Agora
E agora!!!
As vezes as proezas
Nem sempre são coesas
Andante, Andarilho
Mundos diferentes
Gestos confusos
Distrai minha mente agora
Onde vou o que eu quero
Simples vivo
Busca insensante
Caminhos variáveis
Bifurcações impostas
Posta a frente
Escolha chega
Não defino
Findo os pensamentos
Não chega conclusão
Hora! E agora!
Donde vou
Vejo-me entre
Ventre construo formas
Para renascer
Um novo jeito
Estiriopo sou
Retalhos de mim
Trapos jamais
Privado De Alegria
Embora agora você não O veja, ainda acreditando, você se alegra com a alegria inexprimível e cheia de glória. - 1 Pedro 1: 8
Uma mãe pobre se privará de comida para alimentar seus filhos. Um aluno dedicado ficará sem sono para adquirir conhecimento. E um soldado patriótico vai desistir de casa e segurança para defender seu país. Mas quem, por nenhuma razão sensata, se privaria da coisa mais importante da vida? No entanto, é precisamente isso que um não-cristão está fazendo, ignorando seu bem-estar espiritual. Ele está roubando a alegria que só Jesus pode dar.
CS Lewis abandonou sua educação cristã na adolescência e por muitos anos continuou sendo um cético sofisticado. No entanto, de vez em quando, um desejo intenso o prendia - um desejo nostálgico por algo que ele não conseguia explicar. Enquanto pensava e estudava, ele percebeu que seu anseio era realmente um sintoma de uma profunda necessidade de alma. Finalmente, ele se rendeu a Deus e foi, como diz o título de sua autobiografia, Surpreendido por Joy. Até aquele momento crucial em sua vida, ele escolhera se excluir do reino de Deus. E se ele tivesse morrido ainda fora desse reino, ele teria sido eternamente privado da alegria do céu.
Dê sua vida a Cristo. Ele não te privará de nada que valha a pena, e te encherá de alegria.
Se você está buscando alegria hoje,
volte-se para o Salvador sem demora;
Sua fiel promessa é clara e verdadeira:
"Vou surpreendê-lo com a vida de novo." - Hess
Quando Deus nos dá um novo começo, encontramos uma alegria sem fim. Vernon Grounds
Agora é hora de exaltar o amor, ser se quiser ser
Não importa o que esteja por vir, acredite em você
E mesmo que mantenham o olho gordo
E que ninguém queira te ver vencer
Esteja sempre em paz, tipo um céu azul
Agora o meu remédio é o puro malte
200 ml por dia de saudade
Mas no caso de eu não esquecer
Dobra a dose e me deixa beber
Sem dó nem piedade
Agora ou depois
Não seja enganado, Deus não é escarnecido; porque o que o homem semear, isso também ceifará. - Gálatas 6: 7
O princípio de que colhemos o que semeamos é ensinado e ilustrado em toda a Bíblia. Os efeitos de nossas escolhas podem estar no aqui e agora, ou podem ser experimentados no futuro, quando nos colocamos diante de Deus.
Do ponto de vista da eternidade, é muito melhor colher as consequências do pecado agora nesta vida. Isso porque ainda há tempo para arrependimento e restauração.
Em Juízes 1, aprendemos que o rei cananeu Adoni-Bezek estava entre os mais afortunados a esse respeito. De acordo com a crueldade de seus dias, ele havia cortado os polegares e os dedões dos 70 reis capturados. Mas então as mesas foram viradas. Os israelitas capturaram Adoni-Bezek e cortaram seus dedos grandes e polegares. O perverso patife, entretanto, tinha senso suficiente para admitir que Deus estava fazendo com que ele colhesse o que havia semeado (v.7). Não nos é dito se ele realmente se arrependeu, mas podemos considerá-lo afortunado por ter tido a oportunidade de fazê-lo.
Se você se vir colhendo as conseqüências de seus pecados, pare o ciclo autodestrutivo. Aproveite ao máximo o resto da sua vida correndo de volta para os braços abertos do Senhor. Ele deseja perdoá-lo e conduzi-lo a um modo de vida que colhe Sua bênção e recompensa.
Pensando sobre o
que a sociedade está colhendo hoje?
O que eu pessoalmente estou colhendo?
O que preciso parar de semear? Começar a semear?
As escolhas atuais determinam recompensas futuras. Herbert Vander Lugt
Agora e mais tarde
Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. - Filipenses 1:21
Há mais de 35 anos, minha família mudou-se para uma nova casa - um lugar que chamamos de lar até recentemente, quando minha mãe o vendeu.
Memórias agradáveis da casa onde crescemos dificultaram a sua separação. Mas uma coisa que mamãe me disse torna isso mais fácil. Ela disse que quando a família se mudou para a casa de tijolos que papai gostava tanto, ele lhe disse: “Este é o meu último movimento. Meu próximo passo é para cima.
Como de costume, papai estava certo. Quando ele morreu no quarto da mesma casa, ele imediatamente se mudou para um lugar muito maior que Jesus estava preparando para ele no céu (João 14: 2).
Como crianças, nunca imaginamos o dia em que papai iria embora e a casa seria vendida. Mas a brevidade da vida se torna mais aparente a cada ano que passa. E a importância do que construímos ou acumulamos aqui assume cada vez menos importância.
Nossa perspectiva deve ser como a do meu pai. Ele tinha seu destino final em mente. Embora possamos desfrutar das bênçãos que Deus nos deu, precisamos ficar de olho no objetivo final - passar a eternidade com nosso Salvador.
Se mantivermos nosso objetivo eterno em mente, poderemos dizer com o apóstolo Paulo: "Viver é Cristo e morrer é ganho" (Fp 1:21). É uma crença que podemos viver agora e depois.
Encha cada hora com o que vai durar,
Compre os momentos enquanto eles vão;
A vida acima, quando isto é passado,
é o fruto maduro da vida abaixo. - Bonar
Para aproveitar ao máximo hoje, mantenha a eternidade em mente. Dave Branon
Onde eu cresci, em nada pude te ver;
Quando te encontrei, de tudo imaginei;
Agora te imagino aonde vivi, pois, quando te conheci, todo aquele alvoroço que sentia, por dentro se desfez. Como em um encontro perfeito de um par de cafameu.
Em beijos e carícias, uma flor bonita apareceu e em tudo o que encontrava em ti, um dia em mim floresceu.
Nada te suplico para um beijo lhe roubar;
A ti tudo dedico para nada nos abalar.
Como pode um amor que não se deixa levar?
Como consigo esse teu amor que em prantos suplico te amar?
TERRA DE ETERNA PRIMAVERA
Fui moço e já,
agora, sou velho,
porém jamais vi o
justo desamparado...
—Salmo 37:25
O ex-presidente de uma Faculdade Teológica destacou o fato de que Deus tem um propósito sábio ao permitir nosso envelhecimento e enfraquecimento, e ele disse: “Acho que o plano de Deus era que a força e a beleza da juventude fossem físicas. Mas que a força e
a beleza da idade fossem espirituais. Gradativamente perdemos a força e a beleza, que são temporárias, para que seguramente nos concentremos na beleza e na força que são eternas. E, portanto, nosso anseio será deixar o que é temporário; a parte de nós que se deteriora, e sentirmos profundos anseios por nosso lar eterno. Se permanecêssemos jovens, fortes e belos, possivelmente jamais desejaríamos partir.”
Quando somos jovens, alegremente ocupados com nossos relacionamentos e atividades, provavelmente não sentimos falta do nosso lar celestial. Mas com o passar do tempo, é possível que fiquemos sem a família e os amigos, afligidos com problemas de visão e audição, sem sermos capazes de saborear o alimento ou sofrendo com a insônia.
Aqui está o conselho que dou para mim mesmo: seja grato, pois, como o apóstolo Paulo escreveu em 1 Timóteo 6:17,
“… Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento…” no verão e no outono da vida. E alegre-se também, pois com o início do inverno da vida temos a expectativa de que em breve estaremos vivendo na terra de eterna primavera. —VCG
A promessa do céu é nossa eterna esperança. Vernon Grounds
AMOR PARA PERDEDORES?
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. —1 Coríntios 13:13
Você pode aprender muito a respeito de uma pessoa através dos dizeres da sua camiseta. Recentemente, uma destas mensagens chamou minha atenção enquanto eu caminhava por um shopping da cidade. Uma jovem vestia uma camiseta vermelha brilhante que dizia: “O Amor é Para Perdedores.” Talvez ela considerasse a frase inteligente, provocadora, ou até mesmo engraçada. Ou talvez tivesse se machucado num relacionamento e se afastara dos outros para evitar o risco de ferir-se novamente. De qualquer modo, aquela frase me fez pensar.
O amor é para perdedores? O fato é, quando amamos, corremos riscos. As pessoas poderiam muito bem nos ferir, nos desapontar, ou até mesmo nos deixar. O amor pode trazer perdas.
Apesar disso, a Bíblia nos desafia a atingirmos a excelência em nosso amor pelo próximo. Em 1 Coríntios 13, Paulo descreve o que significa praticar o amor de Deus. Aquele que exercita o amor divino, não o faz para benefício próprio, mas “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:7). Por quê? Porque o amor divino resiste às feridas da vida atraindo-nos implacavelmente em direção ao cuidado inesgotável do Pai.
Portanto, talvez o amor seja para os perdedores — pois é nos momentos de perda e decepção que precisamos mais do amor de Deus. Mesmo em meio às nossas lutas, sabemos que “o amor jamais acaba.” —WEC
O amor de Deus é infinito. Bill Crowder
A verdadeira felicidade não tem morada projetada no futuro. Ela mora no aqui e no agora dentro de nós.
REPETIÇÃO
A vida é mais que lembranças repetidas. Ela continua. É soma ao agora, ao amanhã e ao depois, que se tornarão coisas repetidas também. Mas não é só isso, pois haverá outros amanhãs e outros dias para somar, e tudo volta ao começo de tudo: A vida é mais que lembranças repetidas.
O TEMPO DE SER FELIZ
O meu tempo de ser feliz é agora
Mesmo que tenha chorado
Trago alegrias de antigas auroras
E se o tempo passou e vc apenas chorou,
Vá estrada a fora a colher os feixes, os molhos dos trigos e da primavera esquecida:
Lembranças do passado.
Mas vá, sem antes levar
os gravetos de agora,
os feixes das rosas, das primaveras
e os desenhos das nuvens de algodão.
Mas vá.
Deixe em paz seu coração.
Junta a lenha no terreiro!
Torne-se inteiro!
Um dia Maria, no outro amor e agora Maria de novo.
Quando o mundo desaba e você vai ao fundo do buraco a única opção que existe é lutar pra subir
Mas me vejo no meio do buraco, aí é que mora o problema
Se eu me mover posso cair pro fundo do poço, então estou imóvel, estou parada aqui esperando um resgate que pode nunca chegar, se eu lutar pra subir posso cair, se eu não lutar posso ficar parada pra sempre aqui se não chegar socorro a tempo posso cair e estar sem forças pra subir depois por estar desidratada de esperar seca e sem forças
Não é atoa que eu gosto de 8 ou 80, do é ou não é, do vai ou racha
Eu conheço o fundo do poço porque já estive lá, por sorte não jogaram terra em cima, naquela ocasião eu não gastei energia, não gritei socorro, silenciei e fui agarrando a beira até que sai com vida, depois de um belo banho e uma roupa nova na alma, cantarolei igual a passarinho no amanhecer
Hoje estou experimentando um novo lugar, parece ser sorte não estar no fundo, mas não é, é pior, é mais difícil
Como posso estar tão perto da saída e não lutar pra sair? É que a distância da saída é a mesma que pra chegar ao fundo do poço
Será que existe algum milagre? E se chover e se fizer muito sol e queimar minhas últimas folhas? E se eu ficar mais seca e perder o oxigênio? E se eu não resistir?
Tô chegando ao limite da decisão, aquele momento que você tem que arriscar alguma coisa
"Cansada de correr na direção contrária"
Sou o que sou, mas me moldo pra passar pelos labirintos da vida
Queria me olhar de fora e encontrar a solução mais plausível e seguir de cabeça erguida e peito inflado, mas tô olhando por dentro e aqui dentro tem uma guerra de orgulho e de vaidade que não me permite
Não sei o que sobrará de mim dessa vez, agora que havia terminado de juntar meus caquinhos quebrados
Começar de novo.
COMO AJUDAR OS QUE SOFREM
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. —1 Coríntios 13:13
Quando perguntei as pessoas que sofrem: “Quem te ajudou?” ninguém citou o nome de um PhD de um renomado seminário ou de um filósofo famoso. Todos temos a mesma capacidade para ajudar quem está sofrendo.
Ninguém pode colocar em uma embalagem a resposta apropriada para o sofrimento. Se você for aos próprios sofredores, alguns se lembrarão de um amigo que alegremente os ajudou a esquecer uma doença. Outros considerarão tal abordagem ofensiva. Alguns preferem o diálogo franco e honesto; outros acham tal discussão insuportavelmente depressiva.
Não existe uma cura milagrosa para alguém que sofre. Essa pessoa precisa principalmente de amor, pois o amor detecta instintivamente o que é necessário. Jean Vanier, que fundou o movimento L’Arche (A Arca) para os deficientes mentais, afirma: “Pessoas feridas que foram machucadas pelo sofrimento e doença pedem apenas uma coisa: um coração que as ame, se comprometa e que seja cheio de esperança.”
Um amor assim pode ser doloroso para nós. O apóstolo Paulo nos lembra o significado do amor verdadeiro: “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:7).
Muitas vezes Deus costuma usar pessoas comuns para trazer a Sua cura. Aqueles que sofrem não precisam do nosso conhecimento e sabedoria, eles precisam do nosso amor. —PY
Aqueles que não demonstram o seu amor não amam verdadeiramente. —Shakespeare Philip Yancey
O sol já se pôs! e junto ao sol o amor se foi deitar, na espera de um novo dia chegar. Agora ao me deitar fico na espera do sono chegar, para adormecer! e nos meus sonhos te encontrar,e no meu peito poder sentir o coração pulsar, e se fazer entender que o amor nele está! e ao chegar de um novo dia,espero o amor em meu peito despertar, e os meus olhos a te procurar em meio a multidão que está a caminhar, na esperança dos nossos corações se cruzar, e para todo o sempre nunca mais se separar.
A IGREJA DA GALÁCIA
Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne? —Gálatas 3:3
Estava dirigindo pelo interior quando me deparei com o prédio de uma igreja cujo nome me surpreendeu. Estava escrito: “A Igreja da Galácia (atual Ásia Menor)”. O nome chamou a minha atenção porque eu tinha certeza que ninguém escolheria esse nome a não ser por uma necessidade geográfica.
Um estudo do livro bíblico de Gálatas revela que esta foi a carta mais veemente escrita por Paulo —, pois criticava as pessoas pelo legalismo, esforço próprio e a troca da graça de Cristo por um evangelho diferente. A Galácia não era exatamente o tipo de igreja que você consideraria como um exemplo a ser seguido.
Os Gálatas tentavam agradar a Deus através dos seus próprios esforços ao invés de confiarem nele. A acusação de Paulo contra eles era: “Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?” (3:3).
Assim como nós não podemos conquistar um relacionamento com Deus através das nossas obras, somos incapazes de nos desenvolvermos espiritualmente por nossa própria força. Paulo lembra aos Gálatas (e a nós) que a dependência de Deus através da obra do Espírito em nossas vidas é vital em nossa caminhada com Cristo.
Se pensarmos que podemos nos tornar semelhantes a Cristo por nossos próprios esforços, estamos como os Gálatas, nos autoenganando. —WEC
O Espírito Santo é a fonte da força do cristão. Bill Crowder
Pecados mortais
Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. —João 16:22
Talvez você conheça a lista dos sete pecados mortais que foi formulada durante o século 6.º — lascívia, glutonaria, ganância, preguiça, vingança, inveja e orgulho. Mas pode ser que você não saiba que a lista original compilada durante o século 4.º incluía também o pecado da tristeza. Com o passar dos anos, essa emoção foi omitida da relação.
Algumas pessoas são abençoadas com uma disposição alegre. Parecem estar sempre felizes. Apresentam um constante sorriso, quase como se estivessem fazendo propaganda de pasta dental. No entanto, existem outras que parecem cronicamente tristes. Continuamente reclamam a respeito da vida e seus fardos. E quem pode negar que as aflições sejam desanimadoras?
Ao mesmo tempo em que reconhecemos que nem todos são abençoados com uma perspectiva luminosa da vida, precisamos nos lembrar que a alegria é um dos dons que Jesus prometeu aos Seus seguidores. Precisamos resistir a qualquer tendênciaem permitir que a tristeza domine nossa vida emocional.
Jesus prometeu a Seus discípulos na noite em que Judas o traiu: “…a vossa alegria ninguém poderá tirar” (João 16:22). Lembre-se de que o gozo é um fruto do Espírito Santo que habita no cristão (Gálatas 5:22). Vamos pedir ao Senhor que nos ajude a olhar além das nossas circunstâncias tristes e encoraje nossos corações pela visão do gozo que nos espera (Hebreus 12:2).
A alegria é um fruto do Espírito e está sempre pronta para ser colhida. Vernon Grounds
Seja luz!
Pois, outrora, éreis trevas, porém agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. —Efésios 5:8
Um amigo meu tem a oportunidade de assistir ao maior campeonato de futebol todos os invernos, como jornalista. Seu trabalho é entrevistar os atletas cristãos e as equipes do Campeonato Nacional para um programa de rádio evangélico.
Há alguns anos, ao iniciar seu trabalho cobrindo importantes competições, decepcionou-se com a atmosfera interesseira e egoísta reinante durante a semana de competições. “Achei aquele lugar muito escuro”, ele diz.
Um dia contou a um antigo jogador de futebol, cristão, como estava se sentindo. O atleta olhou para este meu amigo e disse: “Irmão, você está sendo uma luz nesse lugar escuro.” Esse comentário fez meu amigo lembrar-se do motivo por estar lá e o ajudou a renovar sua empolgação em servir a Deus onde existe a necessidade da luz do evangelho. O comentário o impulsionou a deixar que sua luz brilhasse.
Talvez você trabalhe em um ambiente onde Deus não seja reconhecido, a fé seja escarnecida, e a vida ímpia, aplaudida. Talvez você sinta que esteja indo para “um lugar muito escuro”.
Por que não ser uma luz (Efésios 5:8) — com seus sorrisos, palavras e ações bondosas, e trabalho diligente? Peça a Deus oportunidades para compartilhar as boas-novas de Jesus Cristo. Talvez você seja a única luz que o seu colega de trabalho verá no dia de hoje.
No mundo escuro, o nosso testemunho por Cristo é a luz. Dave Branon
Bem mais que a proclamada abnegação de agora, o que fala a verdade sobre ti é todo o histórico que desde sempre trazes e a coerência entre o que dizes e o que realmente fazes.
Poesia
As ruas,foram
tristes para quem
se aprisionava.
Agora vai de encontro a tragédia.
Perdeu-se no vapor do narcótico.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp