A Genealogia da Moral

Cerca de 2914 frases e pensamentos: A Genealogia da Moral

⁠Nossas crises antes de mais nada são ética, moral e civilizatória.
Quando analisamos com um pouco mais de profundidade, nos deparamos com a triste realidade.
Não é uma questão ideológica e sim de lógica racional.

Inserida por Carloseduardobalcars

Nada contra a FÉ, porém a FÉ sem a MORAL e sem a ÉTICA é altamente DESTRUTIVA para si e para outrem.
Moral = costumes.
Ética = é um comportamento moral individualizado racionalizado!

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Entendendo as Facetas da Lei
A Lei Moral: Aborda as regras estabelecidas por Deus para uma vida de conduta correta e integra (Êxodo 20.1-17); aplicável em todas as épocas e ocasiões.
Um adendo ao sábado na lei moral. Alguém pode perguntar: “e o sábado”? “Devemos guarda-lo ainda hoje”? Devemos nós lembrar que o sábado (descanso) foi uma sombra do Primeiro Testamento que apontava para Cristo. Todo cordeiro que era trazido como oferta, toda a oferta queimada, todo o incenso oferecido, foi uma sombra da obra Jesus Cristo. O tabernáculo era uma sombra dele. O sumo sacerdote, nas suas vestes e em seu sacerdócio, era uma sombra de Cristo como nosso Sumo Sacerdote. O livro de Hebreus é claro e contundente quanto a isso. Quando Cristo se manifestou e terminou Suas obras, as sombras não eram mais necessárias; assim como o sábado, pois Cristo passou a ser o verdadeiro descanso (sábado), Mateus 11.28-30. O mandamento da guarda do sábado no Primeiro Testamento foi uma sombra da salvação em Cristo, sendo hoje um descansar na obra que Jesus fez por nós concernentes a nossa salvação. O sábado semanal terminou na cruz Colossenses 2.13-17.
A Lei Civil: Aborda a vida jurídica e social de Israel como nação (Êxodo 21.1 – 23.33); era temporal e necessária para a época á qual foi concedida.
A Lei Cerimonial: Aborda a forma e o ritual da adoração ao Senhor por Israel, inclusive o sistema sacrificial (Êxodo 24.12 – 31.28); cumprida em Cristo, não se aplicando mais aos nossos dias.
Medite nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Moral e "bons costumes", nunca fizeram bons Brasileiros

⁠Moral e bons costumes , se tornam tão irrelevantes, diante de respeito , liberdade e igualdade.

⁠⁠A bondade de uma pessoa é medida pelo comportamento ético e moral:

Nas relações pessoais e coletiva, divulgando verdades e, no saber calar e ajudar diante das defecções dos indivíduos em favor da coletividade.

Inserida por sidneylourenco

⁠⁠💮 "Trabalhar pra elevar minha vida moral e ética, uma consciência limpa e serena, e só para esclarecer "eu não estou acima de ninguém e muito menos em baixo" tenho o direito de viver bem independente das situações e quero uma vida de honra, paz e respeito" 💮

Inserida por genilson_g_nascimento

Não venha fazer barulho ..nao venha dar lição de moral ... não atire a primeira pedra ... As vezes o melhor é silenciar ... sair de cena... ninguém é perfeito ...não tem que condenar... julgar ,apontar o dedo ...vc não é melhor do que ninguém...

Inserida por bebelia2000

Os homens criaram o contrato por causa da sua falta de ética e moral.

Inserida por Vinischuartz

⁠É um dever moral do indivíduo cortar as amarras que o unem à intriga e à inveja.

Inserida por NSabino

Hoje em dia caráter e moral não é algo que socialmente tem valor, por isso, é cada dia mais comum as pessoas acharem normal traição, eu ainda acredito que quem traí, traí a si mesmo, a sua confiança e seu juramento, e se a pessoa não consegue ser fiel ao seu próprio vínculo, não merece nada de outrem.

Inserida por PauloLucasAS

⁠Dou a definição de espírito, aplicável à noção de espírito ético ou moral. "Por espírito entendo um ente nominal puro, com essência inteligente, que também chamo de principio espiritual ou mesmo princípio da vida. É um ente da linguagem, que somente existe nela, e de modo próprio e exclusivo na linguagem ritual. Porém, mesmo nesse plano linguistico puro, pode ser dotado de aparência, de corpo ou coisa, ainda que somente simbólica. Quando se diz que é ente nominal puro é porque sua existência material se baseia no seu nome (que é material por ser um som), não sendo necessária uma comprovação fora do nome. Para dar um exemplo, o espírito de um morto existe na medida em que o morto tem nome e a invocação do seu nome o torna existente dentro do rito. O fato de chamarmos tal existência de “existência simbólica” não apaga a sua realidade. "

Do ensaio "Cartilha da fé ética", no livro A espiritualidade ética.

Inserida por flavenilsonfreitas

⁠As maiores atrocidades da história foram legalizadas, o estado não é parâmetro de moral e ética.

Inserida por Ketteiteki

⁠Lei não é parâmetro de moral e ética, não é porque tá lá que é correto.

Inserida por Ketteiteki

⁠Como seguir um líder contraditório, que se baseando num livro guia cheio de contradição e sem moral, dizer para por suas mãos nesse livro cheio de mentiras e jurar dizer, andar, viver e ser em verdade ?

Inserida por MARCELOCRODRIGUES

⁠O ser humano possui o dever moral de administrar os demais reinos do planeta de residência, buscando gerar equilíbrio e bom uso dos recursos naturais.
Aliado à ciência, viabilizar a evolução das estruturas, através de modificações no DNA e encerrando a cadeia alimentar em todos os ciclos, através de alimentos processados.

Inserida por cronowish

⁠não se precipite em querer dar lição de moral só porquê ouviu conversas,saiba que continuará como está.no final só quem perde é você.

Inserida por Dumarciopensador123

⁠viajei muito para chegar aqui, é você querendo me dar lição de moral?
Você nem se quer comprou sua passagem!

Inserida por miromorais

⁠O Universo está em movimento constante e ininterrupto; nós temos o dever moral de não pararmos.

Inserida por NSabino

⁠A bravura física é um instinto animal; coragem moral é muito maior e uma coragem mais verdadeira.

Inserida por murilo_silva_2