Agradecimento á Escola
A falta de pontualidade é um princípio de rebeldia que demonstra o quanto você não se importa com o seu próximo.
A Literatura Nacional é extremamente rica. Leio, rotineiramente, muitos autores brasileiros com uma narrativa singular, mas ainda desconhecidos do grande público e das grandes editoras. Autores que, certamente, forem teimosos até o fim, encontrarão seus espaços neste mercado competitivo e, às vezes, meio injusto.
A vida passa a ter mais sentido quando nos predispomos a sair da condição de receptor da bondade alheia para doador de nosso tempo.
“A Vida me fez mais que Vencedor! Me concedeu as maiores e melhores virtudes que alguém precisa: AMOR, RESPEITO, FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE!”
A sordidez humana não é detalhe, é fato. Transformamos o puro em misturas de substâncias horríveis e destrutivas. Trazemos as experiências passadas, onde devíamos aprender um mínimo para evoluir, e a transformamos em armas para destruir a nós mesmos. Estamos fadados a extinção. Somos, como humanidade, uma instituição falida. Não sabemos ser felizes com a riqueza natural que nos é proporcionada. Muitas vezes pisamos na nossa própria felicidade e ficamos, como loucos ensandecido, procurando-a. Não merecemos o que temos. Não só por não enxergarmos, mas também por não darmos o devido valor. Somos incapazes de pensar em prol do todo simplesmente por sermos mínimos e, não conseguimos entender o quão egoístas somos mesmo quando nos achamos solícitos e generosos. Por isso morremos.
A verdade, por vezes, é como um remédio amargo, mas quando aplicada com amor, graça e sabedoria, produz a verdadeira cura interior que nenhuma outra realidade pode alcançar em nós.
A morte
A morte pode ser a salvação, pois nem sempre a morte significa o fim, mas também não se trata de dogma, religião, espiritualidade, crença ou o que seja. A morte se trata de qualquer final e recomeço. Muitas vezes é a salvação de si mesmo, da fadiga, da mesmice, do cotidiano monótono, enfadonho, ou até mesmo a desgraça contínua.
"A arte está em conquistar uma mulher, mas o verdadeiro dom está em amá-la com todo o coração, compreensão e dedicação."
A música muda tudo ao nosso redor.
Prepara o ambiente, melhora o humor, redireciona os pensamentos, sentimentos e até nossas vidas.
Escolha bem, suas músicas e seus artistas.
A fé é como os dentes, se você negligenciar, com certeza acabará perdendo. Neste caso não é um problema, porque próteses desempenham o mesmo papel, e não precisa de tanto cuidado.
A verdadeira oração não busca a ausência de morte, dor ou medo diante dos desafios; ela visa conceder-nos coragem, força e fé para enfrentá-los. Ao orarmos, não é o mundo que muda, mas sim nós que nos elevamos espiritualmente e transcendemos os desafios.
Ja parou pra pensar que só um de você no mundo?
Você é unico(a) não ha mais ninguém que possa viver sua vida,por tanto não se compare a ninguém pois a sua importância ninguém tem igual.
A filosofia Estóica, sempre esteve entre nós.
Não acredito que com tanta veemência aos dias atuais...
Onde nem tudo que se vê, ouvi e lê. Retratam a verdade!
A felicidade ocorre quando percebemos que, mesmo tendo tudo, é da simplicidade que realmente precisamos para nos sentirmos satisfeitos.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
