendo-nos a cada dia paz, alegria e a verdadeira liberdade?

Inserida por leonardomenin

⁠A ausência do medo leva à extinção. Se seus ancestrais tivessem seguido os destemidos, vocês não existiriam. A humanidade precisa aprender a temer novamente.

O Problema dos 3 Corpos (série)
1ª temporada, episódio 3.
Inserida por pensador