Voce Nunca Deixa de Aprender
Bom dia, meus queridos!!!
Todo aluno ao passar do tempo almeja uma graduação, uma mudança de faixa, um grau mais elevado.
Até mesmo aqueles que dizem não se preocupar com isso ao passar do tempo mudam de ideia e isso é bom, isso é muito bom!
Todo artista Marcial deve ter esse objetivo de crescer, evoluir e aprender novas técnicas.
É muito legal ver colegas mais graduados executando técnicas diferentes meio q impossíveis e pensar... Cara eu quero aprender isso!
É função do seu Sensei ensinar de acordo com cada graduação de alunos, os novatos e brancas devem focar em aprender o básico. em nosso caso são os blimot e gilgulins (quedas e rolamentos). Já os amarelas devem focar em aprender a dar socos e pontapés e assim cada aluno aprende de acordo com sua faixa.
Claro, todos querem aprender a se defender de ataques com facas, com bastão e arma de fogo, querem aprender a se defender contra múltiplos agressores porém tudo em seu devido tempo.
Como eu disse anteriormente, a função do Sensei é ensinar, mas a função aluno é aprender.
Se o aluno não se dedica, não se esforça e não se interessa em aprender, em ouvir e aceitar esse ensinamento, dificilmente conseguirá alcançar o objetivo maior que é sua graduação,
Ficará triste e magoado ao ver que outros conseguiram, irá culpar o Sensei pelo seu próprio fracasso e até irá abandonar o dojo e tentar contaminar alguns colegas.
Porém vos digo mais uma vez:
Treine sério enquanto alguns brincam!
Se esforce em aprender enquanto alguns dizem ser difícil!
Se dedique ao máximo enquanto alguns dormem!
Tudo chegará no momento certo e quem determina este momento é você!
Seu Sensei é apenas um instrumento que vai lhe preparar para alcançar o sucesso!
Antes de sair pedindo ou pagando "ajuda espiritual" aprenda sobre 3 coisas: necessidade, momento e merecimento.
Deixe uma lágrima escorrer para que o seu coração saiba o que é sofrer. Aquele, que vive a dor, sabe com os erros aprender. Aquele, que a despreza, impedido está de espiritualmente crescer.
Não use vendas diante de alguém cuja confiabilidade é convidativa e não desconsidere aquele a quem nem sequer lhe foi concedido o benefício da dúvida.
Livrai-me, ó Deus, de todo mal que eu possa a mim mesma fazer.
Que eu não precise viver só de me arrepender e que eu compreenda que na escola da vida eu nasci para aprender.
Quando se é jovem, tudo que desejamos é chegar logo ao objetivo final, mas com o amadurecimento aprendemos a apreciar as etapas que nos leva até objetivo final."
Quando os alunos colam nas provas, é porque os valores das notas do sistema escolar tem mais valor do que o que os estudantes estão aprendendo.
Todos passam pela dor, mas nem todos passam pelo sofrimento. O sofrimento é para aqueles que ainda não aprenderam com a dor.
Estamos em constante lapidação, renascimento e transformação, e se não for assim não vale a pena viver. Eu já fui de vários jeitos, vivi de forma que não era eu. Não nasci assim, e me perdi na vida, me perdi por um amor de juventude que só foi correspondido enquanto foi necessário, eu não era eu. Vivi momentos felizes, mas também muitos momentos tristes, de desesperança, de solidão, e me perdi nesse momento de mim. Reencontrar foi duro, dolorido, mas gratificante. eu cresci. Demorei a encontrar meu caminho, minha meta, meu Eu. Descobri nessa jornada, vários amores, experimentei coisas novas, mas também muitos temores, pois o caminho era difícil e tenebroso, mas tudo: as dores, o sofrimento, a doença, a esperança, a vontade se fundiu numa coisa só. Se fundiu num renascimento e vontade de Ser, e já não tento mais ser quem não sou, porque me posicionei, me descobri, me amei antes de tudo e agora cuido com carinho e esmero de mim, isso forma o caminho novo que deve com cuidado, ser trilhado. Ninguém nasce educado, bonzinho ou mal, são coisas que se aprende na vida, e que devemos mudar, melhorar pra alcançar nossa essência, não deixando jamais de sermos nós. Traçando metas, superando a cada dia o que deve ser melhorado até atingirmos nosso ideal. Nosso lema deve ser; ser gratos, fazer e ser feliz. Ser gratos por; ter a vida, ter saúde, nossa casa, trabalho, família, e a oportunidade de crescer, de melhorar e aprender. Ser feliz: comigo mesma, com meus amigos, com a família, com o amor que escolho pra vida. Fazer; os que estão a minha volta também se sentirem bem, especiais e felizes, me dedicando e dando o melhor de mim em tudo e a cada momento. A perfeição talvez jamais será alcançada, mas a melhora como ser humano é uma obrigação.
Nós aprendemos muito ao absorver coisas com que não concordamos. Tudo tem um efeito, o mau e o bom de opinião não existe. Tudo tem o seu ser e a sua função.
Voltar atrás e mudar de opinião não deve ser motivo de orgulho ou vergonha. É sinal de aprendizado e amadurecimento.
Quando o nosso horizonte do saber é expandido, podemos vê as coisas de um ângulo privilegiado, aprendemos a desfazer gostos, e a gostar de certas coisas que jamais imaginaríamos gostar um dia.
Todo mundo pode ser o que deseja, basta querer. Ficar preso a espera de que um milagre aconteça não é algo para se ter como modelo. A vida lhe traz várias alternativas para superar os desafios que a mesma lhe coloca no caminho. Então, às vezes o melhor é buscar aprender para poder sobreviver. A luz está a um passo, ela atravessa a escuridão e lhe da esperança, que é algo que nunca deve acabar.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
