A Beleza da Lua

Cerca de 71806 frases e pensamentos: A Beleza da Lua

Ela entende meus desejos mais íntimos...
'Quantas histórias de amor e desilusões ela deve saber?
Imagino que quando ela está cheia, são segredos guardados dos amores perdidos , amores achados, dos amantes... dos amantes.
Quantas histórias será que ela esconde?
Quando mergulha no mar deve ser para se esvaziar, minguar. Minguante. Só Então numa fase nova retorna ao céu e se põe a brilhar, pois sabe que por alguns instantes o encontro tão esperado vai começar. O sol beija a lua transformando o dia em noite ou a noite no dia ... Só pra eles se amaR.'

Inserida por renatha0307

A solidão não existe
quando abrimos os olhos
para o universo...

Inserida por neusamarilda

A vida é uma constante harmonia, dias de sol, dias de chuva, cada um tem o seu glamour.

Inserida por matheusphilippi

E você, com esse seu batom barato
Tirando a atenção do meu dia.
Ah moça bonita! Agora sei...
Porque o sol tem ciume da lua.

Inserida por mariopires

Sou a sombra do carvalho
Na noite sem fim
Sou a sombras das casas
Que se erguem aqui
Sou a sombra da Lua
Numa noite de luar
Sou a sombra entre as sombras
De um coração a dançar
Sou a sombra solitária que vaga sem cessar.

Inserida por jacquelinetavares

Me pego a contemplar boquiaberto como que pela primeira vez, aquela que sempre esteve ao meu lado, alvo de poetas, de declarações de corações apaixonados, fotos, uma celebridade. E ao meu ver se torna cada vez mais bonita. Eu que fiz do silencio da escuridão e do frio da noite companheiros, que me tranco e fujo dos raios vividos do sol que ilumina os dias, tenho ela com parceira de estrada, obrigado lua por iluminar meus dias, ou noites como queira.

Inserida por PHLimadeJesus

Apesar dos pesares, há sempre o sol e os luares

Inserida por matlima

Se o nu é artístico deixa de ser atentado ao pudor?

Inserida por lunadiprimo

Bem x Mal essa luta nunca acaba - são duas falanges eternizadas pelo homem.

Inserida por lunadiprimo

Pessoa oportunista sempre se apresenta nas suas contradições.

Inserida por lunadiprimo

" Quem tem muita atitude e reprime o falar, consegue ter uma pegada corporal.Mas lança fora, o tempero atemporal que só o amor pode dar. E,quem fala muito e não tem atitude, lança , a paixão temporal do desejo, mas abre a mão de um encalço especial,... é o efeito sol e lua! E nesse eclipse do 'pega pega', o Bom mesmo, e só se bronzear e se refrescar. "

Inserida por AlessandroOLIVEI

Transforma;

Tuga...
Outrora grande, outrora guerreiro
acatas o hoje dentro deste vespeiro
ja nao forjas lanças, nem sabes usá-las

Tuga...

Vencias nos mares, agora só falas
largas-te a conquista,hoje és pequeno
que é feito de ti nobre europeu.....
descobris-te o mundo pra nada ser teu

Impõe-te aos crápulas, luta por mais
que é feito do orgulho que herdas-te dos pais?

Tuga...

Moras à sombra, engoles o ódio...
mas sonhas que és grande, que vives no pódio
Levantai de novo, assim o dizia
era cego de um olho mas ele já via....
pena que afinal agora só sofres
naçao tao valente ficou pelas estrofes

Muda as cores que ofuscam o génio
reclama o direito de teres o prémio
levanta-te e anda, mantem o carisma
escolhe uma côr que nao esteja no prisma

Tuga...

Mostra a raça derruba o sistema
de Taliao, se quer essa pena
retoma ás armas e com o teu jeito.....
reclama a medalha e usa-a ao peito!

Carlos Esteves

Inserida por Carlosesteves

Ando de mãos dadas com a liberdade e não abro mão da coragem para ser o que sou. Com os pés descalços enraizo a sabedoria da natureza em meu corpo, mente e espírito. Sou raiz que brota jardim na alma. No encanto do sentir, sou magia e mistério do luar com escritos nas estrelas.

Tenho fases de fazer minguar meu canto, tenho fases de me deixar luz crescente e vibrante, tenho fases de me renovar, tenho fases de me encher e ser cheia do que eu transbordo. Porque só posso ser o que sou. Apogeu e perigeu, breu e luz, mistério e ciência, razão e emoção.

Caminho com o vento seguindo a voz do coração, contemplando os horizontes da vida. A água me cura, protege e abençoa. O fogo me ilumina, consagra e acende a chama da vida. O ar liberta e transforma. A terra firma, energiza, e fortalece. Porque sou a morada do sagrado. Sou o universo dentro de mim.

Inserida por DaniLeao

" Não se abale se o seu dia ficou poente, lembre-se que quando se vai a luz do Sol, logo mais vem o Brilho da Lua...."

Inserida por djeikonhonorato

Então mulher, porque escrever sobre você ?
De alguma forma eu tenho que ser sincero, mesmo com meus vacilos sempre fantasiei te entregar todos os meus beijos, te escrever todos os meus versos, te arrancar todos os seus sorrisos e te esquentar com meu calor, me dá sua mão bora rodar o mundo, te ajudo a vender esses doces (seria maravilhoso), nada muito chique pra não perder a essência, me ajude a escrever sobre o amor e a viver ele, garanto que serei o cara mais feliz do mundo. Fiz tudo errado e assumo isso, porém assumo também que sempre que te ofereci carona na minha bike só pra ir perto de mim, pra te convencer que uma segunda chance seria maravilhoso como uma noite de lua cheia, agora vem a parte mais cliché e importante, será que da pra gente voltar no tempo e ter a oportunidade de escrever o poema mais lindo de todos, referente a uma carta de amor e não de arrependimento..

Inserida por umhomemeumacaneta

Que noite linda, que honra é estar sendo iluminado por esse luar, que sençação única e gratificante me invade o peito

A lua está na zênite, nuvens dispersas pelo céu, cheiro de flores no ar, e eu, deitado na rede sob o telhado da varanda de casa, embalado ao som de Moonlight Sonata, depois de um dia extenso de trabalho

Esqueço totalmente de tudo e de todos, olho para o céu profundo e sinto uma profunda gratidão, pela grandeza do universo; por suas leis; por meus irmãos, os astros e estrelas; por fazer parte desse magnífico sistema; por estar vivo, mais vivo e consciente do que nunca

Não preciso de mais absolutamente nada, me sinto assustadoramente pleno, repleto da genuína paz do criador

Aqui e agora tenho a sensação de não estar mais sob a influência do tempo e do espaço, me sinto parte do todo e em um abraço acalentador com o divino. Me sinto grato.

Inserida por lucasmcorreia

Já penso em trocar uma noite
De festa,de jantar caro,luzes de velas e música ambiente
Por uma fogueira na beira da praia com marchimelos
Sobre o brilho da lua e a decoração das estrelas refletindo na água ao som das ondas

Inserida por Willians-Francisco

Existem muitas luas por aí sendo apenas meros espelhos e recebendo os elogios por aqueles que não conseguem ver a verdadeira fonte da luz.

Inserida por adauto_campos

Palavras tem poder...

⁠As palavras fazem tremer.
Por entre as arvores grandes na calada da noite a lua se esconde dos olhares necessitados de respostas,
A vontade de receber um beijo doce e quente a beira da fogueira é interrompida pela agitação breve de belos macacos,
O mundo se fecha, ao mesmo tempo tudo se abre densamente, a adrenalina do momento enaltece a vontade de dois corações,
Muita respiração, muitos sorrisos profundos, no emocional uma bagunça gostosa,
Aqui dentro da cabana no meio da floresta tudo acontece do mesmo jeito que dias atrás gritei pedindo para o universo todo ouvir.

Inserida por Ricardossouza

Da sacada do nono andar

⁠Da sacada do nono andar, vi as enormes torres, acompanhei as pessoas em formato minúsculo indo e vindo, observei o trânsito distorcendo o que é belo,

Da sacada do nono andar, os ventos poluídos surram os enormes corredores da cidade, a percepção dos gritos da metrópole são notados, o Sol tem visto tudo lá de cima e manda seu recado caloroso sempre que possível através das janelas dos prédios imponentes,

Da sacada do nono andar, vejo a noite crescer, vejo o show de luzes acontecer embelezados pelo lustre central, a Lua!

A metrópole silencia por poucas horas, mas os sonhos e os medos, as dores e os desejos, o certo e o duvidoso, não dão folga para os amantes que buscam uma nova conquista a cada amanhecer.

Inserida por Ricardossouza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp