Ação
O impacto das nossas ações ecoa na eternidade e não das nossas intenções. A ação é a força propulsora que move o mundo. Porém, antes de agirmos, pensamos e sentimos. Por isso da importância da mentalidade correta, pois nossos pensamentos influenciam nossas emoções, que impactam nossas ações e que produzem os resultados. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Os frutos de uma visão com ação são saboreados por muitas pessoas, por muitas gerações. (Artigo "Empreendedorismo na essência")
A transformação da realidade que vivemos depende de pessoas com visão, ação, competência e coragem para pavimentar o caminho de oportunidades, crescimento e abundância.
Prefiro barulho de chuva,
cafeteria com grandes janelas,
cheiro de livro físico,
super ação.
E vou conhecer mais da minha cidade,
não aceitar parcelas,
acreditar mais na minha intuição.
Prefiro tirar a roupa apertada,
poder sonhar acordada
e ter o que não precisa de especulação.
E vou ver o quanto existe mais
de onde posso valorizar a paz,
porque o mundo tem muito
do que eles não são.
Mantenho a minha fé aberta,
agradeço por estar desperta
e deixo o meu amém por perceber
que não preciso de respostas
onde tudo era pergunta - e isso já era saber.
Agora só corro se for para poder
sentir o vento.
Já não quero alcançar nada
que não acompanhe o meu momento.
Uma oportunidade significa mudança. Uma oportunidade significa ação. Mas, acima de tudo, uma oportunidade significa chance de fracasso.
Põe a tua inteligência em ação, observa como é na realidade a nossa vida, e não o que dizemos ela ser, e verificarás que muitos males nos são mais benéficos do que prejudiciais.
Poesia é o movimento da vida em direção ao impossível. Ação que alguns chamam de loucura e os poetas, de realidade.
A recompensa da velocidade mental é que a ação habitual já está programada e pronta para ser executada, enquanto sua mente consciente, mais lenta, ainda está decidindo fazer outra coisa.
E a cada ação vista, ouvida, sentida, seu coração vai petrificando, esfriando, cicatrizando... Não aceite o mínimo de quem poderia ter te dado tudo.
Descobri depois de um tempo que tanto faz eu estar ou não, não vai fazer diferença, ninguém se importa...
“Voltar” é um ato, exprime ação de retornar a forma passada, assim voltar atrás seria uma redundância. Contudo, voltar atrás em sentido filosófico poderia apresentar-se como regresso a suas raizes ou reencontrar-se. Neste ínterim, “seguir em frente” significaria uma continuidade no retrocesso a sua própria evolução. Para tanto é necessário a observação analítica do “ser” no espaço e tempo, e, assim, saber qual destas é a melhor opção.
