33 anos

Cerca de 8444 frases e pensamentos: 33 anos

⁠Eu aqui, na plenitude de meus setenta anos, e, como via de regra, acordando naquele momento em que "o filho chora e a mãe não vê!"...
Lindas moças que povoaram meu distante passado, vivas nos próprios delírios que me chegam em várias noites vazias, algo muito simples já me alegraria, talvez, não acordar para esta amarga vida solitária...
Porém, qual a culpa do inatingível, se não alcanço o que me propus concluir antes de partir?

Inserida por carlos_siviero

⁠'PÁSCOA'

A Páscoa foi, é uma grande solenidade,
Levando um povo que por anos escravizado
Atualmente comemora então a sua liberdade,
há Comer ervas amargas e cordeiro assado !

Hoje também, para nós é comemorado,
Quando cristo nossa Páscoa, foi crucificado,
Passando -se três dias, fato inusitado;
Na ceia com discípulos jesus ressuscitado.

O amargo de tais ervas lembrava o deserto amargo;
por certo todos sabem, que foi um grande fardo.
Hoje, ao celebrarmos a Páscoa devemos lembrar,
Que o sangue do cordeiro jesus, veio nos libertar !

Sem Coelho, bombons nem ovos de chocolate,
Uma solenidade do povo de Deus em sua liberdade;
Um inesquecível nascimento; morte e ressurreição
Daquele que padeceu, para nos dar a graça à salvação !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠⁠Há mais de 10 anos que você foi.
Há mais de 10 anos te aguardo retornar.
Esperançoso..

Yeuxpapillon, o poema é seu.

Se tudo mudou tanto em um ano, estará tudo de volta ao lugar após esta década ou na proxima.

Não tenho controvérsias ao tempo, te espero pacientemente.

E se fui para Londres? Não fui.

Inserida por MeM

⁠Fenix

Como em uma fênix vivida anos de tumultos,alegrias, experiências e tristezas,chega um momento em que a sobrecarga se acumula,após esse período de trevas ela então se sobrecarrega e entra em combustão,então tudo aquilo que ela viveu até o momento se desintegra e deixa de existir por um breve instante.

Posteriormente ela renasce de suas próprias cinzas,com uma nova forma, uma vida diferente,com experiências a serem degustadas,e aflições a serem superadas.

A fênix de tal modo tem-se um novo recomeço,um mais brando e tranquilo,pois apesar das tormentas sofridas ela se recupera e não parte mais do princípio pois trouxe contigo toda uma bagagem adquirida.

De tal modo somos nós, seres humanos resilientes ,cheios de forças ,anseios,medos, experiências e fraquezas,no entanto com a esplêndida capacidade de regeneração e resignação, o que nós tornam únicos .

Inserida por AlexandreRibeir

É preciso volta quatro mil anos, pra avançar quatro mil anos a frente: luz e escuridão.

Inserida por SamuelSous

⁠Deus te ajudará, tenha fé nele.

Com o passar dos anos vamos amadurecendo, conseguindo enxergar de forma ampla e bem mais profunda com toda a clareza necessária; que não existem vencedores em uma guerra.Não importa o lado em que você esteja. Não importa o porquê está brigando ou contra quem está lutando.
Haverá dores, sofrimentos e mortes de ambos os lados. E vemos que tudo isso devido a ter mais riquezas, domínio, controle ou a aparência de poderosa e temida.
É aqui que aprendemos de verdade, que até quando lutamos com pessoas a nossa volta, aonde elas se tornaram desafetos por erros cometidos de ambos os lados. Na sua soberba e arrogância, escolheram atacar, ofender, mentir e se colocarem como vítimas em atitudes que poderiam ser resolvidas da melhor forma.
Onde estás mesmas pessoas alimentam suas raivas fazendo crescer mais e mais até aflorar o rancor e o ódio; dando lugar aos ataques de todas as formas para te humilhar e te destruir por completo.
Foi e é aqui que você olha para dentro de si mesmo, buscando lutar e vencer estás questões que deixou se enraizar, crescer ao ponto de te fazer chorar tanto pela dor causada e a decepção. Não sei se de ter acreditado ou amado demais; não importa o motivo, e sim como você suportará e agirá.
Uns escolhem se isolar e se privar com medo de viverem tudo de ruim novamente. Outros buscam vingança e maximizar o maior estrago possível até matar, alguns buscam superar, se curar e perdoam, para viverem bem e no tempo certo se tornam felizes em todas as áreas da vida, demonstrando Fé e superação. Eu acredito em você, e no que consegue realizar e o que pode conquistar em toda a sua vida, independente de erros, falhas e quedas na caminhada. E quando você aprende a não se arrepender de ter tentado e feito de tudo para vencer em algumas coisas. É porque você amadureceu e tirou lições e aprendizados em cada um deles; isso te fortalece e te faz adaptável a qualquer cenário ou ambiente para agir de uma forma diferente e não cometer os mesmos erros novamente.
A maior guerra que existe está dentro de você e no que você escolhe para realizar de bom ou mal. Não em nada ou ninguém a sua volta, não invente desculpas ou motivos, reconheça e se examine; você é o que tem domínio sobre você e todas as suas ações.
Lute e vença você mesmo nas suas guerras internas, para desfrutar da verdadeira vitória, aonde ficará e sentirá a paz que excede todo entendimento, reinando e governando toda a sua vida de uma forma admirável e vitoriosa.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Gente que faz aniversário
em FEVEREIRO

Dia e mês que leva os anos
Nas costas, cada vez maior
Sem fronteira e sem planos
Nos males e sonhos o suor
De fevereiro a festiva data
Num rígido e reto itinerário
Afinal não é ouro nem prata
Mas é especial no calendário

Nunca se pode dar até mais
Pois veloz já é naturalmente
Venturas e os acasos são reais
Eu deixo um posposto pendente
Ficar mais velho, são fatos anuais
Ser lerdo, adia receber o presente!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
01 fevereiro, 2023, Araguari MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠"Durante longos anos os meus questionamentos só acumulavam.
Todas as críticas, maus tratos verbais, físicos e emocionais vivenciados me faziam sentir-me cada vez mais desvalorizada"

Inserida por Euimperfeita

⁠Toquei o céu naquele beijo.. . Foi como se tivesse vivido aquilo a tantos anos ..foi como se já te conhecesse de outras vidas.. estranho, mas eu te conheci agora a pouco.. alguns meses digamos.. mas o meu coração já era teu faz tempo ..acho que nos meus sonhos eu já te conhecia...

Inserida por bebelia2000

⁠Não desistir dos meus sonhos nem mudei os planos houver complicações durante os anos algo que não imaginei colhi frutos de algo qual não plantei
Na vida quem não comete erros certamente errei
hoje estou me fortalecendo percebi os valores das coisas que gosto
Assim vou deixando as que não tem importância vou tomando distância

Inserida por Vanderm3333

⁠Depois dos cinco anos de idade aprendemos a ler, nas linhas da escrita, e descobrimos as belezas do pensamento humano. Depois dos sessenta, aprendemos a ler nas entrelinhas de suas atitudes, e descobrimos as feiuras seus pensamentos.

Inserida por NelsonMedeiros

⁠Minha existência se baseia em estar 10 anos a frente daquilo que eu desejo e 10 anos atrás daquilo que de fato preciso.

Inserida por LucasSouza

⁠Tinha onze anos quando passava em frente a uma loja de consertos gerais. Galpão à frente e quem estendia a vista achava prateleiras empoeiradas com quinquilharias disputando espaço. À direita haviam eles: três periquitos amarelos de bochechinhas vermelhas.
De segunda a sexta me pareciam tão felizes quando possível, já aos finais de semana, quando o dono estúpido os deixava naquele cubículo sem janelas, arrulhavam incessantemente.

Pensava eu que deveriam ter vivenciado aquela escuridão diversas vezes, mas, pela ferocidade com que piavam, sempre se esqueciam de modo com que jamais poderiam se acostumar com a aparente novidade.
À época não consegui cogitar castigo mais cruel e muito sofisticado, já que foi forjado de maneira não intencional; disse que o dono da loja me parecia um completo obtuso, então não se pode culpá-lo. Atribuí o responsável pelo castigo como sendo Deus que, ou era um sacana ou um irresponsável que vê o erro de sua cria e não a corrige; mesmo que o erro cause grande dor a outro. Haveriam mesmo favoritos?
Não dormi a noite.

Mas eu via que o que fechava a loja era um cadeado e sabia que uma chave estrela, como a que minha família tinha, quando engatada corretamente no cadeado cria um efeito alavanca que o quebra.
Domingo esperei que o mundo dormisse e saí.
O vento vindo da Serra do Curral era fresco e a lua cheia, tão insone quanto eu, me acompanhava quieta e impassível, dessensibilizada pelo tédio de quem já viu tudo.
Alcancei a loja e o silêncio era sepulcral quando meti o pé na alavanca improvisada e o cadeado caiu no chão de lajotas vermelhas. Abri uma fresta. Tomei para mim os periquitos que há pouco dormiam na gaiolinha.

Em casa os escondi no jardim da melhor forma que pude. Na segunda feira, quando ficava sob os cuidados da faxineira e da televisão, os retirei.
Me olhavam com uns olhos lindos, puros e infantis. Não piavam, apenas me encaravam curiosos.
Meti rápido a mão na portinhola para libertá-los. Esta era a minha mais honesta intenção, pois não se podia contar com o bom senso dos adultos nem de Deus e aquilo me afligia profundamente. Antes, olhei mais uma vez para aqueles olhinhos tão puros.
A impotência que vi me deu ódio. A incapacidade de lutarem por si me causou profundo desprezo. De maxilares tensos, contei dez segundos, lentamente, na esperança de que piassem para que o som desfizesse minha ira, mas o silêncio era ensurdecedor "burros!", "incompetentes!" Compreendi que salvei-os porque a aventura me apetece, não por bondade.
Os prendi em um armário escuro e os deixei. A sumária traição, a maldade deliciosa e irracional, além do esvair das esperanças tão dadas como certas dos periquitos, caso pudessem compreender o que se passava, pintaram-me um enorme sorriso. Naquele momento não compreendi Deus, mas ao menos a humanidade.
Dias depois, foram encontrados mortos.


Madrugada de oito de junho, finalizado dia 30 de dezembro de 2022

Inserida por MarinaLodi

⁠John Wesley em defesa dos Animais quase 300 anos antes de se pensar nisso.
Embora não fosse comum no seu tempo (século 18), nem mesmo entre os Avivalistas, John Wesley combatia não somente a escravidão, mas também a riqueza desnecessária, além de criar bancos de empréstimos sem juros aos pobres, lutar pelas condições de humanidade dos presos e possibilitar mulheres pregarem. Wesley, proveitosamente, também preocupava-se com o bem-estar dos animais. A dissertação de mestrado dele, inclusive, foi sobre a vida dos animais. Em muitas de suas citações sobre os animais, Wesley escreveu:
“Sejam misericordiosos para com vossos animais. Não apenas andeis moderadamente, mas assegurai-vos dos vossos próprios olhos de que vossos cavalos sejam escovados, alimentados e recolhidos”.
Também em seu famoso sermão intitulado “A libertação Geral” (Sermão 60), pregado em 30 de novembro de 1781, Wesley nos dá um vislumbre de como Deus restaurará todas as criaturas inferiores que por aqui viveram e sofreram injustamente por causa do pecado humano.
Wesley e a primeira geração de Metodista estavam séculos a frente do seu tempo.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não são os anos que passam que medem a nossa vida, mas sim as marcas que deixamos nos corações das pessoas.

Inserida por JCNarciso

⁠Esperei você por anos e sentia um desespero aterrorizante toda vez que ouvia sua voz , percebi que você se tornou minha obsessão e fiz de você o meu propósito de vida, porém você se quer notou e hoje sem um prévio aviso depois de ano simplesmente voltou me pedindo para te amar , e com um os olhos fúnebres e a voz embargada de emoção eu digo vá embora , pois só agora percebi que te esperei por tantos anos que me esqueci por quais motivos eu te amava ..

Inserida por RAFA16

⁠Bom, o que posso dizer sobre o que sinto, será algo importante?
Me fechei tantos anos com medo das pessoas.
Por tantas coisas que passei jamais imaginaria ser assim o final de tudo, estou partindo mas gostaria de escrever todo meu amor por você .

Inserida por Naomy_Lopes

⁠Durante anos, a minha boca e o meu coração foram amantes inseparáveis.
Hoje, sinto que os dois estão numa fase adiantada de divórcio.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠A nossa conexão foi tão forte que mesmo depois de anos eu ainda penso em você

Inserida por Bellavv

⁠Até agora,
Tenho 28 anos.
Estou aqui me perguntando
Quais as outras mentiras
Terei descoberto sobre o amor
Quando já tiver nos 30.

Inserida por letrapoeticas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp