Vontade de Acertar
O medo de perder tira a vontade de viver, o coração com medo é frio como o gelo, pois sabe que o calor que o alimentava pode acabar.
E eu sinto essa vontade louca de ir muito além daquilo que me espera, mas isso não significa que eu queira ir acompanhada por alguém de sorriso fácil. Sinto saudade das pessoas de riso fácil que conheci, das pessoas que me fizeram bem, dos momentos felizes que tive ao lado dessas pessoas. Mas eu não as quero de volta. Não quero porque, por culpa delas, eu desconfio de todo e qualquer sorriso fácil que me aparece entre uma música e outra.
Quem disse que a dor não faz a gente crescer?
Passei da fase da ferida mal curada, que qualquer brisa despertava aquela ardência insuportável e, argh, essa ferida cicatrizou porque eu cansei de esperar o tempo como se fosse um carrossel colorido me prometendo sonhos cor-de-rosa.
É... O tempo passa rápido demais, e a gente vai descobrindo e redescobrindo maneiras de se proteger. E porque não descobrir que estar sozinho, às vezes, é muito melhor?
Eu sempre quis um amor. Sempre quis amar, ser amada. Mas eu sempre quis isso de uma maneira diferente. Nunca quis ter um amor para sair de mão dada com ele mostrando ele pra todos os meus amigos, me gabando por estar feliz com um cara legal que me bajula o tempo todo e gruda em mim mais do que um chiclete.
Eu sempre quis um amor porque sempre imaginei que a única companhia do mundo que nunca me faria mal é a companhia de um amor de verdade.
Não sei você, mas eu não curto me socializar, e isso tem causado diversos problemas.
Eu amo o que faço, amo conhecer pessoas que gostem das mesmas coisas que eu, amo conversar sobre música, livros, cinema, escritores, coisas da infância. Eu realmente amo aconselhar, falar do que sei e do que ainda quero saber, conhecer, viver.
Mas tudo isso é apenas um momento, como quando você tá na fila do banco esperando ser atendido, ou na fila da padaria esperando o pãozinho quente. Aquilo passa, as pessoas saem, seguem suas vidas. E o que te sobre? O teu amor.
É pra ele que você vai correr quando chegar em casa, é pra ele que você vai contar que a tia da fila do pãozinho da padaria estava dando em cima do padeiro, e no colo dele você vai querer dormir depois de uma longa conversa.
O problema é que as pessoas aprenderam - não sei com quem - que as pessoas lá de fora, principalmente as de riso fácil, são dignas de confiança, devoção, dedicação e ão, ão, ão.
Desculpa, eu não sei confiar assim. Eu não sei me entregar assim. Eu não sei.
Eu gosto do silêncio, prefiro o vazio, nem sempre estou pra conversas agitadas nem gargalhadas escandalosas.
Pode ser que quando eu estiver querendo isso, você não queira.... Porque eu gosto de contrariar. É mais forte que eu.
Eu falo o que penso, sou transparente, não gosto de pessoas desleixadas, nada mais me irrita que a falta de dedicação em qualquer coisa. Se você não quer se dedicar, não faça.
Sou sincera, de poucas ou muitas palavras. Nunca me esqueço do dia que fiquei calada enquanto uma pessoa falava coisas horríveis pra mim, e depois briguei quando me zuaram porque o São Paulo estava perdendo pro Corinthians de 3 x 0. Meu avô me olhou sorrindo e disse que sou como ele. Posso ser brisa ou vendaval, só depende de como e quando você me vê passar.
Não venha me julgar porque não costumo sair nas fotos da 'galera', porque sou isolada, porque penso demais, porque sou quieta demais, porque sou intensa demais. Porque, porque, porque.
Eu sou feliz assim e isso me basta. E devia bastar pra você, já que tem uma mosca defecando no seu nariz e você não vê.
Eu sou assim desde sempre, e não quero mudar. Tente me conhecer, eu não vou te tratar mal - desde que você não me venha com assuntos torpes.
E se você é de sorriso fácil, vive tagarelando, gargalhando por tudo e por nada e dizendo que ama todo mundo, e ainda me vem com o papo de que tudo isso é porque você é feliz, saiba que eu não acredito nisso. Felicidade é um estado de espírito, e eu realmente espero que você seja um ser humano com preocupações, dúvidas, medos, como qualquer outro. E assim como qualquer outro ser humano, você também precise levar a vida um pouco a sério.
Tenho medo de pessoas assim, porque pessoas assim não tem noção do que dizem, não pesam as palavras e saem ferindo como se machucados cicatrizassem da noite pro dia, como se, depois de cicatrizados, eles não deixassem marcas eternas. E foram exatamente essas pessoas que me ajudaram a ser o que sou hoje. E sou grata a elas, de qualquer forma, pelas dores, decepções, ilusões, noites intermináveis.
Porque foi pelo sorriso fácil de cada uma delas que eu descobri que só quem realmente faz parte do meu mundo são aquelas pessoas que me aceitam exatamente do jeito que eu sou.
Viva o hoje. O amanhã pode não chegar e a vontade de fazer o que você deveria ter feito hoje pode acabar.
"Quando escuto passarinhos cantando, me dá vontade de passear ao ar livre com você segurando a minha mão e me dando segurança. Quando ouço pipocas estourando na panela, me dá vontade de assistir um filme e ter você pertinho de mim, me contando o que vai acontecer depois de cada cena. Quando escuto a chuva cair, me fazendo arrepiar de frio, desejo ter você me abraçando e me aquecendo, vivo sonhando muito, mas o único e mais importante problema é que de todas essas vontades a única que não posso realizar é ter você do meu lado me amando."
"Quando escuto passarinhos cantando, me dá vontade de passear ao ar livre com você segurando a minha mão e me dando segurança. Quando ouço pipocas estourando na panela, me dá vontade de assistir um filme e ter você pertinho de mim, me contando o que vai acontecer depois de cada cena. Quando escuto a chuva cair, me fazendo arrepiar de frio, desejo ter você me abraçando e me aquecendo, a verdade é que vivo sonhando muito, mas o único e mais importante problema é que de todas essas vontades a única que não posso realizar é ter você do meu lado me amando."
E as pessoas desistem de mim.Eu não as culpo,eu mesma tenho essa vontade.Eu mesma não supero minhas expectativas,logo não sou capaz de superar as dos outros.Não sou programada,muito menos coerente.Meus sentimentos são embaralhados e minhas ideias fora de série.Eu já me machuco demais estando sozinha,não quero compartilhar essa dor.Então faça como os outros,se afaste,me esqueça.
Quando o dia está cinza, mas a saudade e a vontade de ver o grande amor, brilhar mais forte no coração, é sinal que será sempre um belo dia.
Roubaram-me dias, momentos, tempo, sorrisos e com isso ganhei experiência, maturidade e vontade de mostrar que não importa o que me tirem eu sempre terei algo muito melhor pra mostrar.
Já perdi um "amigão" que se foi muito cedo e só depois que ele se foi, que deu vontade de dizer que o amava e o quanto ele era importante pra mim, aprendi a mudar em relação a isso, ontem e hoje vi alguns comentários sobre o falecimento de um rapaz, não vai ser a primeira, nem a última, mas peço-lhes uma coisa, vamos viver mais nossas amizades "verdadeiras", vamos aproveitar exaustivamente os amigos, diga que o ama, dê um abraço, brinque, presenteio, não espere ele ou ela se for pra ver o quanto era importante pra você, o amanhã não se sabe, pense nisso!
Amar? Pois é, verbo que só é conjugado pelos corajosos, hoje amar alguém requer mais do que vontade, mas sim, um aglomerado de fatores que vão e vem entre alegrias e tristezas, onde o amado e quem se ama tem que colocar um fator importante a frente, "ignorar", todos ataques dos infelizes, que a todo custo tentam atrapalhar, felicidade incomoda. É, e quando se ama, nasce os sentidos de cegueira e falta de audição, não importa se ela é feia (o) , gorda (o),pobre, magra (o), perdido ou não, é cegar, e ser surdo diante alguns fatos, é querer por ser, e não ter, é ir contra tudo e todos, não importa quem é o amado ou amada, é ser feliz com o que se tem sendo pouco ou muito, transformando pequenos momentos, em grandes felicidades. O que importa é amar, não importa a forma de amar, um salve para os corajosos e corajosos que mesmo com todos os contras desse mundo fútil e sem amor, amam.
E então veio a imensa vontade de chorar. Como se fosse limpar tudo por dentro. Como se fosse me purificar. Mundificar a minha alma. E de fato foi. De fato é. De fato será. Sempre haverá de ser assim. Lágrimas que correm pelo rosto são lágrimas que esvaziam o nosso corpo. Descem como um manancial. Jorram até a dor cessar. E se não cessa ao menos ameniza. Deixa mais leve o nosso corpo. Esvazia nossos pensamentos. Alivia nossa angústia. Chora. Chora. Chora que faz bem. Chora que vai passar. Chora pra esquecer. Chora pra descarregar. Chore o quanto for necessário. Mas uma hora tem que parar. E quando acabar o descarrego levante. Levante sua cabeça. Siga em frente. Com fé, esperança e coragem tudo ficará diferente. É importante acreditar. De coração, corpo e alma. E tudo aquilo que se aliviou durante a choradeira trabalhará duro agora. Te dará forças para você seguir adiante. Coragem e confiança! Pois lembre-se: chorar é para os fortes.
O céu esta bonito, e eu aqui, dentro de um cômodo bem pequeno, do tamanho da minha própria vontade de escrever. Eu tentei abrir uma torneira e despejar minha imaginação nos meus braços mal desenhados,mais eles não suportariam carregar, estavam vastos, falhados e frágeis de mais. Eu tentei viver mais alegre, mais a alegria não me permitiu, ela era muito menos que alegria, era muito mais que desespero ou saudade que é a mesma coisa que fome, que se precisa de alimento, que se precisa de absorver uma presença para que ela desapareça. Tentei ser um moço adulto, tentei ser uma criança,mais não me encaixei, por que crianças são adultos crescidos, e adultos são comuns, e eu não me encaixo, por que comum é uma palavra que eu não entendo, que não me entra na cabeça, que eu não consigo pronunciar com vigor. Comum é tão... comum, que de tanto querer eu não quero mais, é muito longe do que eu e as outras pessoas vemos de mim.Hoje, eu também tentei ser triste, mais chamei a tristeza e veio a alegria , que me rir e ver como o céu estava bonito e então eu chorei de alegria, que me fez ter sonhos e vontade de correr numa extensão máxima de gramado embaixo das estrelas presas lá em cima, nada de tristeza me veio E então senti fraqueza e tentei alimentar minha alma, mais minha alma estava farta, e vomitou todas as palavras que faziam fila para sair dali, de tão farta que ela estava mandou todas embora, e elas desceram de para-quedas e repousaram aqui nesta folha, mais não foi eu que escrevi, por que elas não me permitiam tocá-las por estarem com raiva da alma que elas tanto amavam. Hoje, insisti em tentar ser feliz, e não fiz esforço, olhei em volta e estava tudo tão parede, e depois estava tudo tão vizinhos e árvores, e postes, e lâmpadas e céu, e azul marinho escuro, e estrelas douradas que eu fiquei feliz só de ver, e dos meus olhos brotou uma caixa de lápis de cor, e pintou tudo com muitas cores. e então, eu percebi, que viver não era só alegria, ou tristeza, ou outras coisas que me fizeram eu me perder. Viver, era uma palavra que eu também não sabia pronunciar, mais que eu eu pretendo aprender.
Quer poder? Seja indesistível na sua busca. Não pare porque errou, ore porque a vontade de seguir é maior.
A vontade de você querer a todo custo, a felicidade dos outros, lhe redundará em muito mais felicidade sem outros custos.
