33 anos
Por vários anos deixei esse medo me aprisionar da vida. Hoje, portanto, me torno livre pela revolta dessa parceria que hoje eu domino entre minha mente e minhas emoções. Direciono toda a minha raiva ao medo... o medo em mim entrará em extinção, isso é uma ordem daquele que age determinado.
lee na moral ;ferlipe era uma menino de 16 anos recebeu umas msg e excluiu ao menos ler tudo pq falava de jesus.e jesus disse ; filho envie pq amanha pode se btarde .o menino com ironia ruir e faloumas q mentira no dia seguinte ele morreu e deixou uma carta;;nunca ignore DEUS pode ser q ele não escreveu mais foi ele que mandou essa msg
Outro Olhar
Um olhar lindo e brilhante
Pode ficar triste e distante
Fruto dos anos vividos
Dos olhos belos de outrora
Vai toda a beleza embora
Pela doença carcomidos
Na última etapa da vida
A força fica reduzida
O passo é curto e pequeno
São as limitações a chegar
O correr agora é devagar
O rápido fica sereno
Agora tudo pouco interessa
Nada é feito com pressa
A actividade já cessou
Já espreita a dependência
Manifesta-se a carência
A lembrar o que passou
O corpo forte enfraquece
A mente fértil se esquece
A certeza já não existe
A lucidez traz confusão
E toda esta transformação
Torna esta fase mais triste
O rosto enrugado envelhece
Todo o vigor desfalece
Tudo vai ficar diferente
Vão morrendo as esperanças
Acentuam-se as diferenças
No exercitar da mente
Espreita a intrusa solidão
Que vem com a situação
Oferecer a companhia
A falta de energia e vontade
Chora com a saudade
Disfarçada de alegria
Perdeu todo o seu valor
A força do grande amor
Que se dedica a um Filho
Os anos tiram a beleza
Impõem a cruel certeza
Que ser velho é empecilho
Vai de geração em geração
Não existe nenhuma alteração
Para os mais humildes ou altivos
Somos uns dos outros espelhos
Todos podemos ser velhos
Basta que estejamos vivos
Jacinta Fava 21-11-2013
Podem passar-se anos ou séculos, mas o brilho sereno que teu olhar acendeu em meu coração será perpétuo e jamais se apagará.
Ta acabando - 2013
O ano praticamente voô, acho que é verdade que depois dos quinze anos o tempo passa voando. Ja vou completar 18 e mais uma nova fase entra na minha vida , eu espero que seja boa. Todo ano agente planeja tudo, tudo menos e no meu caso ou da maioria nem metade acontece, uns prometem que vao fazer dieta outros que vão passar no vestibular, trabalhar menos , viajar, parar de beber ou fumar. E quando percebemos não conseguimos , ficamos frustrados. A vida passa rápido que nem percebemos o tempo em que perdemos.
Final de ano é hora de ficar pensando no que voce poderia ter feito e não fez , que você deveria ter dito aquilo naquela hora, que poderia ter mudado a situação mas não disse. Eu planejei tantas coisas e muitas não deram certas porque esperava que outra coisa acontecesse e como não aconteceu me perdi e chorei de raiva. Tudo foi em vão... realmente as principais coisas não consegui, tento entender o que o meu destino quer comigo.
Eu não podia perder tempo mais fui fraca e perdi , sou perdedora não consegui, o pior é que tentei, era pra estar acontecendo o que tinha planejado com os olhos brilhantes quando os fogos estoraram junto com a champagne na virada do ano.
A vida deveria ter um gabarito, juro que não ia copiar as respostas só quero saber aonde estou errando. Brinquei, ri , vivi aventuras, bebi,chorei, briguei, amei , estudei, odiei mas deveria ter feito tudo isso com mais frequencia , foi um ano de planejamento, gostei muito desse ano mas o próximo eu não posso mais errar. Agora já parei de estudar, já sai do emprego agora só quero curti o ultimo mês que tenho direto, descansar pra lutar denovo, posso ter conseguido mas não tem problema o próximo ano eu tento denovo.
De onde tua força?
De onde teu carinho?
Que aconchegante colo!
Depois de tantos anos
já madura e onde choro!
De onde tua paciência?
De onde vem teu amor?
Tantas rugas te chegaram…
Nem assim se esgotou!
Quentinho teu abraço!
Teu olhar enternecido!
Não te digo uma palavra...
Mas entende o que sinto!
... É tarde!
Vem repousar!
Fica comigo abraçada!
A noite e uma criança...
Deus cuida da netaiada!
Minha grande, companheira!
Minha mãezinha adorada!
Obrigada por me conceber!
Que mais posso dizer..
A não ser que amo você?
Depois de longos anos,cheguei imaginar que já havia aprendido tudo na vida,puro engano. Precisei olhar ao meu redor, para descobrir que estava apenas iniciando o meu aprendizado, onde me redescobri como ser humano e ao mesmo tempo me veio uma vontade insaciável de viver tudo outra vez,reescrever os capítulos de minha história,talvez de forma diferente,onde pudesse deixar fluir com mais intensidade, todos os momentos felizes que vivi, de modo que a tristeza se tornasse apenas um detalhe. Mais nunca é tarde, quando temos dentro de nós,a ternura infantil enraizada em nossos corações!
Tenham um dia abençoado! Amo vocês! Wallace Barbosa.
Se você fica anos longe de uma pessoa e a química não muda, significa que a ciência do olhar ainda habita na física da vontade de abraçar.
A verdadeira idade não é avaliada pelos anos vividos, mas sim pelos coração tocados, pelos sorrisos roubados, pelos sonhos buscados, pelos beijos dados.
Já se passou dois anos que tirei a aliança de casado. Acreditem, até hoje, existe a marca desta aliança. Aliança não deixa sinal e sim marca.
Não importa o tempo que você vive com uma pessoa, tem pessoas que ficam anos e não nos acrescenta e existem pessoas que precisam apenas de horas para serem inesquecíveis nas nossas vidas..
Alguns anos atrás Natal me deixava feliz não pelos presente e pelas comidas (isso também rs), mas o que me deixava feliz era o clima em que quase todas as pessoas próximas de mim (amigos e conhecidos) entravam... Desejando o bem, sendo mais amáveis comigo e com todo mundo... Da mesma forma, a visita de toda a família endossava essa sensação boa de que as pessoas gostam de estar juntas...
De um tempo pra cá percebi que tudo isso se resume em uma só palavra: PRESENÇA.
E é por isso que hoje em dia, apesar de ainda gostar do Natal, ele não tem mais a mesma mágica de outrora. É que eu passei a perceber que essa presença (tanto da família, quanto dos amigos e conhecidos) poderia acontecer os outros 364 dias do ano também.
De qualquer forma.. Feliz Natal! Que todas as pessoas que você ama estejam sempre presentes, ao menos em sua memória e coração.
Menino de Rua - Escrito há mais de 30 anos.
(Rayme Soares)
De amor eu sou carente
Ando descalço e sem camisa
O meu futuro dizem ser delinquente
O meu dever amar a vida
O meu sorriso é momentâneo
O meu desprezo já lhe avisa
Que não sou nenhum simples estranho
Mas um moleque da avenida
Meu sonho mesmo é ser alguém
Que seja visto como gente
Não tenho nada e tenho o mundo
Pra aprender a me virar
Minha escola é a rua
Os "professores", quem não quer me ver
Pois sou um menino de rua
Mas posso até vir a crescer
Infinitivamente pessoal. Frio, musica pop internacional anos 70, pagode, feijoada, filme de suspense e um bom suco de laranja. Se você não gostar, não faz diferença pois vou continuar gostando do mesmo jeito!
ESPERANÇA-PB: SAÚDO COM SAUDADE:
Esperança, eu te saúdo pelo teu aniversário de 88 anos de vida bem vividos, me regozija a alma em poder contemplar tua beleza física, teus monumentos históricos, tua economia viçosa, teu povo festivo e hospitaleiro, teu semblante ainda bucólico, num clima ameno e conquistador, que outrora atraiu dos mais longínquos torrões, novos a ti habitar, Esperança de filhos renomados no cenário politico, artístico, literário e financeiro, mil perdões te peço, por não externar seus nomes, talvez no afã de não pecar por omissão, saúdo a todos que já não habitam esse plano terreno, e beijos no coração dos que ainda degustam teu sentimento lúdico.
Não obstante, maior que a saudação, é a saudade de tua adolescência e juventude, quiçá, eu trocasse toda sua exuberância presente, por tua ingenuidade e, candura de ontem, saiba minha querida e amada Esperança, trocaria teus prédios futuristas, pelas singelas casas de tua infância, onde se dormia sem trancas, teu asfalto fervilhante, pelas ruas de sapê onde crianças no ápice de sua inocência, as riscavam em suas duradouras brincadeiras de rua, tais como – Barra bandeira, enfinca, gata magra e Etc.
Oh! Esperança dileta, sem sombra de duvidas, trocaria teus famigerados monstros financeiros, pelo saudoso SINE SÃO JOSÉ, teus restaurantes chineses, pelo inesquecível e acolhedor bar do Vicentão, tuas Lan Hauses e teus Ciber. Cafés, pelos simpáticos e saudáveis assustados no saudoso Caobe. Quanta saudade de minha antiga Banabuiê, aonde não havia polícia, e pai emprestava dinheiro ao filho sem lhe cobra juros, onde os homens se confraternizavam sem drogas, e as famílias não comiam politica e primavam por sua unidade, mesmo com todo o pragmatismo atual, morro a cada dia de saudade do teu paradigma infanto-juvenil.
Sobretudo, amada minha, pretendo ser teu causídico até que a morte nos separe.
Não tem mais volta, agora eu me entreguei,
depois anos, muitos anos, o improvável aconteceu,
Em uma cena mágica, o primeiro beijo eu te dei,
todo medo foi embora e o nosso amor enfim nasceu.
Impossível descrever ou tentar transmitir,
foram anos de espera por um sentimento assim,
nunca imaginei que fosse me permitir,
em amar essa menina, que me promete amor sem fim.
Menina essa que eu vi crescer,
o que torna escandaloso esse tal romance.
Surpreendido fiquei comigo mesmo em me envolver,
resistir é em vão, já fugiu do meu alcance.
A verdade é que te amo e nunca permitirei,
que eu te perca de minha vista que te falte meu cuidado,
maldição ou profecia, brevemente saberei,
minha pequena menina, te quero sempre ao meu lado.
e quando chega o meu tal 60 anos lembrarei de nós dois das nossas historia idas e vindas brigas e risos encantos que foi destruído com o passar das nossas vidas
- Relacionados
- Textos de aniversário para mim 🎁
- 49 frases de motivação para vencer na vida e superar obstáculos
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Mensagens e textos de Bodas de Prata para celebrar 25 anos de casados
