A Vontade poema
Acordei-me com vontade de dizer
"Te amo"! Sabe, frases clichês devem ser ditas vez em quando
E caso você diga que errei a gramática
Direi-te que minha poesia é pragmática
Não me importa regras, régua ou rédeas
Métrica muito menos...
Apenas entenda meu sentimento
É sincero e vem do coração
É como uma canção brega
Que embarga o peito do ébrio
E o faz pensar: "Ah, que belo dia este para eu mudar..."
“A vontade de entregar ao senhor é grande, mas a coragem muitas vezes é ausente.”
Giovane Silva Santos
Das coisas que aprendi no Monte Roraima
Aprendi que a vontade de alcançar um objetivo é maior que a distância e mais forte que a fraqueza.
Aprendi que a natureza é mais antiga que o tempo e que a ela precisamos pedir permissão para adentrar.
Aprendi que a nossa visão e audição as vezes nos traem. O perto nem sempre é tão próximo.
Aprendi que os romances são tão efêmeros quanto as nuvens e que o tempo é menos importante que as ações que fazemos.
Aprendi que confiar, significa estar à beira do abismo e segurar sem receios, a mão de alguém desconhecido.
Aprendi que não importa o ritmo que os outros caminham. O destino é sempre o mesmo, pra frente, no alto.
Aprendi que o Monte Roraima é a morada dos deuses e que a Gran Sabana é a morada dos humanos.
Apreendi que nossos amigos são aqueles que vibram com nosso sucesso, nos consolam em nossas tristezas e também nos suportam em nossos momentos mais opróbrios.
Aprendi que não importa quão intensas foram as experiências antes vividas, o Monte Roraima sempre encontrará uma maneira surreal de nos surpreender.
Às vezes, lembrar dói.
Magoa... faz sofrer.
Vontade louca de correr e correr.
Pra trás a tristeza deixar
Viver um eterno ressonar.
Um passado descolorido
Uma luz frouxa
pra trás tão no pretérito abandonado.
Sonho louco.
Olho-me no espelho.
Olhar magoado.
Vejo marcas e machucados.
Cicatrizes feias e fundas.
A vida tem estado
– no que se refere a mim –
o tempo todo nas mãos com um relho.
" E assim nasceu um amor..."
É inevitável o amor que sentimos;
A vontade que eu tenho;
A vontade que você tem;
A vontade que temos;
Os desejos que desejamos;
As loucuras que a vida nos traz;
A vida que tanto nos combina;
Com dois corações se amando tanto
hoje idealizamos dentro de nós o nosso grande e primeiro amor
hoje você nasceu dentro de nós...
Você já tem um nome, nome de imperatriz!
Já tem vida, já tem luz...
Lívia...
Quando me deparo com fotos de casamento
Eu tenho vontade de viver tudo aquilo, mas sabe a liberdade é como um bom livro
Cheio de coisas
Te querer me faz realizar a vontade da minha alma. Faz feliz a minha alma quando eu te busco além do meu sonho
E eu te vejo além da minha necessidade
E eu sou feliz com a nossa felicidade.
Dizes me amar
Quando dizes me amar,
os dias ficam diferentes
a vontade de viver aumenta,
o coração bate disparado
mais ativo fica o pensamento.
A vida sorri, e sem que eu
queira, passo a de ti lembrar,
perdidamente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Hoje eu acordei com uma vontade enorme de ouvir Depeche Mode
Isso sim é acordar de bem com vida.
Peguei o celular e coloquei no YouTube.
E lá estava ela ENJOY THE SILENCE.
Com todo o respeito que eu tenho pelas outras musicas da banda, mas justamente essa é a que me enche de animo para viver.
“Tudo o que eu sempre quis
Tudo o que eu sempre precisei
Está aqui nos meus braços”.
Trabalhe com vontade, tenha planos e metas, mas saiba controlar os seus pensamentos antes que eles o dominem.
Viva o sonho da casa própria, a felicidade por todos os ângulos, até do outro lado do espelho se for possível.
Invista no amor da sua vida, embora isso possa parecer mais uma loucura disfarçada de utopia, da mais louca que se possa imaginar: mudar as pessoas pode ser uma missão onerosa, senão impossível. Você pode apenas gerenciar a sua própria vida.
Ação gera reação, vontade gera ação.
A concepção de espaço e tempo pode ser simbólica, vai além do bem e do mal.
Por fim, não se recolha à ingratidão: seja atencioso, ético, respeitoso e generoso, mesmo sabendo que você possa não ser compensado no mesmo sentido e com a mesma intensidade.
A vida serve pra isso: pra viver! Com prazeres e dissabores. Mas do seu modo, à sua maneira.
A prosperidade se projeta na mente, nasce no
coração, passa pela vontade e se concretiza na
ação.
Inspire confiança, expire gratidão.
Querer estar perto
Querer abraçar quando está perto
Sentir vontade de reviver algo que não volta mais
Dizer "eu te amo"
Fácil de entender quando se sente
Difícil de traduzir para outras línguas
Isso tudo é saudade
"A distância, ela separa
A vontade por si só, ela fala
Não existe o mal tempo, pra quem sente bem lá dentro
Que o destino nos fez questão"
Quando você é traído
Que aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus entreguem suas almas a Ele fazendo o bem. - 1 Pedro 4:19
Um dos testes mais difíceis que enfrentamos enquanto servimos a Deus é a traição. Eu vi isso acontecer com um pastor amoroso. Ele encorajou um adolescente talentoso em sua congregação a freqüentar a escola bíblica. Ele providenciou apoio financeiro. Ele continuou a orientar o jovem após a formatura, deixando-o pregar de vez em quando.
Mas então a pós-graduação começou a minar o pastor com insinuações e críticas. Finalmente o ministro de coração partido partiu. Então o jovem anunciou-se como candidato a pastor da igreja.
Jesus sabia da traição. Ele investiu 3 anos na vida de seus 12 discípulos, um dos quais era Judas. Jesus ensinou-o, realizou milagres diante de seus olhos e até lavou seus pés. No entanto, Judas vendeu sua lealdade por 30 moedas de prata. Quando Jesus predisse Sua própria traição em João 13:18, Ele citou Davi, que também sabia como era ter um amigo voltado para ele (Sl 41: 9).
Sabendo que Ele seria traído, Jesus continuou a fazer o que o Pai queria que ele fizesse. Ele nos ensinou pelo exemplo a servir as pessoas porque amamos e obedecemos a Deus, não porque queremos ser valorizados.
Você foi traído? Encontre conforto em saber que a verdadeira satisfação vem ao fazer a vontade de Deus.
Quando as pessoas se voltam contra você
Apesar de tudo que você faz,
Lembre-se da rejeição de Cristo
E tudo o que Ele fez por você. —Anon.
Se você é traído, deixe-o com Deus. David C. Egner
Se Existisse
.
Se existisse coisa mais bela,
Certamente eu não te procuraria.
Vontade, louca ousadia,
Que às vezes me isentaria,
A revelar o meu mais profundo desejo.
Se existisse coisa mais sublime,
Certamente eu não te procuraria.
A doçura do teu encanto,
Me encanta a todo instante.
Se existisse coisa mais amada,
Certamente eu não te procuraria.
Lutaria bravamente com o dragão,
Mas a fera me domaria.
Se existisse coisa mais querida,
Certamente eu não te procuraria.
E sei que tudo isto é possível,
Pelo simples fato
Que já te encontrei um dia.
Tô no silêncio da casa, algumas coisas pra arrumar e nenhuma vontade
Com um pouco de sono, talvez seja a bobagem de estar só
Talvez eu quisesse um abraço bem apertado, quase daqueles estranguladores que tiram suspiros, ou apenas um bom sexo, daqueles que você passa dias lembrando, ou eu não queira nada disso, apenas quisesse algo intenso, daquelas coisas que nos fazem sorrir atoa por sentir a vida
A tv no mudo, nada alí me interessa, o vinho que ganhei ao lado, as pedras adquiridas da cachoeira amontoadas em um tipo de equilíbrio pra que eu lembre que devo manter minha mente equilibrada, parece loucura mas faz tempo que não fico assim, sozinha, a casa, e é gostoso, é divertido, gosto de minha companhia, curto meus pensamentos, que na grande maioria são otimistas
Fumo um cigarro ( eu sei, não devo), escrevo meus rápidos pensamentos, tento não achar todo mundo um saco
Não fixo meu pensamento em algo exclusivo, quero criar
Chata, insana, indecente, com mil devaneios de coisa nenhuma, talvez amanhã eu tenha mais que hoje pra escrever.
Desistindo?
…eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida. —1 Reis 19:10
Já sentiu vontade de desistir? Elias sentiu. O Senhor acabara de usá-lo para mostrar à nação de Israel que o Senhor é Deus (1 Reis 18). No entanto, as ameaças da rainha Jezabel assustaram-no de tal forma que ele correu para Berseba, a 160 km ao sul (1 Reis 19:3), e andou mais 240 km em direção ao sul, para o monte de Deus, chamado Horebe.
Deus perguntou duas vezes a Elias o que ele estava fazendo ali (vv.9,13). Elias respondeu-lhe duas vezes, com palavras idênticas — “…eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida” (vv.10,14). Ao preocupar-se com seus próprios temores, esquecera do que Deus fizera através dele, no Monte Carmelo. Apesar de sua grande vitória, Elias mergulhou nas profundezas do desânimo. Como é fácil fazermos o mesmo!
Deus não aceitou o aviso da desistência de Elias. Ao invés disso, Ele enviou seu servo cansado a cuidar de três tarefas ainda maiores (vv.15-17). E por falar nisso, Elias estava errado quando disse que era o único fiel que sobrara. Deus tinha outros 7.000 que não haviam dobrado seus joelhos a Baal (v.18).
Talvez, como Elias, você esteja desesperado com as circunstâncias em sua vida. Deixe que Deus fale com você (v.12). Ao invés de permitir sua desistência, Ele lhe mostrará o que você pode fazer por meio de Sua força.
Se estiver trabalhando para Jesus, sempre será cedo demais para desistir. C. P. Hia
Vontade
Entrar em casa sem que a porta
rangesse, sem que o cachorro
da vizinha farejasse minha vinda
sem que o sofá conservasse as
formas do meu corpo, sem que
eu precisasse tomar aquele copo
de água que toca o azulejo e emite
um som rouco, sem que houvesse
corpo. Entrar em casa como
a música entra nos ouvidos.
Há momentos na vida que nada acontece de acordo com a nossa vontade e desejo, por mais que muitas vezes não tenhamos feito nada de errado.
E isso acaba nos deixando frustrado porque depositamos nossa esperança com toda nossa alma, mas infelizmente não acontece porque a vida é assim mesmo...
E não há muito o que fazer, pois nem tudo está em nosso controle, muitas coisas que não dependem só de nós, tem uma grande probabilidade de dar certo ou errado...
E isso não depende exclusivamente de você ou de mim.
Vontade de Voltar no tempo e trazer aquilo que um dia por ato muito inusitado deixei fugir, Estou olhando a foto e...
Ela continua ali... Ainda esta ali no decorre da melodia!
Isso é o amor?
Por quê não sou digno disso???
Me responde Senhor?
Pq?Pq?Pq?Pq???
Sempre vou me perguntar porquê me sopraste a vida de novo...
O mundo esta sujo e, Eu tenho raiva, poderia ter deixado o Ato se consumar, ter um fim definitivo...-Neste exato momento minha cabeça dói, estou confuso...
Tenho Fé que sopraste por algo grande, quero ter força para ser digno do ato.
