Abrir a Porta
Eu queria poder abrir a porta do meu coração, retirar tudo aquilo que lhe pertence e devolver para você.
Só depende de você abrir a porta para o sucesso, use a chave, entre! olhe para a frente e descubra que por trás dessa porta o horizonte é amplo e muitos sonhos estão esperando você para fazerem parte da sua rotina e serem realizados.
Vai doer eu sei, mas estarei pronta a lhe abrir a porta com um lindo sorriso no rosto, após respirar fundo e secar as lagrimas antes de lhe receber.
Sim, eu queria, abrir a porta todos os dias pela manha com o sol batendo em meu rosto e apenas sorrir.
Que maldade a sua abrir a porta e sair sem se despedir da dona da casa. Sair sem dar “tchau”, sem dizer para onde ia e depois nunca mais voltar. Mas tudo bem, talvez essa sua ida seja um aprendizado para mim. Talvez eu aprenda a trancar a porta da próxima vez. Não para tu não saíres, e sim para não entrares mais sem a minha permissão. Mas eu sei... Tu não irás mais voltar. Eu digo, não irás mais tentar me fazer sua de novo. Você não quer, e se quer, finge que não. É complicado, eu sei. Sua mente é frágil. Você é frágil, mesmo tendo essa fama de durão; mesmo fingindo não se importar; mesmo mudando sua rotina só para não me encontrar, mesmo estampando outras garotas em seus lençóis só para encobrir a minha falta. Você é esse tipo de homem: durão, prepotente, narcisista, egocêntrico... e frágil por dentro. E mesmo sendo isso tudo minha mente não consegue te deixar quieto no canto da sala ou te varrer para de baixo do tapete. Ela só te quer na minha cama, abraçado comigo, me fazendo carinho. Mente a fraca a minha que sempre insiste em querer algo que não posso ter.
Hoje quando cheguei em casa, você estava lá me esperando sentado, descansando. Quando abrir a porta, meu amor olhou e piscou acenou e logo corri ao seu encontro. É tão bom amar você, pois seu que você me ama, admira, me esculta e me compreende. Bom seria se Deus mandado você como pessoa. Mas acho que pessoas assim não existe, dai você seria um anormal. Por isso que você é um cachorro, pois no seu mundo isso é normal, isso é legal. No meu mundo, no mundo dos humanos, tudo é tão diferente, seco e frio. Por isso caso eu tenho outra vida, queria que você nascesse como gente e eu como um cachorro para retribuir tudo a você. Você é assim um mundo pra mim.
O conhecimento pode abrir diversas janelas em nossa própria percepção, só a ação pode abrir as portas.
Eu poderia ter vivido na época que abrir a porta para ela, comprar flores ou elogiar não era visto como desconfiança ou estranheza. Ah! E tenho minhas dúvidas se eu estaria melhor agora ou em utra época.
Ou tudo isso que foi escrito até agora, é apenas drama de minha parte solitária. Drama desse eterno apaixonado que a mais de 3 meses escreve para tentar jogar para fora as angústias.
Talvez seja isso tudo que me tira a concentração diariamente. Mas como sempre, continuo de cabeça erguida, SORRINDO e CANTANDO
Ela não vai abrir a porta com um sorriso fresco e querer saber como foi seu dia, mas espera que você note, pela maneira como manteve os cabelos e os pensamentos desarrumados, que o dia dela foi péssimo, sem perguntar.
Ela não vai descruzar as pernas, as mãos e os braços pra te segurar porque, procure entender, ela não consegue segurar a si própria nesse infinito de vozes e silêncio embrulhados no fundo dos olhos verdes, que as lágrimas fizeram ainda mais brilhantes e fundos.
Ela não vai terminar com você porque já fez isso consigo.
E choraram: Ela, ela mesma e o tal do eu lírico.
Então pode ser que ela fique com as frases curtas porque não consegue remendar os próprios cortes, feito quem costura feridas pra não se cortar do mundo em que vive.
E não vai te explicar porque cansou de tentar explicar a si mesma.
Fazer sentido pra si.
Fazer sentido em si.
Tomar o próprio partido.
Partir.
Se eu tiver apenas uma mão disponível, onde eu teria duas possibilidades: Abrir a porta de um sonho meu; e a outra possibilidade seria segurar a sua mão.
Sabe qual eu escolheria? Segurar a sua mão, é claro. - "Mas poxinha, não quero que deixe seus sonhos de lado por mim."
É que você ainda não entendeu que o meu maior sonho é passar a minha vida ao seu lado. rs
Religião e Realidade
Eu estou na porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e jantar com ele, e ele comigo. - Apocalipse 3:20
Escritura de hoje : Isaías 58: 1-9
“Religião e realidade não se misturam” - é nisso que um grupo em Grand Rapids, Michigan, acredita. Essas 24 pessoas chamam a si mesmas de "pensadores livres" que escolheram "realidade em vez de religião". A maioria delas cresceu em famílias que frequentam a igreja, mas abandonou sua fé.
Como aqueles pensadores livres, dois estudantes filipinos de famílias proeminentes ficaram profundamente perturbados por pessoas religiosas que exploravam os pobres. Eles também rejeitaram toda religião. Eles procuraram a realidade para aliviar o sofrimento das massas. Mas, eventualmente, começaram a sentir que a vida sem Deus os deixava vazios. Através de uma série de eventos quase milagrosos, ambos os alunos passaram a conhecer Jesus como seu Salvador e Senhor. Eles continuaram a trabalhar entre os pobres, mas com uma nova perspectiva. Eles encontraram a realidade de uma fé viva em contraste com a mera religião externa.
Os israelitas também se perguntavam por que Deus parecia irreal para eles. Eles passaram pelos movimentos da religião, mas continuaram a viver por si mesmos (Isaías 58: 2,4). Isaías disse-lhes que se arrependessem e se tornassem reais - libertar os oprimidos, compartilhar seu pão com os famintos, abrigar os pobres e vestir os nus. Somente então Deus seria real para eles (vv.6-9).
Se realmente conhecemos Jesus, religião e realidade se misturam.
Refletir e orar
Quando as pessoas se afastam de Deus,
pensam que serão livres,
mas somente Cristo que morreu por elas
trará realidade. -D. De Haan
A menos que Cristo seja o centro do interesse, a vida estará fora de foco. Herbert Vander Lugt
Você não sabe quem vai ser o próximo a abrir a porta para te atacar, só que isso vai acontecer e que amanhã poderá ser pior.
As inspirações são sempre latentes... Basta abrir a porta da alma de uma forma ou outra para fluir sentimentos escritos...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Antes eu nem sabia ficar com raiva porque não podemos abrir a Porta, a minha cabeça era pequena demais para o Lá Fora caber nela. Quando eu era pequeno, eu pensava feito uma criança pequena, mas agora que tenho cinco anos eu sei tudo.
