A Beleza da Lua
Mentalmente, eu desafiei ousadamente o espaço tempo por adentrar em uma realidade emocionante, na qual, estamos juntos, iluminados pela lua, recepcionados pela noite, banhados pela chuva, dançando ao som de uma música veementemente amável, uma incrível e deleitável loucura.
Está chovendo sem parar, nem por um instante assim como o nosso entrosamento que só está aumentando, embevecidos em um desejo flamejante, beijos intensos e demorados, nossos corpos cada vez mais aquecidos, deixando o frio constantemente afastado.
A forte emoção celeste acabou de dar uma trégua, agora podemos perceber que também fomos molhados pelo suor do nosso êxtase, pois ainda estamos suando, tivemos uma ocasião maravilhosa certamente, estás tranquila, atraente, uma presença muito ilustre na minha mente.
Lá se vai o sol faceiro, distanciando-se no horizonte, abrindo alas para a noite, para a passagem da lua.
Com o astral romântico
do Médio Vale do Itajaí
embalando os teus
olhos lindos por aqui,
coloquei para tocar
a inspiradora canção
que irei escutar nos
mais afetuosos braços.
Com a tinta do silêncio
pairante em Rodeio
sob a Superlua Azul
guardo este poemário
deste nosso amado Sul.
Todos estes poemas
carregam tudo dos teus
lindos olhos que enlevam
e me põem no ritmo
de balada de amor mesmo
no aguardo de qual será
o próximo passo do destino.
Luar de Carnaval
Luar Crescente feito
de Mel e de Carnaval
sobre o Pico do Montanhão
com a sua beleza sobrenatural
trazendo para o coração
e aos olhos poesia sem igual,
Tens tudo de paixão, fascínio
e festa sublime e magistral.
Luar Quarto Crescente
no céu da tarde da cidade,
Entre a gente há liberdade
e um sentimento surgindo,
Ouço a música da passarada
daqui de Rodeio e daqui
a pouco você vem quando
as luzes do Médio Vale do Itajaí
estiverem acendendo.
O meu fascínio em buscar
por Jaci no céu de Rodeio
no Médio Vale do Itajaí
continua sempre o mesmo,
Nos meus Versos Intimistas
entre o silêncio e o mistério
o quê na realidade gostaria
estar é procurando por ela
no canto dos teus lindos olhos
que me inundaram de sonhos
desde a primeira vez que te vi.
Você bateu os olhos
em mim naquela
tarde subindo
a ladeira da tua rua,
Reconheceu que
sou adrenalina pura;
Talvez o jogo mais
perigoso da tua vida:
presença que alucina.
Ainda sou presença
que te fascina,
Mesmo que a distância
não permita,
Sinto que ainda
com fogo me anseia.
Até hoje você não
consegue me tirar
da tua cabeça
E a tua memória
ainda sente o meu
perfume de Lua,
Tudo por causa
daquela tal tarde
na ladeira da tua rua.
Admito meu crime...sou réu confesso....
Fotografar dirigindo ainda é pior que falar ao celular
Muito cedo e ela estava la....bem acima da ponte...sensibilizando minha retina com sua beleza matutina...não me aguentei...porque
sinto especialmente nesse tipo de lua de hoje uma necessidade de comunicação...não de minha parte, mas por parte dela....como se ela quisesse me dizer algumas coisas...tipo vai Luiz!!!. não desiste!!!, Luta..persiste!!!....aprende comigo essa lição das fases....entende que nem sempre estaremos sob a luz intensa do sol...e que o mundo da voltas....e as coisas melhoram....e a terra gira ...
Minha companheira de todo amanhecer...na maior parte das vezes tímida....oculta....mas hoje vibrante..gigante, irradiando toda a luz que consegue....luas cheias me animam....deve ser porque sou filho de Ogum.....deve ser porque sou filho de Jorge...guerreiro....deve ser porque meu dragão interior habita esse lado iluminado da lua..
Sou luz, paz, harmonia, sabedoria, conhecimento e entendimento, para que o mEu Sol interior, esteja em sincronia com as fases de minha Lua, como sou fonte de Água cristalina, tudo jorra em mim com facilidade e abundância. Sou Feliz por hoje.
Natalirdes Campos
sons límpidos, ágeis e felizes ecoam trinados, fundem-se com o vermelho da tarde e eu escuto-os na minha memória até sentir o impulso do sangue que corre em mim e, assim me deixo levar pelo sonho e por esta força que me atrai, numa abandonada liberdade... até a nua claridade da lua chegar....revivendo através do meu olhar o mágico e o real do que foi a vida...
Transforma;
Tuga...
Outrora grande, outrora guerreiro
acatas o hoje dentro deste vespeiro
ja nao forjas lanças, nem sabes usá-las
Tuga...
Vencias nos mares, agora só falas
largas-te a conquista,hoje és pequeno
que é feito de ti nobre europeu.....
descobris-te o mundo pra nada ser teu
Impõe-te aos crápulas, luta por mais
que é feito do orgulho que herdas-te dos pais?
Tuga...
Moras à sombra, engoles o ódio...
mas sonhas que és grande, que vives no pódio
Levantai de novo, assim o dizia
era cego de um olho mas ele já via....
pena que afinal agora só sofres
naçao tao valente ficou pelas estrofes
Muda as cores que ofuscam o génio
reclama o direito de teres o prémio
levanta-te e anda, mantem o carisma
escolhe uma côr que nao esteja no prisma
Tuga...
Mostra a raça derruba o sistema
de Taliao, se quer essa pena
retoma ás armas e com o teu jeito.....
reclama a medalha e usa-a ao peito!
Carlos Esteves
#ABISMO
Num calafrio, junto ao abismo que me encontro...
Eu penso...
Por que as flores morrem?
O vento se estendendo...
Em volta, do alto, embaixo...
Um sopro denso...
Em minhas noites estreladas...
Em que a lua esqueceu sua memória..
Tenho medo do sono...
Tenho medo de dar meu próximo passo...
Tão longa a jornada...
Nenhum som me importa...
Só o som do nome que eu adoro...
Não há tempo consumido...
Tanto o ontem como o agora...
Deixo a luz fazer parte de mim...
Infinito de uma alma que se guarda...
Abro as asas da esperança...
Vôo sem destino...
Libertando meus pensamentos...
Deixe-me nesse tempo...
Aonde encontro...
A paz...
Sandro Paschoal Nogueira
Enquanto piso no duro chão, afundo nos pensamentos que degolam minha alma criando um mar de lágrimas, sem ondas, sem cheiro, sem uma lua pra iluminar.
Steve Jobs disse: “cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”. Bacana na adolescência, juventude e meia idade mas, quando chega a maturidade e plena, o futuro já chegou, sonhar bacana é com o próximo dia e, para alguns, felizes em viver na realidade do sonho no mundo da lua.
"Nunca ignore uma pessoa que te ama e se importa com você, porque um dia você pode perceber que perdeu a lua enquanto contava as estrelas."
☆Haredita 28.07.2012(Facebook)
Céu
À noite,
O clarão do luar
Estou a admirar
Observo o céu
E todo seu esplendor
As estrelas cintilantes
O tapete do céu
Estão a enfeitar
As belezas do universo
Foram feitas para apreciar
Mesmo não podendo tocar
Posso contemplar
Me chamam louca
Ou dizem isso ser ridículo
Mas sei o quanto me sinto honrada
Por admirar esse infinito
Aqui sozinho admirando este céu infinito com bilhões de estrelas penso que se cada estrela representasse uma paixão então você seria a Lua, linda, imponente, charmosa, serena, majestosa, simplesmente divina. E assim se repete por todas as noites, meu coração sempre a procura da minha Lua.
sou do campo,
sou do mato e sou da terra.
sou do céu cristalino de estrelas
e pirilampo nas noites sem lua.
sou da roça, do fogão a lenha
e da vela alumiando a historia.
sou do sitio e arreio em madrugada,
e sou dos pés descalços na grama molhada.
Sensatez
Olhar antes fora da caixa é um movimento que pode definir se sua tentativa de escolha foi vitoriosa ou será um erro continuado,
Tentar viver as próprias fantasias no mundo da realidade é um ato de coragem ou uma fraqueza protegida pela soberba,
Uma erupção sanguínea acontece a cada vez que eu penso em você e as flores, o campo, as montanhas e a noite profunda são testemunhas de uma única vítima,
Da lua nova a lua crescente minguante o mais sensato a dizer é que eu continuo observando você.
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases Ditas de Beleza
- Frases sobre beleza que inspiram novos olhares
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
- Frases sobre a beleza negra
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
