A Inteligencia Nao se Mede
O curioso, é que no próprio pensamento mitológico, o surgimento do Homem não é exatamente um episódio nobre .Você se lembra que o homem surge da iniciativa de Epimeteu e Prometeu, de compensar o tédio cósmico promovido por Zeus. O homem surge tanto ele como os demais mortais como uma tentativa de divertimento, não é exatamente a aparição triunfal que imaginávamos para nós, e o que é mais curioso, que em relação aos animais o homem surge à partir de um erro. O erro de ter entregue aos animais, todos os atributos, acessórios, prerrogativas e todas as armas que a natureza poderia ter para enfrentar o mundo e a eles mesmos e , ao homem nada sobrou. Talvez por isso Prometeu tenha entregue ao homem a astúcia, para que ele mesmo fabricasse o que lhe faltava, porque o homem nasceu zerado, incompetente, incapaz de sobreviver por contra própria, se entregues à si mesmo, perece. Coube ao homem aprender a viver no meio do caminho, como se fora aprender a remar, remando. Desprovido de tudo e coube ao homem desenvolver uma tecnologia de vida que a natureza pode lhe dar. Lembra-se que a tartaruguinha sai do ovo, e vem a primeira onda e já é tartaruga, um recém nascido ao lado, vem a primeira onda e já é um recém nascido afogado. Portanto, se o valor é concomitante ao surgimento do homem, o valor tem a ver com a própria condição humana e esta , não é a mais auspiciosa e a mais rica, pelo contrário, é a de carência, de escassez ,debilidade. Se o valor é uma invenção humana ,aparentemente faz parte desse aprendizado para a vida que o homem teve que se desenvolver para apetrechar os seus, que como ele ,nasceram na carência e carestia e na impossibilidade .O valor então, faz parte dessa tecnologia que o homem desenvolveu para se virar, sem os recursos que a natureza por alguma razão, lhe privou.
O cuidado com a sociedade.
As pessoas tem complexidade emocional.
Do que importa a emoção se não pensar racionalmente e refletir.
A sociedade quer que você seje um fruto criado pela ideia genérica.
Aquele sorriso criado pela sociedade que falta de originalidade.
A felicidade por ser iguais a todos, mas esquece que os diferentes é quem constr
oem o mundo.
A mente é o caminho de tudo que existe, que existirá e que nunca existiu.
O pensar diferente da maioria é uma qualidade diante de tantos loucos que se acham certos só por serem iguais.
Equilibre oque os outros não equilibram.
Não há palavras para descrever as inúmeras emoções que a música gera em nós. Ela tem a capacidade de nos levar a uma alta dimensão sem sairmos do espaço físico.
Mais do que "arte", a música é linguagem, é vida. As notas comunicam, despertam em nós sensações inexplicáveis...
A música é terapia, é um REMÉDIO EFICAZ.
UM OUTRO DIA
Que hei de fazer, ó fado, sem ser amado
quando a solidão chegar com o seu vão?
Já não terei as mãos, a achada inspiração
de um amor, dum sentimento imaculado
Porém, desta poética do afeto banhado
nas trovas duma prosa cheia de sensação
restará saudade, e entre linhas, a paixão
pouca, dum querer no tempo silenciado
E quando lembrares, do que isto era...
E que na recordação não mais sentir
o perfume, a emoção, aquela poesia
Eu lhe lembrarei que fui a primavera
os suspiros do abraço, olhar, o sorrir
e que hoje, na emoção, um outro dia!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
26/maio/2021, 09’27” – Araguari, MG
"A vida é o que vivemos. Pronto. Não é o que poderíamos ter vivido."
(Gladston Mamede. "Eu matei JK". Editora Pandectas)
Não existe ferimento maior e mais dolorido que aquele causado por quem não esperamos, a alma sangra porque em algum momento acreditamos não precisar do escudo protetor e nos despimos e nos mostramos e nos tornamos vulneráveis, mas como culpar o outro por nossa displicência? Nossa proteção nos cabe, é nosso dever não permitir ser atingida, porém se abrimos a guarda e confiamos, só nos resta sentir cada gota da dor até o ferimento cicatrizar e se tornar mais uma lição a ser aprendida.
Lembre-se sempre o não acreditarem em você e fácil resolver pois e só você mostrar a verdade a realidade.
Agora não quererem acreditar em você infelizmente não a nada a ser feito pois o problema não é você mas sim quem prefere a duvida do que a verdade e a realidade.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Na vida você tem que esforçar para que o amor valha a alegria, e não a pena....
Se esforce pelo amor que você sente, e não se chateie por duvidarem dele...
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Como não tenho uma foto
Irei versos escrever
Para parabenizar
Quem inspirou-me escrever
Apelidada como inteligível
É pura, meiga e bondosa
É muito proeminente
Etérea (figurado) e donairosa
Quero que hoje seja
Um dia muito peculiar
Que você se divirta muito
E que tenha lembranças para recordar
Te desejo tudo de bom
Paz, amor e felicidade
Que você tenha ainda muitos anos
E que seja feliz de verdade
Parabéns para exímia mulher, Gyulia !
Não julgue o silêncio de uma pessoa, ela pode saber mais do que é falado e ter melhor visao quando somente observa.
ACORDA! Alegra-te com a imagem e semelhança que tens do espírito criador e não te importes com a imagem que disseram que tens.
