Vontade de Ajudar os outros
Considerando terem renunciado em favor de um poder arbitrário absoluto e da vontade de um legislador, eles estariam desarmados e o teriam armado se tornando presas fáceis para quando e como ele quissese.
Não haverá o impossível quando sua vontade de alcançar seus objetivos for maior que seu medo de fracassar
As palavras ao meu lado
As palavras ao meu lado Sinto uma vontade grande de me expressar e vai ser por palavras. O motivo do meu amor pelas palavras é simplesmente a razão de exteriorizar adjetivos, substantivos verbos, sentimentos e emoções e na construção de versos, de parágrafos que formam as frases vou dando sentido as minhas ideias e ideais Tenho uma relação com as palavras e elas estão sempre a minha espera, podem por vezes por mascaras aparecer repetidas em vários contextos diferentes, em textos parecidos ou outros. Cada momento é uma reflexão uma emoção um sentimento e a inspiração vem de muitos lados um bocado daqui outro bocado dali e numa fusão faz-se uma obra- prima. Cada palavra tem um sentido pode-se dar cor, movimento, provocar alegria ou tristeza com as palavras porque nossa imaginação pode imaginar um rio, pode imaginar um museu de arte ou uma grande tempestade com um barco a naufragar e as ondas do mar bravo, pode imaginar o som de uma harpa, ou som do vento, a cor do sol e como posso sonhar aquilo que penso e aquilo que idealizo e escrever a escrita do quotidiano. A prosa respeita mais a regra gramatical na sua fonética enquanto que poesia é anti gramatical. A literatura é fundamental para promover a cultura, na realidade está está contida em tudo. O meu conhecimento é básico mas estou a esforçar-me para aprender não só na escrita como na fala A minha familiaridade com as palavras já vem de a muito tempo desde que comecei a palrar tendo os meus pais me instruído e ter adquirido aprendizagem didática sou também um autodidata e na troca de saberes vou aprendendo vou explorando meus conhecimentos e aprimorando com o passar do tempo vou valorizar meu esforço e dedicação para aprender mais e mais a cada dia. Emanuel Bruno Andrade
Aquele que não tem nenhum desejo faiscando no olhar já perdeu a vontade de viver e quem já perdeu a vontade de viver já está morto sem saber.
Amor não acaba, o que acaba é a nossa vontade de continuar a viver sozinha o que foi feito para viver a dois.
Lutar pelo o que quer requer mais que vontade, requer esperança para alimentar a sua fé, que está faminta pela vida!
Conflito é o desejo de partir imediatamente, sem mais delongas; ao mesmo tempo, a vontade de ficar começando tudo de novo de uma maneira totalmente diferente.
Pensador de Areia
Sinto vontade de viver, sinto vontade de morrer, sinto vontade de fazer tantas coisas. Sinto vontade até de pensar sozinho, que luxo. Mas que tristeza pensar igual aos outros, principalmente quando eles pensam errado. Mas será que é errado ou eu apenas acredito que seja ? Como se forma um pensador? Ele se forma sozinho, pode acabar se tornando genial, mas dentro das suas próprias questões.
Quando te vir comecei a gelar.
Vir aquele sorriso, aquele olhar.
Deu até vontade de te beijar.
Até agora não paro de imaginar.
Aquele teu jeito como não amar.
A maior prova de egoísmo não estar em eu querer fazer do meu jeito ou da minha vontade. É obrigar e desejar que as pessoas ao nosso redor vivam e façam como eu quero.
Quando você não tem vontade de descobrir o porquê das coisas, você não tem as respostas de que precisa, isso é conhecimento.
e lá vamos nós novamente , voltando a estaca zero onde eu só fico triste, sem vontade de fazer nada..
AOS MEUS OLHOS
Sorris,
e o mundo para mim se abre.
Vejos os teus olhos risonhos,
aperta a vontade de ir aonde
moram meus sonhos.
E dali não mais sair ficar
bem perto de ti, fazer parte
da tua vida.
Dividir amor e dor, ser um pedaço
só teu, o do amor o mais gostoso
de ser sentido.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
As vezes eu tenho vontade de te procurar para conversar sobre a forma como tudo terminou, eu não fui justo contigo ao apontar o dedo pra ti e dizer que você havia sido culpado por tudo. Eu errei muito tanto na hora de colocar um fim tanto depois de alguns meses tentando esquecer tudo que você havia feito de bom pra mim.
Que vontade imensa de desistir.
De parar de tentar.
Estou com uma tristeza imensa e grande dentro de mim.
Tudo por que caiu por terra algumas coisas.
Caiu por terra que não sou boa o bastante e sinceramente não tenho vontade e nem ânimo para mudar isso.
As pessoas acham e acreditam em mim, mas eu não sou nada disso.
Que infelicidade.
Vou engolir a vontade de gritar sobre você. Não vou alimentar o monstro. Vou enterra-lo em meus pesadelos e nunca mais verá a luz do meu dia.
