Nossa melhor defesa Seja minha rocha de... ministério pãodiário

Nossa melhor defesa

Seja minha rocha de refúgio, uma fortaleza de defesa para me salvar. - Salmo 31: 2

No final de janeiro de 1956, durante os tensos dias do boicote a Montgomery, o líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. não conseguiu dormir. Um telefonema ameaçador o apavorara. Então ele orou: “Eu estou aqui assumindo o que acredito ser certo. Mas agora estou com medo. As pessoas estão me procurando por liderança, e se eu me apresentar a elas sem força e coragem, elas também hesitarão. Eu estou no final dos meus poderes. . . . Eu não posso encarar isso sozinho.

King escreveu mais tarde: “Naquele momento, experimentei a presença do Divino como nunca o experimentei antes. Parecia que eu podia ouvir a segurança silenciosa de uma voz interior dizendo: 'Levante-se pela justiça, levante-se pela verdade; e Deus estará ao seu lado para sempre. Quase imediatamente meus medos começaram a desaparecer. Minha incerteza desapareceu. Eu estava pronto para enfrentar qualquer coisa.

O resto é história. King não estava sem suas faltas, mas ninguém pode negar que ele era um homem que queria ver pessoas de todas as cores livres do dano causado pelo preconceito.

Se enfrentamos oposição quando tentamos fazer o que é certo, também devemos clamar ao Senhor. Ele sozinho é a nossa “rocha de refúgio, uma fortaleza de defesa” (Sl 31: 2). Ele é nossa fonte confiável de força e proteção.

Senhor, ajuda-me a ficar em pé sobre a tua rocha da verdade
E nunca confia em mim mesmo para afundar areia;
Sempre que me deparo com poderes malignos,
invoco sua forte e poderosa mão. - Hess

Quando confiamos no poder de Deus, experimentamos a paz, não o pânico. David C. Egner