Você Nasceu pra Mim
UM GRANDE AMOR EM MEIO A AGONIA DE UMA GUERRA
Nasceu no dia 22 de abril de 1970, em Itaúna (cidade localizada no Estado do Mato Grosso do Sul) Elizeu Andrade da Costa.
Elizeu estudou em escolas públicas e aos 19 anos de idade começou a estudar medicina em uma faculdade federal . Cinco anos se passaram, Elizeu foma-se e torna-se um homem competente e muito bem sucedido. Ele carregava em seu coração uma grande simpatia pela vida.
Muitas pessoas foram salvas pelas suas mãos, isso era para ele um prêmio doado por Deus.
Elizeu casou aos 25 anos de idade, sua felicidade ficou completa quando nasceu em 11 de agosto de 2001, sua filha Eliza.
Em 2002, foi considerado o melhor médico cirurgião do Brasil. Diante de tanto sucesso recebeu uma proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer parte de uma equipe médica da Cruz Vermelha. Como seu maior prazer era salvar vidas, imediatamente ele aceitou a proposta.
Elizeu e sua família viajaram para Beirute no Líbano. Depois de algum tempo Elizeu e sua família foram nacionalizados libanêses.
Seu trabalho era sempre o mais destacado durante vários conflitos de guerras.
Elizeu era chamado “mão-de-anjo”. Recebeu esse apelido por ter salvado várias vidas, as quais já estavam consideradas sem chances de sobrevivência para outros médicos. Isso se dava devido à sua fé, coragem e persistência. Elizeu mantinha consigo o conceito de que enquanto ele acreditasse que havia um jeito para solucionar o problema, mais chances teriam seus pacientes.
Ele presenciou grandes sofrimentos. A todo instante chegavam soldados e cidadãos comuns ensanguentados, membros amputados, com perfurações de balas... uns em meio a tanta agonia pediam por amor à Deus para não deixá-lo morrer, outros para que dissessem aos seus familiares que os amam.
Diante de esses fatos, Elizeu aprende a dominar suas emoções e a não deixar que seus sentimentos superasse seu trabalho.
Em 2006, um confronto entre uma organização com atuação política e paramilitar fundamentalista islâmica xiita sediada no Líbano (Hezbollah) e o exército de Israel, leva o país à ser bombardeado. Elizeu na tentativa de proteger sua família embarca sua esposa e sua filha em um ônibus que estava destinado à retirar os civis e colocá-los em um lugar seguro. Elizeu não embarca, afinal ele é médico e havia muita gente precisando de ajuda.
O ônibus partiu... da janela sua filha despediu-se sorrindo.
Quinhentos metros adiante o veículo foi atingido por um explosivo poderoso que foi lançado sobre a cidade. Ele viu as chamas e correu em direção ao local do acontecido. Na sua memória nada existia... seu corpo nada sentia... parecia está morto naquele momento. Ao se aproximar viu o ônibus ainda em chamas. Ele parou... escutou... na esperança de ouvir um gemido, um grito de dor, um pedido de socorro; mas nada ouviu. Elizeu olhou para o céu e perguntou a Deus:
-Por que deixasse acontecer essa tragédia com a minha família? És justo comigo Senhor? Eu dediquei a maior parte da minha vida a salvar a vida do próximo. Então diga-me Deus, o que fiz para merecer tão grande sofrimento?
Elizeu sentou-se no chão e chorou amargamente... Erguendo rapidamente sua cabeça, direcionou sua visão pouco mais adiante e viu um pequeno corpo estendido. Correu... quando se aproximou reconheceu sua inocente e querida filha (Eliza havia sido lançada para fora do veículo pela força explosiva), Elizeu se agachou tomou Eliza em seus braços e percebeu que ela ainda estava viva. Ele olhou o corpo da menina negrito pelas chamas e viu em seu pequeno braço uma pulseira dourada que apresentava escrito o nome “Eliza” gravado em um pequeno pingente. Esta pulseira estava penetrada no pulso da garota. O desespero dele ficou ainda maior quando olhou para os membros inferiores de sua filha e viu apenas um. A perna direita de Eliza estava decepada pelos estilhaços. Eliza perdia muito sangue, ele ficou desesperado e outra vez lamentou dizendo:
-Meu Deus! Tantas vidas foram salvas por mim e agora vejo minha filha morrendo em meus braços e nada posso fazer! Acabei com o sofrimento de tantas famílias, exterminei as dores de muitas pessoas. Mas nesse momento quem acabará meu sofrimento? Quem aliviará as dores de minha filha?
Elizeu apertou Eliza contra seu peito e sentiu que o coração dela soltava os últimos batimentos. Sua filha morreu em seus braços. Para Elizeu parecia que o mundo desabava sobre sua cabeça e o inferno se agarrava aos seus pés. Naquele momento ele soltou gritos de agonia, de tristeza, de desespero e dor, mas, o som de sua voz não saia, não podia ser ouvido. Era como estivesse perdido entre os astros do universo.
Ele levantou-se todo molhado pelo sangue de sua filha, apanhou a parte amputada da perna da menina e com a outra mão sustentou o corpo da criança contra o seu. Daí então, correu desesperado rumo ao infinito em direção à lugar algum.
Desde então, não houve mais nenhuma notícia de ambos. Alguns dizem que ele também morreu, mas seus corpos nunca foram encontrados. Outros dizem que Deus transformou-os em estrelas e fixou-os no ponto mais alto do céu.
Eu não sei ao certo o que aconteceu, só sei que a guerra é CRUEL.
Cláudio Soares
Essa história foi baseada em um sonho com estudo em fatos reais da guerra entre Israel e o Hezbollah, considerado pelos Estados Unidos, Israel, Argentina, Canadá, Reino Unido e Países Baixos um grupo terrorista. Essa milícia é responsável por diversos serviços sociais no Líbano a tradução de Hezbollah partindo de Deus.
Magé- 450 anos
Magé nasceu num berço aconchegante no leito dos rios, numa esteira verde, entre botões de flores, recostada nas montanhas, contemplando as cachoeiras pássaros, vales e palmeiras.
Magé, sangue indígena, raça guerreira, história linda da resistência humana,dnados vencedores... adotada e rejeitada por conquistadores históricos, cresceu sem nenhum complexo de inferioridade ou rejeição. Magé é filha do coração.
Magé é Magé por opção. Aprendeu a conviver, desde menina com todo tipo de decepção, o que não impediu nem impedirá que ultrapasse os desafios do crescimento rumo à liberdade: aos que a feriram no passado - perdão.
Magé, terra enriquecida pelo suor e a lágrima de seus filhos, onde jamais se ouviu o canto da desistência. As ideias diversificadas e as ideologias apenas são o palco onde atores de todas as filosofias se abraçam quando a cortina se fecha ao final da representação. Somos todos iguais, só pensamos diferente.
Magé acende a luz de sua luta nas manhãs resplandecentes e se recolhe ao por do mais lindo sol, cheio de brilho e calor, que nasce e se põe todos dos dias, quando o Dedo de Deus pede silêncio aos seus filhos para orar. É tempo de agradecer. Magé tem um altar ecológico e se curva para louvar a Deus. É tempo de gratidão: 450 anos de fé.
Magé homenageia a família que vive, confia e trabalha em suas tribos pacíficas, de mãos entrelaçadas, enfeitando a aldeia para construir e esperar o progresso, que espera um dia alcançar, até que ouçam o grito ecoando no corredor de tantas e outras necessidades:
- Universidade para todos
- reconstrução da estrada de ferro que liga Mauá a Petrópolis - ativando o turismo intermunicipal;
- construção de um hospital a altura das necessidades do povo;
- construção da escola que atenda às crianças com necessidades especiais;
- Centro de Artes
-Teatro
Ah! Magé, como você é linda, há 450 anos fazendo artes!
Inicia-se história sem fim
Parte 01
Nasceu de uma olá
Cresceu de um talvez
À distância o atrasou
Mas o tempo se fez esperar
Para um dia nos encontrar
E para sempre, dizer para sempre
Nunca vou te largar
Como o mundo gira em torno do sol
Nosso amor gira em torno da gente
Unidos como o brilho da lua ao anoitecer
Um a de se perder, no outro que a de se entrar.
Na imensa loucura dessa paixão desvairada.
Maliciosamente vulgar e intensiva
Só preciso bater na porta do seu ouvido e soltar devagar....deixe-me AMAR.
Será que criaram a figura de papai Noel ao mundo ,para esquecer que Jesus Cristo nasceu? Ou inventaram papai Noel para lembrar o nascimento de Jesus Cristo; Isso também acontece com a páscoa. Vamos todos comer chocolate! mas esquecemos verdadeiramente o seu significado que é a crucificação e ressurreição de” Jesus Cristo”, portanto vamos todos comemorar e agradecer ao Senhor de todos os Senhores, Amem, Feliz Natal e Feliz Ano Novo.
A cada sorriso teu eu me apaixono mas ,a cada dia que passa vou tendo ah certeza que você nasceu pra mim,e eu nasci pra você ,tenho em teu abraço um refúgio, tenho em teu beijo um motivo ah mas pra esta bem,e estando com Você me vejo feliz.
"te amo"
J.c
"devpneadorfantasiosonoético"
Nasceu delicada pra vencer mesmo de patinha dobrada....
A pequena atriz primogênita, a singular feitura...
É linda e alva como a neve pura, Débil, franzina, divinal deformidade congênita nervosa, hiperativa e ambidestra....
Nasceu delicada pra vencer mesmo de patinha dobrada....
E d'entre os lábios cetinais, de rosa Libram-se pérolas de nitente alvura...
E doce aroma de sutil frescura Sai-lhe da leve compleição mimosa!...
Nasceu delicada pra vencer mesmo de patinha dobrada....
Quando aparece no febril proscênio Bem como os mitos do passado, ingentes, Bem como um astro majestoso, helênio...o pai ralha e diz:
- tens patinha dobrada como um vaso quebrado e colado, nunca serás perfeita!
Nasceu delicada pra vencer mesmo de patinha dobrada....
Sente-se n'alma as negações, obstáculos, discriminação e atrações potentes de desistência da vida;
Que só se operam ao fulgor do gênio ou intelecto compensador Às rubras chispas ideais, ferventes, criativas, motivadoras , luz do dia e da noite ....
Sim, Continue, não ha mal que sempre dure... Haverá uma razão um motivo confirmando as minhas suspeitas que indubitalvemente ela nasceu para vencer mesmo com a patinha dobrada pois era um caso tipico de devpneadorfantasiosonoético
Querido Deus!
Mais um dia nasceu,e eu humildemente venho te agradecer pela minha vida,agradeço também por suas misericórdias que se renovaram com o nascer do Sol!Agradeço Senhor pela família que me deste,pelo pão nosso de cada dia na minha mesa,agradeço pelo meu trabalho,pela minha saúde e pelos meus amigos que passam por aqui todas as manhãs pra me desejar Bom Dia!
Senhor são tantas as bençãos que recebo diariamente de Ti que hoje eu não tenho nada a te pedir,quero somente agradecer!
Gratidão Senhor pelos Milagres na minha vida!
Nasceu para ser minha mulher, eu nasci para ser seu. Existem várias perguntas para tal sentimento, mas meu simples dicionário não corresponde de uma maneira clara uma expressão única. Tenho medo, às vezes, de acordar desse sonho, de olhar para o lado e não encontrar minha vida. Às vezes acordo a noite, te abraço, e me sinto melhor só em sentir teu calor.
Teus beijos inesperados fazem eu me sentir único, de um modo que nem sinto as minhas pernas. Te conto segredos que jamais imaginaria contar a alguém, te faço carinho simples, mas você se derrete em saber que são sinceros.
São momentos que vivemos, são carinhos que trocamos. Eu te chamo de minha vida em português, você me chama de my life, em inglês.
Nasceu o humilde menino
Ele é o salvador
Glória a Jesus Cristo,
Comemore com amor
Faça do seu coração uma manjedoura
Para o Rei dos reis ficar presente
Que dentro de ti esteja muita coisa boa
Cuide bem deste ambiente
Deus não habita em lugar sujo
O corpo é templo do espírito santo
Mantenha o seu interior puro
Uma alma é preciosa e importante
Vamos celebrar o natal
Feliz aniversário Senhor.
Tem como missão combater o mal
E salvar o pobre pecador
O mundo jaz do maligno
Entregue a sua vida ao Redentor
Sirva sempre ao Altíssimo,
Saiba que você tem valor
BIOGRAFIA DE Marilina Baccarat de Almeida Leão
Nasceu em São Paulo, Capital, onde viveu sua infância e juventude. É descendente de franceses. Seu avô (francês) José Baccarat, foi delegado e prefeito de Santos-SP, na década de quarenta. Foi professora de música clássica e canto erudi¬to, com especialização em órgão. É casada com José Almeida Leão, advogado aposentado do Banco do Brasil e professor aposentado do curso de Direito da Universidade Estadual de Londrina.
É afiliada à REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras. Pertence a ALG – Academia de Letras de Goiás.
É acadêmica imortal na Academia de Ciências, Letras e Artes de Vitória (ES) e foi nomeada uma cadeira patronímica em seu nome.
No dia 28 de fevereiro de 2015, recebeu da Associação Internacional de Escritores, o Prêmio de Escritora Destaque de 2014. É acadêmica na ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza (CE). É acadêmica fundadora da Academia de Artes de Minas Gerais.
Pertence à Academia de Letras de Valparaiso-Chile.
Livros já lançados: Com o Coração Aberto; Pelos Caminhos do Viver; Colorindo a Vida; Escalando Montanhas; Atravessando Pontes; Alamedas do Coração; Em Busca dos Sonhos; Andanças pela Vida; Viajando nas Lembranças; Vivas Emoções; Encantos da Vida; Beleza da Felicidade, que será lançado em Dezembro/2015
Radicada em Londrina (PR), chamada de pequena Londres.
Prisão
Hoje o sol nasceu quadrado
Por mais um dia encarcerado
Olhei o sol nascer da cela fria
Fui condenado sem ser culpado e julgado
Estou prezo por um crime
Que nem ao menos cometi
Fui prezo condenado
A uma pena eterna
Fui prezo por amar
Condenado por provar
O que realmente é amar
Da minha cela posso sair
Mas prefiro não fugir
Desse amor que conseguiu
Me aprisionar.
Maluquinho, se você nasceu no Brasil, claro que sua língua é portuguesa, não precisa confirmar com a sua avó, até eu sei que é, sua língua é portuguesa sim.
Adianta você dizer que nasceu em um lugar
que pouco conhece?
Quem é mais da terra é aquele que a vive!
- Relacionados
- Quando você nasceu, eu renasci: frases para filhos
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
