Voz
Esposas que escutam a seus maridos, filhos que obedecem a voz dos seus pais e jovens que respeitam as experiências dos mais velhos, com certeza, seus propósitos são abençoados, vivendo distantes dos problemas e da escravidão das influências sociais, porque reconhecem o valor das recompensas dos sábios conselhos, da verdadeira felicidade e da força da proteção de Deus, em prol de suas santas realizações pessoais, profissionais, conjugais e familiares.
A voz da gratidão deve ser mais forte do que a da amargura para que haja eco em nossos relacionamentos e em nossos corações.
No sofrimento e nas dores é melhor levantar uma voz de gratidão a Deus pela vida, para receber o alívio e o refrigério para sua alma.
O maior objetivo da mente humana é obedecer a voz do Criador da natureza, do cosmo e da salvação; o resto é seguir os desafios das Suas promessas e desfrutar dos alvos do Seu amor e da Sua providência pelas Suas criaturas.
Muitos estão sofrendo lamentavelmente, porque recusaram ouvir a voz da obediência em sua mocidade, servindo o tempo de sua existência como escravos de maus espíritos, colhendo hoje os frutos de suas maldades no corpo, o fel e as raízes de amargura em sua alma e a depressão de seus maus pensamentos, quando podiam ter praticado o espírito de paz, da honestidade, do perdão, da caridade, do perdão e do amor ao próximo.
Atrás o mundo e Jesus na frente; quem não quer ser iracundo ouça a voz do Comandante, porque no abismo mais profundo Deus porá a alma desobediente.
Em casa quem fala alto perde a comunicação gentil, porque a voz mansa e cândida ganha mais atenção do que a estressada e hostil.
Seguir os conselhos do povo é o mesmo que ignorar a voz de Deus e dando erradas as suas decisões põe a culpa nos outros que já ouviram outras vozes.
Quem não dá valor a voz da liderança do Espírito Santo, certamente valoriza a voz dos homens, que enferruja e detona os seus próprios sonhos.
Use a beleza e o timbre harmônico de sua voz para encantar corações feridos, porquanto ela foi criada para produzir o bem-estar, a saúde emocional e a alegria para a alma.
Componha hinos, ouça a voz de Deus e cante hinos de adoração ao Senhor, pois fomos criados à Sua imagem e semelhança para adorá-Lo em espírito e verdade.
Quanto mais vezes o cristão ouvir a Voz de Deus mais coragem, ousadia e intrepidez ele tem para falar a Verdade.
A quem Deus fala ele vive no cumprimento de Sua vontade e quando obedece a Sua voz não há quem tire a sua eternidade.
O melhor remédio para ter paz, saúde, alegria, sucesso e vida eterna é separar a voz do diabo da voz de Deus, seguindo a bula da cura preescrita pelo Médico dos médicos, Jesus.
