A Melhor carta de Amor
Toda criação, é a melhor entre tudo oque foi criado e oque a de ser criado.
Criações unicas, só podem ser unicamente melhores que si mesmas em um tempo unico que preenchem com seu inicio, meio e fim.
Melhor ou pior, branco ou negro, rico ou pobre. Somos o melhor que existe em nosso tempo por que existimos em um espaço.
Problemas
As vezes eu acho que seria melhor eu desistir de tudo
Me desligar
Morrer
Eu não aguento mais
Todo dia é a mesma coisa
Você ouve cada comentário, cada julgamento, cada opinião, cada olhar, cada nota, cada critica, cada avaliação e tudo isso faz sua autoestima afundar, afundar e afundar. Como se fosse um barco naufragando, pra baixo, baixo e mais baixo.
Até que ele chega a um nível escuro e triste, você olha pra todas as outras pessoas e fica pensando: como seria se eu não estivesse aqui? Por que eu não é boa o suficiente pra eles?
Pra eles você é um pedaço de lixo que se fosse jogado na lixeira seria melhor pra todo mundo, não faria falta
Já me disseram pra não ligar pra isso, mas...tem como? Acho que não.
A sociedade impõe que você seja alta, magra, cabelos longos e sedosos, que você use muita mas muita maquiagem mesmo para parecer bonita.
Tá mais... pq essas pessoas não entendem que somos todos "iguais"? Temos os mesmos direitos.
Qual o problema das pessoas?
Pra que rebaixar alguém?
Qual o problema da pessoa se baixa ou gordinha e sla mais o que?
Cara...eu realmente não entendo.
Olha eu poderia desistir sim
Poderia me matar
Poderia dar uma de thirteen reasons why
Mas eu não vou fazer isso
Pq na verdade o problema não está em mim, está neles
Mas você tem que pensar também
Eu escolhi isso, mas outros preferem o outro caminho
E você pode ser culpado
Então pense, repense e pense d novo.
Olha eu não sou especialista nessa área mas também não precisa ser pra lhe dizer:
Você é amada.
Você é linda.
Você é talentosa.
Você é capaz.
Você pode comer aquele prato.
E o mais importante...
Você merece respeito
Um bom texto pode ser melhor que muitos tratamentos
Força que nos move em destruir o nosso planeta
Raiva de quem o defende
É que planeta só temos um
Todas as inclusões perdidas
Em preservar o que nos mantem vivos
O que nos faz respirar
Depois não vale a pena chorar
Nem implorar....
Simplesmente passa por educar...
(Adonis Silva)09-2018)
A perfeita amante
Vem muitas vezes,vem todos os dias
Todas as noites para melhor dizer
Qual tal perfeita amante
Que todo homem poderia querer.
Quando vem, me traz a calma e a paz,
Quando vem me traz a luz,
Vens bela palidez serena
Que meu frágil coração seduz.
Às vezes vem inteira
Às vezes se deixa perder,
Às vezes nova como a manhã
Aparece, e se vai ao amanhecer,
Raras vezes sangra
E vermelha fica a sangrar,
Pobre amante dos meus céus
Não a deixarei chorar.
E se vens triste já te digo:
Te acalmes,pare de chorar,
A vida é tal qual fases
E tua fase irá passar.
Mas também me aparece clara,
Clara como tal poderia estar,
Esconda por favor tua clareza,
Ou os anjos a irão roubar.
E se somes quão triste fico
E na torre me ponho a sonhar,
Que monstro é o dia,
Que ousou de te levar?
Ja procurei a Deus
E este estava a chorar,
Minha amante está contigo?
Não está, não está.
Mas voltou depois de um tempo,
Era só mais uma fase,
Crescia amada amante
Morria triste relento.
E assim se ia a vida,
Pra cada um que é fase sua,
Bela e doce em cada parte,
Só não mais doce que minha doce Lua.
Castro de Albuqerque
O melhor da vida, é quando alguém descobre que a palavra tempo é apenas um buraco criado na eternidade, e que tempo é a única coisa que não faz sentido para alguém viver sem você. Que sabe que você também sabe que, escolhas são diárias, que pessoas tem defeitos, e que apesar de cada um deles, você ainda com segue ser a melhor escolha, e que o tempo, o único tempo que essa pessoa quer escolher, é o tempo de viver ao seu lado.
Antes eu acreditava em muita coisa, que o tempo traz mudanças, que o tempo faz sentimentos acontecerem, pois eu esqueci com o tempo que, os sentimentos nascem do nada, e que pensar no tempo é pensar o tempo que passou sem ter essa pessoa, que quão feliz é em tempo ter quem se ama, e porque esperar o tempo passar para se viver o que se quer... Fora isso, é só alguém dando tempo pra tentar com o tempo sentir vontade de te amar... Porque o tempo não faz nada em nossas vidas a não ser demarcar estações, datas, datas estas de recordações felizes ou de partidas tristes, porque o tempo pode levar quem amamos hoje e passamos o tempo lamentando o tempo que perdemos conquistando coisas que ficam, vivendo as escolhas de outras pessoas que decidiram não ter alguém ou ainda não encontrarem o seu alguém, mas nos prendem do tempo delas, sem pensar que talvez não queiramos ter esse tempo de uma triste espera.
O tempo sim leva pra longe momentos de famílias que precisavam viver momentos de família, aprender a construir quebrar e consertar, do seu jeito, dos seus erros, e o tempo deixa de ser vivido, para ser usado como escudo de um não querer, de uma não viver o que não se tem por dentro... O tempo é lição que tivemos lá atrás, para saber ler sinais, sentir toques, e ler nos olhos de alguém o que quer e o que não se é. Que o tempo não traga o que ele nem é capaz de trazer ou fazer, mas que ele seja vivido, e que dele seja ouvido, que nesta vida o que não temos é tempo a perder.
#RCH
A gente precisa viver o agora, o hoje, botar nossa melhor roupa, o nosso melhor sapato, e com a cara lavada, fazer do presente o nosso melhor presente. É preciso sorrir no meio das rugas, é preciso contemplar a nossa beleza de poder ver. Esquecer as coisas que nos feriram, o passado que maltratou, que não deixou tantas lembranças boas, ou aquelas que deixaram apenas saudade. Tudo aquilo que passou, passou, foi bom, foi ruim, foi feliz, foi triste, mas foi, é passado, não está mais no nosso presente. É preciso guardar as lembranças, as nossas histórias, o nosso chegar até aqui, com carinho, e só. É preciso virar a página, guardar o livro, esconder no fundo do guarda roupa, onde só ficam as lembranças amareladas. O que passou não volta, não pode voltar, não deve voltar, não dá pra querer cortar os pés voltando sobre cacos passados. A vida é feita de renovação, de vontade de querer seguir em frente com determinação pra escolher coisas novas, gente nova, novos olhares, pensamentos diferentes de tudo que já conhecemos, só assim a gente se transforma e se eleva como ser humano. Não temos mais a mesma idade que antes, muito menos as mesmas capacidades físicas, mas o tempo nos ensinou a ser sagazes, a ter conhecimento necessário para entender que nem tudo acaba aqui, nem tudo é pra morrer de amor, nem tudo é pra viver sofrendo, chorando ou se entregando por coisas banais, coisas que nos impedem de AMADURECER. A gente não pode se entregar, não pode revidar, não se pode ouvir coisas que nos ferem e achar que a nossa vida vai acabar por causa daquilo, porque com certeza, a gente tem muita coisa ainda pra dar, muita coisa pra aprender como também para ensinar, e há muita gente no mundo que nos quer bem, que nos quer felizes, nos quer abraçar, e o que nos impede ver isso, é a nossa própria falta de amor próprio. É preciso começar a crescer, a entender que nem tudo é pra ser levado a sério, um pouco de deixa pra lá também caí bem, que o passado é só o passado, e que se não houve futuro, então é lá que ele têm de ficar. Viver, ser feliz com o que há hoje, com a possibilidade de poder sentir que o que se têm nas mãos agora, de repente, foi graças à toda essa trajetória de ciclos fechados, de páginas viradas que nos trouxeram até aqui. As fases, as fases servem para aprimorar a nossa essência para podermos desenvolver o conhecimento necessário de que nós podemos sim superar o mundo e a nós mesmos. Superar tudo aquilo que nos incomodou ou que ainda incomoda. Viver é botar nossos planos adiante, e quem coloca sua vida adiante, não volta um passo sequer atrás.
Ricardo F.
Acredito que ao tentarmos viver as etapas da vida muito depressa acabamos perdendo o melhor da vida nas próprias etapas.
Cada etapa é uma experiência e que vamos adquirindo com os anos.Seja na infância,adolescência,juventude e velhice.
Assim,não pulemos etapas, a vida é muito curta para se perder com preocupações vãs.
Não faça de sua vida uma roleta russa, seja no trabalho ou na vida pessoal. Desacelere um pouco. Olha a sua volta e repare nas pessoas.
Cultive a paciência, a bondade e sobretudo o amor. Tenha boas ações, pois isso sempre volta para nós através de nossos filhos.
Acima de tudo confie em Deus, guarde suas palavras e descanse Nele.
Para que quando chegar a Velhice não haja grandes arrependimentos na sua vida quando se olhar para trás.
E quando encontramos com ele na Glória estarmos verdadeiramente em Paz.
Como obter Graças de Deus.
Em local calmo, melhor quando acordar, feche os olhos, relaxe, imagine você alegre, feliz, totalmente recuperado(a), se estiver com problema de saúde.
Faça uma oração e, ao final, inspire e expire dizendo: Graças a Deus.
Imagine Deus a sua maneira. Abrace-o.
Agradeça a Deus pela vida, como ela é.
Entregue sua vida a Ele.
Não precisa pedir nada.
Deus tem seus propósitos e sabe o que é melhor para você.
As vezes é muito melhor escolher o silêncio para não ofender quem você gosta. Com certeza evitaria muitos conflitos desnecessário.
Faça um café ou um suco,reveja o quê realmente ocasionou aquele desentendimento, se foi você, peça desculpas, se explica.
Mas se for a outra pessoa, ajude-a, não grite se te gritar, não xingue se te xingar, apenas escolha o silêncio e quando essa pessoa também escolher o silêncio, então é sua vez de ser firme com as palavras e mostrar de forma educada o erro!
E você não vai encontrar alguém melhor que eu. Tenho dito!
Parece clichê eu sei, frase de orgulho ferido mas desta vez não leão, deita ai.
E se Deus quiser eu que não quero encontrar alguém mais atriz que você!
Você é vazia, insuficiente para sí mesma e despeja no outro a obrigatoriedade de te completar, te transbordar, te tirar daqui.
Tenho tantos motivos para odiar você, mas prefiro ficar com o amor, amor pelo quase, amor pelos risos, amor pelos momentos bons mesmo que de fachada e principalmente amor por mim, coisa que você não tem sozinha.
Quero muito...
Sorrir; mesmo após o choro.
No coração; o melhor apoio.
E no passos; a força pra continuar.
No desabrochar do dia; a calmaria.
No viver de cada dia; a sabedoria.
E nos sonhos; a fé pra acreditar que tudo posso alcançar.
No amor; a tranquilidade me envolver.
Na vida; as melhores amizades conhecer.
E no caminho; a simplicidade me acolher.
No nó; o melhor laço.
No abraço; o melhor aconchego.
E na dúvida; ouvir a voz do coração.
No erro; um recomeço.
No olhar; a paz de dias melhores.
E na vida toda aproveitar o melhor que ela puder me oferecer.
Quero muito...
"Viver um dia de cada vez, que é pra não perder os pequenos detalhes, porque é ali, que mora a felicidade."
#Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 06/10/2018 às 00:20
Quando resolvi ser um amigo melhor, a vida me apresentou meus melhores amigos.
Quando resolvi dividir o que eu tinha, a vida não deixou que nada me faltasse.
Quando resolvi respeitar e ser honesto com as pessoas, a vida me deu noites tranquilas de sono.
Quando resolvi ser autêntico e sincero, a vida me deu a sabedoria das palavras.
Quando resolvi acreditar em mim, a vida me deu boas oportunidades.
Seja o reflexo do que você quer!
Sou nordestino e votei bem
Sou nordestino e não nego
Esse meu voto foi o melhor
Pois eu votei no suor
Que o meu rosto derramou
Tenho pena de quem votou
Em quem não lhe representa
Seja por modinha ou crença
Esse voto foi furado
Tenho pena do coitado
Que no tal COISO votou.
Sou nordestino com prazer
Com orgulho bato no peito
O nordeste mostrou
Que o Brasil ainda tem jeito
Esses nove (9) são arretado
O Brasil seria melhor
Se como nordestino tivesse votado
Piauí deu exemplo
Sergipe não ficou pra trás
Rio Grande do Norte mostrou como faz
Alagoas também arrasou
Maranhão sua força mostrou
Pernambuco mandou bem de mais
No Ceará ficamos atrás
Mas Bahia e Paraíba concertou.
Sou nordestino com honra
Do bumba meu boi ao xaxado
Do sotaque arrastado
Do forrozeiro boa gente
Nessa terra do "oxente"
O "oxe" é quem faz moda
Capoeira luta é na roda
Num gingado de Benguela
Mas tem uns preconceituosos f*da
Que diz que aqui é Venezuela.
Edgi Carvalho
nao queria te dizer
parece que era melhor quando eu estava calado
esta sendo uma realidade dificil de aceitar
não quero continuar
mais tambem nao quero parar
você ja esta chorando
algo que nunca imaginei que te faria sentir
queria ser o que você merecia
merecia por ser uma garota tao boa
boa comigo
sonhava conosco no futuro
filhos, vida amor
sei que igual você noa vou mais encontrar na vida
e estou nessa insegurança de te deixar
prometi que amor não iria te faltar
se eu soubesse que chegaria a esse ponto
evitaria tentar...
"Talvez um dia eu lhe conte a minha história...
Conto que deixei pelo caminho o melhor de mim,
Que passo a vida tentando sobreviver a tantas amarguras.
Que aqui dentro do meu peito bate um coração triste,
Conto das inúmeras noites de insônia, onde as lágrimas são as minhas únicas companheiras.
Talvez qualquer dia desses abro minhas memórias,revelando as frustrações que a vida me deu.
Talvez lá no fundo o que quero mesmo é poder gritar a você o quanto existe de saudade aqui dentro de meu coração.
Saudade de tudo que não vivi, de coisas que não conheci.
É a história de uma alma triste e solitária buscando por algo desconhecido, sentindo as dores de uma vida consumida pelo tempo.
Sempre almejando sonhos não realizados, desejos de um coração reprimido que foi moldado pelas crueldades do mundo.
Talvez quando minha alma desfalecer e o tempo por um fim em tudo, alguém contará a minha história."
(Roseane Rodrigues)
O amanhã será muito melhor que o ontem!
Hoje em dia muitos pensam em ter uma casa, casar, ter filhos e esquecem do futuro do nosso planeta, esquecem que daqui seis anos o planeta estará em 2.021 e até pode nem existir água ou até nós, ou ninguém estar mais aqui.
Então eu acho que as pessoas deveriam pensar menos em bens materiais e começar a pensar mais em suas vidas e como vão estar daqui uns anos...
É por isso que depende de nós o que o mundo vai ser amanhã, se o céu ainda vai ter o sol e a noite o luar com as estrelas pelo are se as novas gerações vão nos alegrar.
Agora mais do que nunca o planeta pede socorro, pede que os seres humanos parem de poluir a mãe natureza, parem de matar uns aos outros e comecem a olhar ao redor e ver que toda essa guerra entre a humanidade não vai dar em nada, ninguém vai sair feliz e nem em paz.
Então todos nós temos que ter paciência para que cada um faça sua parte.Por que “Só existe dois dias em que o homem não pode fazer nada pelo mundo e por sua vida ontem e amanhã”.
Que esse texto sirva de moral para você que não da valor para nada que a vida te ofereceu ou te oferece ainda, corra antes que possa ser tarde de mais!!!
Não tenho intenção nenhuma de viver novamente aquilo que vivemos, longe disso. Melhor mantermos aquelas lembranças boas. Depois de todo esse tempo as coisas já não são mais as mesmas. A gente mudou, cresceu, provavelmente estragaríamos tudo. Melhor não.
Queria mesmo que entendesse que não fui o estopim do nosso fim, e que aquele papo de que eu não me importava era só da boca pra fora.
Como se ela tivesse te dado a vida...
Um real motivo pra você ser alguém melhor...
Você esquece todas as suas responsabilidades,e coisas que cogitava que eram de extrema importancia...
E se concentra apenas no sorriso dela...
Porque o sorriso dela acalma,a voz dela faz flutuar...A respiração dela...
e oque faz vc acordar de manhã
Não sei como é a sua voz mais o som dela me guia, me guia para um mundo melhor distante do meu próprio mundo, uma voz suave me leva para os lugares que pessoas todos os dias passam por perto mais não percebe o valor de cada coisa, de cada objeto de cada lugar, que tem um valor, talvez eu esteja criando um mundo imaginário onde as pessoas carregam sorrisos verdadeiros, dão abraços sinceros, onde o arroz e feijão tem mais valor, que a carne de um animal, onde tudo é natural, e no mesmo tempo nada normal, pra você palavras não tem sentidos, textos com mais enigmas, eu não conheço seu rosto, mais te reconheço em todo lugar, Ah um lugar distante mais perto, da felicidade, ela está dentro de você, certas coisas nunca vão ser entendidas, assim como ninguém entende o principio de tudo. Palavras textos seja grande pequeno significa. Mais pra quem lê como vai fazer sentindo se seu coração não bate no ritmo da canção, Tum Tum Tum o respiro de mais uma vida que nasceu e mais duas morreu.
- Menino Freire
Dá pra mudar sim.
Dá pra ser melhor em alguma coisa.. mais tem que querer ser.
Dá pra aprender alem do que ja se sabe.
Dá pra jogar fora o que nao lhe serve .
Dá pra ser voce enquanto viver.
Mas.. se esperar o momento ''certo'' talvez voce nao o veja passar.
To aprendendo a ser eu mesma, e respeitar o que os outros sao.
.. Respeitar nao é aceitar, respeitar é viver a sua vida e deixar os outros viverem a deles.
Se escolhem serem complicados.. e mal humorados.. que sejam
Eu sou feliz e ponto.
ღ Flavia Leticia ღ
