Voz
A voz pode apresentar muitas histórias, mas uma história jamais poderá representar tudo o que a voz inspira.
Uma voz de muitas faces...
A voz pode apresentar muitas histórias, mas uma história jamais poderá representar tudo o que a voz inspira.
A voz pode marcar uma vida, pode representar uma saudade, pode contar uma história, declamar um poema. A voz tem o poder de reviver lembranças, de fazer sorrir adulto ou criança, de inspirar gerações, de marcar uma infância. A voz pode te levar ao passado, e brincar com tantas e tantas outras saudosas lembranças. A voz toca o peito, e de mãos dadas com a alma, saem para passearno passado, presente e futuro.
Há quem faça a arte, e há quem seja a própria, em pessoa.
" Quando a paz e serenidade de sua voz chegarem em meus ouvidos, irei perceber perfeitamente que o reconhecimento do meu equilíbrio chegou até você. Uma voz suave e tranquila, é como o canto dos pássaros embalando a natureza...
Venha com essa calmaria de hoje e que fique para sempre..."
Ironia da lápide
Está chegando a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. - João 5:28
A maioria das pessoas que não acredita em Deus nega a realidade da vida após a morte. Dizem que a sepultura acaba com tudo e não sentem necessidade de planejar a eternidade.
Algum tempo atrás um incrédulo quis fazer este ponto, então ele tinha estas palavras inscritas em sua lápide:
Todos Vestidos
E Nenhum Lugar Para Ir
Quão irônico! É verdade que colocamos as pessoas em suas melhores roupas para o caixão, ou podemos até comprar novas. Mas o Senhor Jesus fez inegavelmente claro que na morte nós temos “um lugar para ir” (João 5: 25-29).
Quando os crentes morrem, seus corpos são colocados no chão, mas suas almas vão para estar com o Senhor (2 Co 5: 8). Quando Cristo voltar, seus corpos serão ressuscitados e reunidos com suas almas, e eles “estarão sempre com o Senhor” no céu (1 Tessalonicenses 4:17).
Incrédulos também serão ressuscitados um dia, mas será para estar diante de Cristo em julgamento. Porque seus nomes não são encontrados no Livro da Vida, eles serão enviados para o que a Bíblia chama de “lago de fogo” (Apocalipse 20: 11-15). Ali eles suportarão o “castigo eterno” (Mt 25:46).
Toda vestida e sem lugar para ir? Errado! Estamos destinados ao céu ou ao inferno, dependendo se acreditamos ou não em Cristo como nosso Salvador.
Oh Deus, Você nos faria refletir sobre isso,
Uma verdade Você nos veria:
É nessa vida que traçamos nosso caminho
Por toda a eternidade. —DJD
A morte não é um beco sem saída, mas uma bifurcação na estrada. David C. Egner
Eu sem você aqui sou tipo esse refrão
Cantado só na voz sem som do violão
Estranho né, estranho né
E com você eu acho a melodia certa
O que tava faltando, cê completa
Melhor né
Bem melhor né
Eu sem você, estranho né
Melhor que o email
Eu amo o Senhor, porque ele ouviu a minha voz. - Salmo 116: 1
O email. Caso você não esteja familiarizado com essa palavra da moda, ela se refere à correspondência transmitida pelas redes de computadores. Sempre que eu clico no comando ENVIAR AGORA no meu computador para compactar uma mensagem na rede do ciberespaço, sempre me preocupo: “Meu e-mail está realmente chegando ao seu destino? Alguém estará lá para recebê-lo? Vou receber uma resposta?
Você pode ter tido essas mesmas questões em outro campo de comunicação - a oração. Mas existem algumas diferenças importantes.
Para o meu e-mail chegar, meu equipamento e meus programas devem funcionar corretamente. Oração, por outro lado, é apenas eu falando com Deus, sem chance de uma falha. Se eu não tiver entupido as linhas com o pecado, minhas orações sempre serão ouvidas (Sl 66:18; 3: 4). E quando eu peço, Deus está sempre esperando para me perdoar (1 João 1: 9).
Com e-mail, minha mensagem pode ficar sem ser lida por dias. Não é assim com a oração. Deus está sempre lá (Sl 6: 9). E embora eu possa nunca receber uma resposta para algumas mensagens de e-mail, com Deus as respostas sempre virão (86: 7; 91:15).
Então não se preocupe se você nem sabe o que é e-mail. A oração é indescritivelmente melhor. É a nossa linha direta de comunicação íntima com o Criador.
PENSANDO POR QUE
não sempre conseguimos o que pedimos? (Tiago 4: 3; Mt 6:10; Lc 18: 1-8; 22:42). Como podemos aprender a ser felizes com uma resposta "não" ou "espera"? (2 Coríntios 12: 7-10).
Você nunca receberá um sinal de ocupado na fila de oração para o céu. Dave Branon
Na hora certa
Você ouviu a voz das minhas súplicas quando eu clamei a você. - Salmo 31:22
Era o dia do seu casamento e o noivo estava em apuros. Uma tempestade despejou 3 polegadas de chuva em menos de 3 horas em Louisville, Kentucky. O futuro marido estava indo para a igreja quando seu carro parou no alto da água em um cruzamento e não iria começar de novo. Tornando-se frenético, ele acenou com notas de US $ 50 nos carros que passavam, esperando que alguém lhe desse uma carona. Quando um motorista finalmente parou - para pedir informações - chegou na hora.
O noivo chegou à igreja, encharcado, descalço e carregando seu smoking em uma sacola plástica. Vinte minutos depois, ele andou pelo corredor, o cabelo ainda molhado.
A experiência desse noivo me lembra a vida do rei Davi. Em momentos de alarme, Davi sentiu como se os céus se tivessem voltado contra ele (Sl 31:22). As circunstâncias pareciam fora de controle. Ele se sentia invisível aos outros e tão esquecido como alguém que já havia morrido (v.12). No entanto, suas horas mais sombrias invariavelmente se tornaram a ocasião para louvar a Deus (v. 19, 23). Vez após vez, testes de fé foram seguidos por provas da presença do Senhor e de cuidados intermináveis.
Como cristãos, nós também podemos esperar provações no caminho para o céu. Mas podemos ter confiança na capacidade de Deus de fornecer exatamente o que precisamos - na hora certa.
Em tempos de maior luta,
quando as nuvens furiosas rolam,
posso sempre encontrar meu Salvador,
Cristo, o refúgio de minha alma. -Aspérula
O alvorecer da libertação de Deus geralmente vem quando a hora da provação é mais sombria. Mart DeHaan
EIS ME AQUI
Depois disto, ouvi
a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.
—Isaías 6:8
Um dos meus amigos mais queridos do seminário tinha um amor ardente pelo Salvador. O desejo do seu coração era se formar, casar-se com a sua noiva, retornar à sua cidade no interior e implantar uma igreja para levar seus amigos e família a Cristo.
Entretanto, o sonho acabou quando os noivos morreram em um trágico acidente, deixando seus amigos estudantes chocados com a perda. No culto memorial, o desafio foi lançado: “Ele se foi. Quem servirá em seu lugar?” Como prova do impacto daquele exemplo, mais de 200 alunos se levantaram para assumir a responsabilidade do
servo do Senhor que partira.
A resposta daqueles alunos ecoa o compromisso de Isaías. Em um tempo de medo e insegurança, o profeta foi convocado à sala do trono de Deus, onde ele o ouviu dizer: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8).
Deus ainda chama homens e mulheres para serem Seus embaixadores nos dias de hoje. Ele nos desafia a servi-lo — às vezes perto de casa, às vezes em terras distantes. A pergunta para nós é: como responderemos ao Seu chamado? Que Deus nos dê coragem para dizer: “eis-me aqui, envia-me a mim.” —WEC
A quem Deus chama, Ele capacita;
a quem Ele capacita, Ele envia. Bill Crowder
Ouvi Sua voz, bem atento prestei atenção em cada palavra que Ele dizia:
Eu te amo, filho!
Eu o amo independentemente dos seus pecados e fraquezas, amo de maneira imensurável e nada poderá tirar esse amor de mim.
Meu amor não diminui quando sou traído por você, nem quando meu coração é cortado pela dor ao contemplar seu afastamento de mim. Tantas vezes você achou que era um fardo ser obediente a mim, abandonou meus princípios por motivos egoístas, e mesmo assim nunca te esqueci.
Jamais te esqueci, nem mesmo na cruz quando meu corpo era dilacerado pelos chicotes e minhas mãos eram rasgadas pelos pregos.
Mesmo diante da pior dor existente, eu pensava em você. Sabia que valeria a pena cada segundo de agonia pendurado no madeiro, porque o que mais queria naquele instante era te dar o direito de me conhecer, de receber o meu abraço, de morar eternamente comigo.
Nem a morte teve o poder de tirar o amor que sinto por você, ela apenas proclamou ao mundo o meu apreço por ti.
Ao longo da vida, poderá duvidar do amor de seu pai, mãe, irmãos e todos em sua volta, porém não precisa hesitar do meu sentimento.
Mas eu sei... Algum dia também duvidará de mim, irá me perguntar por que te abandonei, porque não estava ao seu lado nos piores momentos.
E será nessas horas que terei o prazer de falar contigo novamente: EU TE AMO! Por ti sofreria tudo de novo, passaria pelo mesmo caminho até a crucificação, derramaria o dobro das minhas lágrimas só para ver o sorriso estampado em seu rosto.
Porque tudo o que mais quero em toda minha eternidade é que você me chame de PAI, que também me ame.
Sinto sua falta, espero que você compreenda minha voz e corra de braços abertos ao meu encontro.
instagram:@marcosspoeta
A vida nos expõe a situações que dizendo em voz alta parecem comuns mas na maioria das vezes não estamos preparados, nunca é fácil e as vezes toma da gente mais do que lágrimas são capazes de expressar, as vezes chorar já não faz sentido, e sorrir, o sorriso em si se torna um objeto travado opaco e frio, sem sentido cujo a escuridão anseia tomar.
A vida ainda é taxada como tendo um único destino e a morte é nos dada como não de seu todo ruim mais o único e natural caminho, e ainda sim há pessoas que nos fazem querer que a morte tirasse folga ou simplesmente negociasse momentos a mais para compartilhar.
Diante as aflições da vida, faça uma pausa, recolhe ao silêncio e escute a sua voz interior, ela só te orienta para o caminho do amor.
PUDE AMAR...
No tom de voz, como música suave me embalando…
E no desvelar de sussurantes palavras, percebi sutis desejos; não serem coisas bonitas, ditas sem pensar... num simplesmente dizer.
Era sério o que via e ouvia, vindo do seu coração para o meu, naquele instante crucial.
Não se tratava de fantasia, sua sucinta linguagem coloquial: em
verbos,advérbios,adjetivos...- Soltos no ar; mas, de um belo e extenso artigo afetivo, escrito com ponteiros de aço em placas, acomodadas em sua alma cativante, compartilhada à minha.
Com tanto calor e ardor humano, desprendido, a mim, quis saber... - embora sabendo.
Pelo indubitável amor sincero, e, gestuais de carinhos extasiante...
- Em silêncio, e frenético mover-se, entrelaçados num só…
Nos acalentamos, e nos acalmamos da agitação da vida. - Em cativantes enleiar-se. Tudo mudou para melhor em nossa existência, a partir desse festival de tanto querer-nos. Agora, tão somente, nos amamos...
(01.08.18)
Poesia sua nudez,
alma se dispersa,
nítida voz que clama por seu amor.
diante a verdade que esconde
por amar morrerá,
numa vontade que vaga tão longe
se delicia todos momentos que vivemos.
diante a inquisição de outros tempos
deixamos de viver...
por amar demais deixei a vida ser vivida,
estranhamente tempo paro quando senti que
seria a ultima vez que amei seria parte da imensidão...
mesmo que escuridão tome conta de tudo ainda terei sua lembrança.
Eu posso ver sem as imagens,
mas e você?
posso sentir mil caracteres num tom de voz,
e nenhum caráter no teu silêncio,
não estou presa as figuras,
mas você por dentro é desfigurada,
presa ao que você rotula,
presa ao que discrimina,
presa ao que não entende...
Que cordas invisíveis,
dedilham n'álma dizeres tão ilegíveis?
se emotivos,
desprendem-se da escala da materialidade!
se ébrios,
se decompõem no prisma do lúdico!
e por isso o sentir lhe parece confuso,
tenta classifica-los em gráficos, em formas,
mas teus olhos o deformam,
o sentir nem sempre é homogêneo e estável,
ou tem centímetros cúbicos,
porque baseia-se no súbito,
como um feixe de luz oblíquo,
onde tua insensatez transita,
dispersa no cerebelo,no córtex neural ,
onde há um jogo de espelhos,
e o seu ego soberbo,
não sabe distinguir a si mesmo.
Foge do seu campo de visão,
a percepção do outro,
porque não vê o outro como ele é,
vê o outro como o que sóis,
a sua opinião é um ópio,
te consome vorazmente,
reflete o sujeito oculto atrás do espelho,
por trás das cortinas dos cílios postiços,do pó e do rímel,
tudo em você é artificial e vazio?
o bojo é falso,o corretivo é falso,o discurso é falso,
parece boneca inflável...deplorável!
tirando tudo isso nem sabe interpretar um texto,
ou criar um verso que seja ...verdadeiro.
por isso não se lê o indivíduo com olhos iníquos,
por isso o tato não é disléxico,
porque não vê o mero estético,
ou os arquétipos,
de padrões forjados da ignorância.
Mas não basta tocar só com polegares,
para tirar a impressão de alguém,
é preciso sentir o não impresso,
a fotografia pode até ser uma invenção maravilhosa,
mas quisera eu que inventassem óculos invertidos,
e você pudesse corrigir ,
o que a maquiagem e o photoshop não pode.
A minha batalha pessoal é a minha voz interior!
Voz que se ouviu em minha vida objetiva me dizendo pra onde vou;
Me causava medo, essa voz de horrível alarde
Que aliviava a ânsia de estar sozinho no final de tarde;
Como é belo a solidão quando se vê sorrindo em meio a frustração
Pessoas estando felizes a cantar, como o vôo de um beija-flor que tão feliz está;
Ouça, a melodia do meu coração
Pulsa feliz de uma louca paixão
Paixão pela vida, no calor de querer viver
E te sentir tão longe, na verdade os meus olhos querem te ver;
A minha atenção se prende por uma boa leitura
Uma frase ao vento se molha no feio e no lindo se enxuga;
Mas quando me vejo em perigo sei com quem posso contar, com Jesus que é nosso amigo e sempre vai me amar
Com forças que adquiri em minhas orações, vou adiante com coragem enfrentar as minhas missões;
Contudo, vou cantando minhas dificuldades superar
Se me der ódio eu não aceito, eu só aceito se for me amar;
Julio Aukay
"A noite me chega com uma voz doce, sussurrando palavras silenciosas que permeiam minha mente, meus passos continuam lentos, e sem rumo pelas ruas da vida. Meus pensamentos viaja,
olho as estrelas e a cada uma faço um pedido: mais uma vez ver teu sorriso, a noite está escura e chuvosa, me sentei na esquerda de um banco na esperança que alguém sentasse na minha direita. A lua está escondida em alguma nuvem,vem os medos,as lágrimas e saudades. Volto pra casa as paredes do meu quarto se encolhem contra meu corpo que tenta escapar em vão. Minh'alma grita por socorro, mas ninguém pode me ouvir. Gostaria de pedir desculpas, mas agora somente as parede me escuta. O poeta já perdeu sua musa. Boa noite.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp