A Melhor carta de Amor
Uma barriga cheia faz pensar melhor. Uma cabeça descansada faz suportar melhor o peso das incertezas. Um coração cheio de fé traz os milagres que precisamos.
E a gratidão faz enxergar as bênçãos e mostra novas perspectivas.
Então, pra hoje, desejo para cada irmão meu da Terra, o pão de cada dia, o descanso que o corpo precisa, a fé que fortalece e os olhos da gratidão.
Que todas as suas necessidades sejam supridas. Que a paz os encontre. Que seja feita a vontade de Deus na vida de cada um. E que absolutamente nada lhes roube a esperança em dias melhores.
Assim seja.
Josy Maria
Bom dia!
traição? Porquê trair?
puxar o tapete de alguém, para evoluir?
ou está ação é pra melhor se sentir?
derrubar o próximo para depois rir?
tanta inveja e trairagem,
é o que vou expôr nesta mensagem
será que esnobe, olho grande e falta de atenção
é sinônimo de evolução?
ou é coisa de quem quer ter o poder em suas mãos?
Só sei que a maldade entrou em ação.
ao olhar nos olhos eu vejo de quem isso é capaz
sendo pessoas que confiança não me traz.
atenta fica meus ouvidos e minhas orelhas
vejo que tem muitos lobos disfarçado de ovelhas
quando entro num recinto, pego coisas no ar
percebo que uma trama está a rolar.
sem assunto inquietos e disfarçado
percebo que ali tem um bem bolado
vejo que estou atrapalhando,
logo vou me retirando
procuro me distanciar, para em paz eu ficar
mas fico observando, qual cabeça vai rolar.
é o sujo falando do mal lavado então
causando -me uma repulsa, e aflição
Deus fez nós com tanta perfeição
como pode o ser humano ter tanta podridão?
Ja pararam pra pensar q o mundo está tudo ao contrário? Vou te dá o melhor exemplo !
Você é carinhoso demais, alegre demais, positivo demais e intenso demais, tudo isso é bacana na teoria. Na prática ninguém suporta vc por isso, algumas " mulheres" e " alguns " homens " vão fugir de vc por amar demais, por demostrar carinho demais por ser sincero demais, por ser intenso !. Mas eles vão correr para os braços de quem os trata friamente, dos q não os valoriza, e infelizmente de quem trata da pior maneira possível. Mas vou te dizer uma coisa, liga não ! Continue intenso, continue com seu jeitinho bacana de ser ! Cada um oferece oq tem ! Pessoas boas vão sempre oferecer coisas boas ! As pessoas ruins... Cê já sabe ! 😉
Você poderia ser o melhor
Você pode ser o melhor
Você pode ser o King Kong batendo no seu peito
Você poderia vencer o mundo
Você poderia vencer guerras
Você pode jogar suas mãos para cima
Você pode vencer o relógio
Você pode mover uma montanha
Você pode quebrar pedras
Você pode ser um mestre
Não espere pela sorte
Dedique-se e você poderá se encontrar
Em pé no hall da fama
E o mundo irá conhecer seu nome
Porque você queima com o nome de chama mais brilhante
Devemos sempre ser gratos por tudo que temos, a gratidão atraí o melhor pras nossas vidas, mas nunca conformados.
Se você quer mais, sonha com mais, vá atrás!
É difícil sair da zona de conforto, mas é super gratificante.
A ambição move o mundo, não é feio ter ambição e trabalhar em busca dos seus sonhos, precisamos desmistificar isso, feio é se aproveitar de pessoas e situações, feio é ser desonesto, ser ambicioso não.
Então se você sonha e deseja alcançar seus objetivos de vida seja grato, honesto e ambicioso.
Viva São José,mas não o santo,a rua !
É o melhor cruzamento do bairro para serviço de Pai-de-Santo. Não há ponto igual de macumba, cheio de garrafa de cachaça, galinha preta, sapo e charuto.Fecha o corpo ou negócio e, traz até amor perdido.
Assim, é bom manter o corpo sadio se a mente fica confusa, sem saber se chega logo.
Sobraram no bairro, diante da especulação, intactos antigos chalés de bicho em cada sobrado com boteco nas esquinas do bairro.
É tempo de ler o "Capitão de Areia", de Jorge Amado, enquanto mais um castelo desaba.
Observância, na entrada pego na catraca livre a comanda,talvez, vou ou de prato do dia ao preço da idade de cristo, pelo visto bom, mas ausente no pedaço.Um simples pecador em certas circunstâncias pode ser mais querido a Deus do que noventa e nove justos.
Quando alguém tem uma alma pura me sinto obrigado a me aproximar e conhecer melhor essa pessoa, são do tipo que mais me identifico por saber que vão ter um conteúdo bacana e boas conversas.
Dificilmente me engano nesse pensamento e contigo não foi diferente, tu é uma mulher com os olhos cheios de brilho e uma energia atrativa.
Teu sorriso fácil e contagiante, jeito de menina e mente de mulher.
Sem medir palavras poderia facilmente falar que você é um mulherão da porra, isso me chama muito a atenção.
Seguindo esse raciocínio quero te parabenizar por estar fechando um ciclo e iniciando outro que certamente vai ser melhor e você merece.
Antologia Botânica
Pensando bem, é melhor começar o texto com "mas", porque em um mundo de muita mudança e velocidade,correrás o risco de ficar prisioneiro do mesmo,a mesma praça, o mesmo banco, o mesmo jardim,as mesmas flores e temos medo das mesmas dúvidas e das frustrações.
Mas, alguém que quer algo vai procurá-lo, as vezes vai ter que fazê-lo por muitas e muitas vezes, e ao fazer isto estará demonstrando inteligência focal.
Acredito que o ser humano estará pronto para uma mudança de caminho ou na rota, somente quando os "se não" mundanos que nos fazem continuar naquele enorme início de caminho e está em número bem superior que os de razões, isto é, à medida que os nossos "apesar de" ficam e se tornam extremamente muito maiores em relação aos "por causa de", podemos notar isso quando fazemos avaliações de vida em que a nossa vida está em detrimento de um lapso de racionalidade que nos pega de surpresa e a acurácia em rever este conceito se torna avaliações contínuas e notamos que insistir naquilo que tem mais "a pesares" do que " por causa" e observamos que com isso existe o nascimento de muito mais "se não" em relação a "razões" insistir nesse movimento progressivo se tornará retrógrado,retardado,uniformemente variado e insistir ai não é valentia é tolice. Afinal de contas, há uma diferença entre ser flexível e ser volúvel e o volúvel é alguém que muda “toda hora”.
O flexível é alguém que é capaz de alterar a rota depois que tenha fundamentos para isto, por isso, eu admiro a pessoa que tenha clareza do que deseja e não desiste, afinal, não existe fracasso no insucesso, o fracasso está na desistência, ninguém fracassa quando não obtém sucesso, mas sim, quando desiste após não ter obtido o sucesso.
Sempre olhando para Cristo para que no momento certo Ele olhe de volta e me veja, não o melhor dos seres humanos.
Sim, um adorador verdadeiro, cheio de defeitos que o ama, pelo que Ele sempre foi e é em minha vida; um Pai que nunca tive e um amigo sempre disponível para qualquer momento ou situação...
Ricardo Baeta.
O merecimento
O melhor presente que a vida pode te dar é a própria vida.
Receba-a,
Conceba-a,
Cuide-a.
Vida é Deus,
Somos Luz,
Reflexo da criação,
Fonte da iluminação.
Todo merecimento leva o seu tempo,
A todo tempo se busca a correção,
Que nos aproxima da próxima dimensão,
E se distancia da ingratidão.
Leve o tempo que for,
Volte sem nenhum pudor,
Vença os desafios e a dor,
Viva sob Luz do amor.
Venham á noite, melhor durante a madrugada
quando as crianças já estão dormindo,
venham devagar , usem armas com silenciadores ,
para que elas não acordem aterrorizadas.
Não atirem por atirar!
Deixem as crianças vivamente abraçadas ao sonho,
não façam delas estatística de morte
durante vossas operações.
Durante o dia, façam silêncio!
Non atirem por atirar!
As crianças estão nas creches e nas escolas,
deixem-as tranquilas estudando.
Não atirem por atirar!
As crianças gostam de balas,
mas não essas que vocês usam.
- É que eu queria entender
melhor as coisas.
"- Entender que coisas?!!"
(Perguntou o Tempo)
-As coisas do viver,
ou seja... entender a vida.
"- Não tente entender a vida!
Sinta e siga leve."
(Respondeu o Tempo)
✍©️ @MiriamDaCosta
(Diálogos poéticos )
#EscrituraCriativa #Poesia
#DiálogosPoéticos
Sonata
Com a sua bela vista
Muitos anos de conquista
E o melhor atendimento.
Não é exagero meu
Quem se hospedou percebeu
Que o sonata é um talento.
Respeite o acolhimento
Melhora em tempo e tempo
E não dá para comparar.
É um pessoal competente
Sempre com rosto contente
Na hora de trabalhar.
Pra se tornar mais visível
Agora é lugar incrível
Para se trabalhar.
Seja pra passar férias
Ou discutir coisa séria
Sonata é o melhor lugar.
Melhor hotel da cidade
E pra comprovar que é verdade
Tá nas avaliações!
E todo mundo que vem
Só sai é falando bem
Em suas publicações.
Na TV é apresentado
Sonata é bem comentado
No Instagram e nos sites.
No Facebook,jornais
Nas suas redes sociais
São muitos e muitos likes.
Chega todo cidadão
Vem de qualquer região
E diferentes países,
Vê os colaboradores
Andando nos corredores
Completamente felizes.
Quartos limpos e arrumados
O evento é organizado
E um chique restaurante.
Os funcionários empolgado
Alegre tudo educado
Pense num lugar tocante!
É uma honra ser funcionário
De um hotel extraordinário
Que zela por seu cliente,
19 anos de existência
E fazendo a diferença
Na vida de tanta gente .
Pra descrever seu jeitinho
Tem um pouquinho de carinho
Por todos os seus espaços,
Sonata é encantador
E cada colaborador
São craque só faz golaços.
Podia falar bem mais
O que no sonata faz
Não tem com quem comparar,
É por isso minha gente
Que o hotel Sonata é quente
Sempre em primeiro lugar.
Lugar incrível e arrasa
E quem chegar tá em casa
Eu nunca vi nada igual,
Meus parabéns ao Sonata
Desejo que esta data
Sempre seja especial.
Sérginho.
Resolvi escolher por nós
A curva mais perigosa,
Tens a melhor verdade
- a nossa -
Que por sinalé amorosa
- e nos alvoroça.
Sentido infalível,
Que fazé dá todo o sentido:
É obradele, é obra do Cupido...
Estamos começando
Um romance com capricho.
A tua armadilha é doce,
O meu coração obedece,
E a minha atenção entregue
Ao que ainda nem foi escrito,
E que há de ser com capricho!
Não é um filme
em branco e preto,
mas esse filme
eu já conheço.
Não dá para
prever o melhor
colocando mãos
armadas onde
o sentimento
de país nunca
foi cultivado,
é um sinal
de tormento
anunciado.
Na mente lentes
em 3D nas cores
rosa e azul,
não sei se perdi
o meu Norte,
ou se fico
no meu Sul.
Não me contento
com pouco,
meio que tarde
demais querem
distrair o povo
tocando a arte
de fingir que nada
está acontecendo.
Nunca será demais
sonhar com mil
e uma noites de luar,
quero ser capaz
de inspirar poetas
melhores que eu
na América Latina:
para que a poesia
da espera venha
de fato valer a pena.
Para juntos nunca
mais padecermos
do desamparo
em meio ao frio
do mundo que pelas
mãos de muitos
o amor foi perdido.
Para a vida nunca
mais ser a mesma,
ser inconsequência
em total entrega
do meu coração
além da conjunção
entre Mercúrio,
Júpiter e Saturno,
longe do soturno
e dentro do fortuito.
Quero com você
não ter mais hora
de ir embora,
tocar as estrelas,
e ver o sol raiar
tendo os teus
braços como lar.
Quero amar você
e viver a poesia
sem linhas e sem
temer o futuro,
manter a chama
e embalar a paixão
além da solene
conjunção entre
a Lua, Mercúrio,
Júpiter e Saturno.
Viver a me derreter
por estes rítmicos
lábios de merengue,
não vou desistir
e nem deixar perder:
eu sei bem o quê
quero na vida com você.
Ser Criança.
Ser criança é ver a vida de um modo diferente,
É extrair com um sorriso o melhor que há na gente.
É sonhar sem dormir,voar sem sair do chão;
É ser herói ou bandido,sem precisar de ser vilão.
É ser puro e inocente, é o amor vivo e presente.
Mas a vida vai passando e a gente vai perdendo pelo caminho, todo sentimento infante.
Por isso, se alguém me perguntasse quando ainda incólume em minha infância... o que você quer ser quando crescer?
Eu então responderia sem pensar; Ser adulto sem deixar de ser criança.
Autor: Cícero Marcos Dias
O PODER DA ORAÇÃO
Nada melhor que a oração, com fervor e fé, para que as dores físicas ou psicológicas cessem ou pelo menos sejam aliviadas, principalmente quando mesmo com remédios tais efeitos não são obtidos. Agradeça a Deus pela vida que já tem e peça a graça pretendida. Não tenha receio ou vergonha de orar em voz alta e até de chorar. Deus ouvirá suas preces e enviará seus anjos ou espíritos de luz para lhe confortar e ajudar a superar os momentos difíceis e, certamente, as dores cessarão ou serão aliviadas. Creia nisso.
Como obter Graças de Deus.
Em local calmo, melhor quando acordar, feche os olhos, relaxe, imagine você alegre, feliz, totalmente recuperado(a), se estiver com problema de saúde.
Faça uma oração e, ao final, inspire e expire dizendo: Graças a Deus.
Imagine Deus a sua maneira. Abrace-o.
Agradeça a Deus pela vida, como ela é.
Entregue sua vida a Ele.
Não precisa pedir nada.
Deus tem seus propósitos e sabe o que é melhor para você.
Jamais decidi fazer revolução
Ter o coração por você cativo sempre foi a melhor opção
E com o brio que me cobria, decidi também lhe revestir
No esplêndido caos do dia a dia, descobri ao teu lado que o amor é bimotor
Se guardo comigo algum tesouro, todos lhe serão por herança
Teu costume é me encantar!
Nisso, amo todo o teu candor solar
E cada verso expresso tem o ofício de esplendorar
O que de mais puro tua existência me faz sentir.
Outrossim, cada palavra escrita por você me faz enamorar
Tanto que ouso afirmar: namoraria com cada verso teu
E casaria com toda a poesia que você se dispusesse a criar.
Foge ao dicionário tua presença em descrição
E se este não pode, jamais me atreveria.
Teu abraço é liberdade que me torna dente de leão
E na tua respiração me faz voar
Caleidoscópio é teu olhar
Que girassol ao refletir o horizonte
Pois maravilhoso é existir no reflexo dos teus olhos
E enfim repousar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp