31 anos
"E com o passar dos anos...a vida embrutece mais e mais o homem, em vez de lhe dar sabedoria...faz com que ele confunda sentimentos com fraquezas...ser fraco é não acreditar no amor...é sonhar sem lutar para que seus sonhos se tornem realidade...é perder a fé nas pessoas...perder a esperança...me sinto imóvel no tempo...tudo que fui e sou...se resume ao que sinto nesse momento...assim como tudo que você já foi, se calou por alguns segundos...e fez companhia a meus pensamentos"
Aprendi que pode levar meses, até mesmo anos para se conquistar a confiança e apenas segundos para acabar com ela. Não importa quantas vezes você perde, nunca é certo desistir, desistir é pra um covarde e você não é um.
E uma palavra verdadeira na hora certa pode doer mais do que um tapa, mas se doeu é porque você precisava ouvir e aprendi também que nem sempre um sorriso é verdadeiro e que ele pode esconder um choro de dor do coração.
Não esqueça de viver intensamente, pois os dias são longos, mas os anos são curtos. O importante é o que importa e não importa como.
Durante muitos anos de minha vida, passei consertando os erro que cometi. Lembro somente dos acertos, das boas comida que comi, dos lugares que estive e dos amigos que ví.
Me pego pensando em você
mesmo depois de tantos anos,
e tudo que eu queria
é saber se você está bem.
(Dedicado ao cãozinho Fred)
Onde vamos parar?
Sinceramente às vezes sinto medo dos próximos dias, meses e anos.
Deito na cama e mal fecho os olhos, lembro que falta ver um e-mail ou terminar um texto.
Levanto e volto ao computador que há tempos não é mais desligado.
Abro numa notícia, passo para outro jornal, consulto uma vez mais o Facebook e apesar de perceber que não sou o mesmo em razão da enxurrada de notícias que absorvo, continuo lendo, teclando, pensando e não consigo desligar. Tal qual meu computador.
Não sou fã de escândalos nem de novelas e ainda fico pasmo quando vejo que as quatro primeiras notícias do Fantástico foram morte e desgraça.
A quinta foi mais uma denúncia de corrupção. No Brasil.
Não sou moralista. Acho...
Mas isso não impede de que eu me pergunte onde vamos parar.
O cenário político do Brasil é estável. Estabilizou-se na condescendência com a falta de justiça que permite e perdoa o crime.
No cenário político local a situação aceita é de que é melhor alguém que faz algo e rouba muito, do que quem roubou muito e nada fez.
E a dúvida continua. O que será melhor? Contentarmo-nos com a situação ou ter a certeza de partir para algo que visivelmente é ainda pior?
A meu ver o Diário Oficial é a maior prova dos crimes atuais. Nele são impressas as maiores mentiras, as promessas não cumpridas e a roubalheira institucionalizada pelas compras fictícias e super faturadas.
Ainda bem que e vez em quando o cansaço chega, o sono domina as pálpebras.
A gente sabe que o computador vai continuar ligado para qualquer insone emergência e amanhã será um outro dia.
Onde vamos parar?
Que beleza, se cada habitante deste planeta, acordasse todos os dias de todos os anos, sentindo uma vontade incontrolável de ser amável, gentil, fraterno e solidário... E se rendesse a esta vontade...
===> Descobri que com o passar dos anos me torno mais velho, mas que o a velhice em si não consiste no fator idade, mas nas experiencias adquiridas com o tempo e com a vida.<===
Para se dizer que somos amigos não precisamos nos conhecer por anos, basta nos entendermos por um simples olhar, ou uma frase não acaba.
Amigo de verdade é aquele que te faz rir das coisas mais absurdas que existe e que você sabe que pode contar não só nas horas que precisa e sim em todos os momentos...
Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
SER HUMANO
Somos os únicos mamíferos que 30 anos após sermos
desmamados ainda bebemos leite e
comprado pelos nossos pais.
Tem gente que só cresce no número de anos vividos mas continua com mentalidade e percepção de criança.
“Não pense que é justo, por que não é....
Todo mundo possui segredos, você pode viver cem anos ao lado de uma pessoa que mesmo assim não irá conhecer nada sobre ela, e muito menos ela de você”
Jurastes em vão
Não é meu seu coração
Mudastes teus planos
Depois de tantos anos
Quando tu disseste
Que seria para sempre
Eu acreditei
Fui muito inocente
Por amar-te loucamente
Cega fiquei
Eu quero viver
Ao seu lado eternamente
Queria que esses anos
Passasem bem lentamente
Para que eu pudesse de maneira
Mais que detalhada te analisar
Para que eu possa saber a hora
Certa de falar e de calar
Por toda minha vida
Vou tentar de qualquer maneira
Me encaixar e quando parecer perdido
Quase impossível eu posso até chorar
Mas sei que o que aprendi
De cada detalhe seu
Vai nos eternizar
São três anos te amando assim, eu aqui e você aí.
Esperando que as horas passem bem rápido, que os dias voem e quando te encontro, espero tudo ao contrário.
Você é o errado mais certo, o distante mais presente. O amor mais amigo, mais querido de todos esses meus dias. Cuida do meu coração por aí, enquanto acompanho sua vida por aqui. Poucos sabem do nosso amor, entendem a grandeza dele, que me faz querer e te esperar todas essas horas, dias, meses. Eu não abro mão de você, por ser tão essencial assim, tão necessária. Namorada ♥
Não sou ninguém importante e meu nome será logo esquecido. Tenho 98 anos, mas meu pai diz que não.
Eu gosto de azul e vermelho. Há dias em que gosto de cinza, mas são dias-quase-nunca.
Eu passo horas olhando nuvens.
Não acho que os olhos sejam a janela da alma; olhos mentem.
Apego-me fácil a humanos.
Tenho ouvidos seletivissíssimos. Gosto de música clássica e folk-rock.
Tenho uma pilha de livros e CDs, no quarto.
Queria ser capaz de montar um quebra cabeça de duas mil peças. Eu não consigo fazer isso. Sério, minha paciência não me permite!
Eu esqueço nomes de coisas e pessoas. Minha memória (ou a falta dela) é meu pior defeito.
Ó, não me dê relógios de presente. O tempo é só uma das centenas de coisas que me causam medo.
Nasci na época errada e no país errado. E eu não sou nada patriota!
Gosto muitíssimo exageradamente muito demasiadamente demais de queijos, ervilhas e brócolis.
Quero viver numa casinha de madeira no interior da França, numa cidade fria. Haverá xícaras, chá e biscoitos. Xadrez e cadeiras de balanço também serão bem vindos. Um piano na sala, por favor.
Demorei 23 anos para descobrir que as relações humanas dependem de uma palavra chave: 'Disponibilidade'. Ou você está ou não está.
Divagações filosóficas: A bíblia escrita num intervalo de 1600 anos, sendo o mais antigo deles o Pentateuco, escrito por Moisés, há uns 4000 anos, é aceito como “o caminho da salvação”. Então, como ficam aqueles que viveram sobre a Terra durante mais de 40 milhões de anos antes?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção