Agradecimento á Escola
a felicidade é um esquecer-se,
um estreitar-se num segundo,
antes que passe.
o assédio sábio da lua
me investiga as emoções.
falta-me a exatidão de quando deixei de sorrir;
consigo supor
que o perdi na lentidão sucessiva dos dias e das noites.
também não atino quanto se passou de vida,
entre o sorriso perdido e a dor que aprendi a sorrir agora.
sou a liberdade que tem de si o gemido silente,
o gosto de cada passo no descompasso de tudo que vive.
de fato, sinto que existe
a nesga bailarina plena de vida
e, guardo-a num horto qual hóstia fosse
e, rezo-a, no sigilo da alma,
nos meus olhos de menina.
é tão indelével o que se tem da existência
que em tudo cabem inúmeros propósitos.
não fujo de falar comigo:
se é minha vontade entender-me, inicio por estudar-me.
A humildade não consiste em bens materiais, conheço ricos humildes e pobres orgulhosos e arrogantes, tudo depende da personalidade de cada um, tudo está dentro e não fora!
valorize as pessoas que o fazem lhe sentir único(a) pois a vida não é eterna... Agora o arrependimento... eu não lhe daria tanta certeza...
Quando se tem fé e a exercita colocando-a em prática.
Não existe gigante que Deus não possa derrubar.
Nem Impossível que Deus não possa realizar.
Ricardo Baeta.
a diferença entre o amor e a dor, e que...
A dor se explica...
Agora o amor...
É imensuravelmente inexplicável!!!
Se um dia preguntarem por mim
Falem que vivi para a poesia
Que foi feliz á minha maneira
E que nada ficará para recordar
Para além dos poemas, versos
Sonetos, que deixei escritos
Antes de partir
A ficção é inimiga da história. A ficção nos faz acreditar na estrutura, nos começos, nos meios e nos finais, na tragédia e na comédia. Não há tragédia nem comédia na guerra, apenas desordem e dano.
A paz está dentro de você! Ela reside no amor sincero que você oferece, no trabalho voluntário que realiza sem esperar nada em troca. A paz se encontra nas pequenas e verdadeiras atitudes que o tornam digno de deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo; a paz está no cheiro gostoso ao abraçar um filho, no calor do aconchego que você traz consigo quando entra em seu lar; ela está no simples observar de um céu estrelado ou nas flores de um jardim.
Se quer encontrar a paz, olhe para dentro de você, encontrando-a, transborde-a e faça do mundo um lugar melhor porque você passou por ele.
"Amor não é encontrar alguém perfeito (a). É encontrar alguém tão machucado (a), e faltando pedaços (algo) que ao se encontrarem e se veem um no outro, tão machucados,... encontram a cura e a possibilidade de não mais terem que sofrer novamente"
A verdadeira beleza esta dentro de cada um de nós, muitas pessoas procuram rostos lindos, corpos bonitos, e esquecem da essência da alma e principalmente do caráter, já se imaginou daqui a alguns anos, como você estará, sua beleza acabou seu corpo caiu e o seu caráter ainda vai estar ai ?
Goste do que te faz bem e não do que você gosta de ver.
A noite ser
As flores do meu corpo não dormem
Entre o peso do orvalho e as lágrimas dos anjos nasce uma
chama para esfriar-me o rosto
Haverá como alçar voo desse jardim de ossos?
Desse sol sem urgência que ao caminhar destrói o meu
punhado de assombros?
Tenho todo tempo do mundo para olhar o tempo perdido;
a vida que não tenho.
A que flecha pertence o arco que atinge as minhas consciências?
No fundo de mim o que há de mim?
De que âncora nasce-me a vida?
De que plenitude me vejo externa ao meu corpo?
Alago-me nos livros que se compõem na minha incompletude
de páginas – betumes e luzes que gotejam em fragas
de espuma e espera.
A minha tara é ser toda sua e, no meu devido lugar, te pertencer.
Obedecer, sem questionar, sem resmungar, só fazer.
Realizar pelo simples desejo, por querer, pelo mais puro prazer.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
