A Felicidade esta por Vir
Gostava de ouvir Vivaldi
Era como olhar o mar
Sua constância
Seu ir e vir.
Calmaria, agitação
Sempre compassado
Constante nas inconstâncias
Qual as cordas do violino
Acariciadas pelo arco
Ao sabor do artista passa da
Calmaria à agitação
Sem perder a suavidade,
A beleza, o esplendor.
A beleza da sua música ou do mar
Não a deixava alegre ou triste
Só em paz!
Sou qualquer coisa no espaço, não importa o tempo.
Tempo que vivi, tempo que passou e há de vir...só o tempo.
Já pode vir ano-novo,
Grato a Deus e a esse ano,
Obrigado pelo bem que me fez
Se eu caí, já levantei,
Já estou pronto outra vez.
Como são maravilhosas as pessoas, com as quais não temos convivência íntima, cujos os defeitos e virtudes desconhecemos.
Ele é como uma roda sem movimento, uma pedra bruta, um olhar cansado, uma vontade por vir, um desejo prestes a eclodir, uma capa que não esconde, talvez uma lágrima que escorrerá pela face adulta demais. Ele é como é, aliás nunca foi. Ele acha que o "muito" é muito, e isso o restringe de ir além de tudo. Ele diz isso, querendo gritar aquilo, nesta nova ânsia de continuar sem saber onde as coisas vão dar, mas eu sei onde elas irão terminar. Ele é de lua, porém, sem fases, uma monotonia aguda, uma dor que não se sente em mais ninguém, apenas nele. Ele vai ao trabalho e não olha dos dois lados da rua ao atravessar, ele gosta desses pequenos perigos. Ele se um dia for, ele será grande. Grande como o céu no seu infinito, pois, é isso que se torna quando se encontra a si mesmo, no meio das canções, dos poemas e das filas de supermercado: infinito. Ele nota simplesmente o sol que o atravessa pela janela do apartamento financiado em eternas prestações, mas, que seja essa a sua realização, a sua conquista universal e a dignidade ilibada. Ele é igual a tantos, porém, com a coragem de ser "ele", e é tão engraçado e desesperador, tão cruel e visceral, tão agridoce e sem nexo. Ele já não buscas tantas respostas e muito menos, tantas verdades, porque ele descobriu o que é ser ele mesmo. Me dê um copo d'água e um pedaço desse chão, firme e sólido. No campo "eu" ainda me importo, compro e finjo que vivo. Gosto de dançar sobre o meu corpo e circular sobre ele. No campo "você", ah! Não irás compreender.
“Portas estreitas”
Deus é o nosso condutor!
Ele nos dá o direito de ir e vir… conforme manda o nosso coração!
Devemos ser fortes para atravessar por portas estreitas… pois são elas a Salvação!
Pois as largas portas por serem fáceis de atravessar… é o caminho do pecado!
“Então para todos nós “
Criemos para nossas vidas uma história maravilhosa.
E façamos dos nossos dias pequenas coisas para tornarem-se gigantescas!
Pois vivemos em meio a fantasias, onde a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
Por isso, cantemos, choremos, dancemos e daremos sorrisos intensos, antes que a cortina se feche e nossa peça termine sem aplausos.
Que sejamos determinados a fazer tudo com mestria… para não nos perdermos em nosso próprio palco!!
Que Deus seja sempre o primeiro em nossas vidas…
Assim não teremos dificuldades em atravessar por pequenas frestas...
Admilson
No domingo bem cedo, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que haviam preparado. Elas viram que a pedra tinha sido tirada da entrada do túmulo. Porém, quando entraram, não acharam o corpo do Senhor Jesus e não sabiam o que pensar. De repente, apareceram diante delas dois homens vestidos com roupas muito brilhantes. E elas ficaram com medo, e se ajoelharam, e encostaram o rosto no chão. Então os homens disseram a elas:
— Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo? Ele não está aqui, mas foi ressuscitado. Lembrem que, quando estava na Galileia, ele disse a vocês: “O Filho do Homem precisa ser entregue aos pecadores, precisa ser crucificado e precisa ressuscitar no terceiro dia”.
Então as mulheres lembraram das palavras dele e, quando voltaram do túmulo, contaram tudo isso aos onze apóstolos e a todos os outros. Essas mulheres eram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago. Estas e as outras mulheres que foram com elas contaram tudo isso aos apóstolos. Mas eles acharam que o que as mulheres estavam dizendo era tolice e não acreditaram. Porém Pedro se levantou e correu para o túmulo. Abaixou-se para olhar e viu somente os lençóis de linho e nada mais. Aí voltou para casa, admirado com o que havia acontecido.
PENSAMENTOS...
Às vezes erramos mais do que acertamos, mas precisamos aprender com os erros a virtude de procurar sempre o melhor.
E na persistência superar todos os momentos difíceis, assim como na vida devemos procurar sempre melhorar mesmo na vida que hoje consiste em momentos virtuais.
Aprendemos que nem sempre podemos ajudar e nem sempre podemos acreditar em tudo.
Temos capacidade de superação dos problemas, esta é a diferença daquele que com força de vontade consegue melhorar a situação a que se vive.
Aprender com os erros e mostrar a si mesmo que podemos voltar atrás quantas vezes for necessário e perdoa sem esquecer que quando se perdoa é com o coração não com a razão porque a razão engana.
Aprender que somente com Deus podemos caminhar e só vivemos diante deste amor concreto que é Deus...
A verdadeira verdade da vida... É Jesus Cristo e que devemos seguir e amar... E que amigos teremos muitos uns que durarão pra sempre outros que o tempo levara, mas de certo é sempre dizer às pessoas que te rodeiam o quanto são amadas porque não se sabe o dia da chamada ao pai.
Então porque temer ao mundo se tem Deus que nos conforta.
A Confiança, a fé e o amor existem em nos, então tenha fé e tudo será possível porque você tem um Deus do impossível.
O impulso de reclamar sempre de alguma coisa parece vir como um escape, assim como uma forma de aliviar algo que nos incomoda. O mundo realmente é um lugar hostil onde somos expostos diariamente a situações que nos deixa incomodados. Dessarte, para alguns, não demora muito para criar uma compulsão em reclamar. Sempre que existir a chance, haverá se expressar alguma insatisfação, mesmo que não seja verdadeira. Acostume-se a reclamar quando realmente tem necessidade, pois de reclamação em reclamação vazia, a reclamação em si não será mais importante que você mesmo que não para de encher as pessoas com isso. Não vão lhe ouvir mais e sim prestar atenção no seu jeito. Pense nisso.
Ventos não trazem mais
A remissão, ainda há de vir
Da paciência dos tempos.
Foi como um disparo
Tão rápido quanto uma bala
Disparada por um revolve.
Abandonou em um silêncio promissor
Um romance que fora corrompido
De um abismo agora faz teu leito.
Quando vir alguém diga um oi ola não tenha medo das pessoas ao seu redor j pensou se todas as pessoas fossem amigos como seria o mundo
Eu quero aquilo que não teve motivos pra ter começo e que não tem necessidade de vir a acabar. Isso é o que entendo sobre o que é eterno.
Não dê esperança a quem não espera por ela. Não alimente a chance de algo que possa vir a não acontecer. Não iluda a quem não precisa de ilusão e só faça aquilo que você tem certeza que deseja fazer.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases sobre Felicidade
- Textos Felicidade
- Felicidade
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
