Agradecimento á Escola
"A segunda-feira, meu caro, é o melhor dia da semana, somente depois que você perceber isso você estará pronto."
Amizade Sincera !!🌷🌺🌻
A amizade sincera é Dádiva de Deus Uma palavra tão simples e tão significativa , mais é para poucos . Épara quem tem compromisso , seriedade e lealdade , e que reconhece a importância do outro .
Quando compreendemos que a confiança é o caminho para a harmonização evolução vivemos melhor .
Que a harmonia cria laços , fortalece , traz energias positivas e que são fontes de luz , compreendemos parte das leís universais .
Simone Vercosa
A vida é preciosa demais para você perder as oportunidades. Então não deixe de fazer as coisas que você tem vontade. pois a vontade passa, mas a oportunidade não .
A expressão poética nem sempre vem apenas de teus próprios sentimentos, às vezes vem doada de terceiros, como em uma conversa de cuecas na cabeceira da cama de um hospício.
A solidão já não me persegue, não me aborrece ela transparece. Já é de cintura justa, amiga e das puras.
A VISITA DA MORTE
Às vezes a morte grita nos meus ouvidos, por sorte, já não me assusto mais. Tornou-se comum para mim, gritar, buscando ofuscar o grito do fim. A morte não tem feição! Aparece sempre quando estou sozinho, me oferecendo seu abraço em meio a carência, e por mais doloroso que seja recusar, nunca o aceitei. Vivo nessa torre como Rapunzel, esperando que pelos meus cabelos alguém me salve; a verdade é que há anos aguardo esse momento, mas é difícil encontrar alguém! Eles nunca pensam que quem está em cima precisa de ajuda para descer.
A ideia de autossuficiência para um ser gregário como o humano é a falácia capitalista mais propriamente dita possível: finge trazer a verdade para lucrar em cima da infelicidade.
A internet subverteu o sentido de tempo.
Não mais importa se é dia, noite, madrugada. Só o conteúdo importa.
A melhor forma de ensino é a condução afetiva através do exemplo, com indução honesta para o crescimento pessoal do aprendiz, não do professor (apenas!).
A justiça tem que sempre se questionar, assim como a sociedade só pode existir pelo trabalho que faz sobre si mesma e sobre suas instituições.
A Paz
As pessoas, muitas vezes, procuram a paz como algo externo a elas, como algo que dependesse do comportamento de outros ou de prêmios que a vida lhe deve...
A paz não é algo pronto, como se estivesse acessível a todos, do mesmo jeito e forma, algo adquirido de modo igualitário, bastando apenas um estender da mão para alcançá-la, quando os olhos a descobrem.
Cada um de nós tem suas expectativas, suas crenças, seus medos, suas defesas, seus fantasmas, sua história...
Assim, a paz não é igual para todas as pessoas. Entretanto, algo a faz irmã em sua humanidade, algo é denominador comum em sua essência: o fato de aceitarmos a vida e a realidade como são e não como gostaríamos que fossem.
Paz é algo construído dia-a-dia, algo que nasce e está dentro de nós, algo que não vinculamos à opinião alheia e que envolve desistências, adaptações e amor-próprio.
Paz tem a ver com uma escala de valores pessoais, com escolhas saudáveis e com respeito a si mesmo, antes de tudo.
Paz tem a ver com fé, com cura de feridas, com perdão, com desapego, com querer amar, independente de ser amado...
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
