Vontade de Acertar
"Sou dona das minhas escolhas, dos meus passos, de uma determinação incansável e de uma fé inabalável. Sou uma alma antiga e a força da minha vida é uma vontade indomável."
Após um tempo,
Vem esta vontade,
Que não passa,
Vontade de não desejar,
De não saber,
De não lutar,
Nem de tentar,
Apenas de rabiscar,
As circunstâncias não podem defini sua direção , pois se você está arraizado na palavra e anda conforme a palavra diz , as circunstâncias são apenas levantes para que você tenha mais êxito e com isso fique mais forte na medida e que você padece por aquilo que foi chamado...
Soube que era saudade
Soube que era saudade
quando houve perdão sem ter ocorrido pecado.
Quando notei que a lua desrespeitou o dia.
Quando as asas antecederam o pássaro.
Quando o beijo chegou antes dos lábios.
Quando preparei duas porções para jantar só.
Soube que era saudade
quando o tempo se desfez em instantes,
e as palavras, antes certas, calaram-se.
Quando a distância virou ponte invisível
e o silêncio, companheiro do meu sentir.
Quando esperei por cartas que jamais foram escritas,
e o vento, em sua dança, trouxe teu perfume ausente.
Quando me vi falando contigo em pensamentos,
enquanto o mundo ao redor continuava em sua pressa.
Quando houve dicotomia, e minha alma se viu sem corpo.
Quando meu corpo sentiu o que meus olhos não enxergaram.
Quando fechei os olhos para enganar a mente.
Quando vi tua foto, e a memória quis se encarnar.
Para evitar ser surpreendido, planeje seus passos e aprenda a superar os obstáculos oferecendo soluções.
O primeiro passo em direção à realização é a força da vontade, pois as pessoas são a personificação de energias em constante movimento.
"O amor é uma expressão da vontade que, uma vez satisfeita, deve sempre buscar novas formas de realização, pois a vida não é estática."
Brote
como uma flor de lótus
que rejeita com elegância
a lama no seu destino.
(A vontade na escolha dos caminhos)
Só faz sentido o que te faz sentir. Quantas vezes você sente algo e deixa passar? Inúmeras, né?! Pois então! Sente vontade de comer aquela determinada comida, vá comer (claro que as que não te fazem mal); quer ver aquele filme com alguém, chame esse alguém e vai ver o filme ou o Teatro, fazer uma Caminhada, curtir um pagodinho, a vontade que te bateu! Vai te fazer sentido isso? Vai te fazer bem? Vai te fazer sentir algo bom? Então faz!
Muitas vezes, a fome se junta à vontade de comer, assim como o ruim ao pior. É por isso que as más influências só encontram terreno para lançar suas sementes onde existe um solo fértil, pronto para ser cultivado.
Conta-se que um homem adquiriu uma fazenda. Um dia, encontrou um vizinho que agressivamente lhe perguntou: “Comprou esta propriedade?” “Sim!” “Pois comprou uma questão nos tribunais.” “Como assim?” “Existe uma cerca construída fora da divisa. Vou defender meus direitos!” “Não faça isso”, pediu o novo vizinho, “acredito no senhor. Se está errada, consertaremos!” “Sério?!”, exclamou o queixoso. “É claro!” “Bem, se é assim”, respondeu o reclamante, “a cerca fica. Faço mais questão de ter a amizade com um homem honrado do que a terra!” Assim tornaram-se grandes amigos. (Extraído do devocional Presente Diário, nº 27, meditação do dia 01.03.24, publicado pela Rádio Trans Mundial).
Para ser melhor tenha força de vontade.
Para ser pior tenha força de vontade.
Para ser o mesmo tenha força de vontade.
Para ser alguém tenha força de vontade.
Para haver mudanças tenha força de vontade.
Para haver balanceamento tenha força de vontade.
Força= Causa capaz de produzir movimento.
Vontade= Faculdade de querer, desejo, resolução.
Movimento= Atitude= Ação= Reação= Persistência= Determinação
