Voce esta Guardada em meu Coracao
O pior erro da nação Brasileira na educação, foi cair no contexto de: "Meu filho, não vai passar pelo o que eu passei!" Saíram das muitas dificuldades da vida, para as muitas facilidades.Assim surgiu uma geração de fracos e deprimidos.
Sou doido ao ponto de querer que não falte nada para o meu próximo e esquecer das minhas necessidades, sou doido ao ponto de dar o que não tenho...
Só sei que pra Deus eu não sou doido, dou o que sei que Deus me dará em dobro, seja aqui ou quando chegar o tempo dele!
Waves.
Chorei rios, e senti mares de angústia por não saber onde estava o meu amor.
Procurei por todos os peitos que habitei, não contente; sosseguei.
Marcado em uma página velha de um livro empoeirado, fui achado.
Hoje em um papel te coloco como título, e reescrevo em cada parágrafo, segurando um candelabro, todo amor que em mim havia guardado.
Na garrafa de vidro coloco o papel com cada sentimento ali suprido, e com consciência de que todas às ondas irão levar para longe a nossa história.
Em vidro lembrado, engarrafado e não alinhado, afinal ondas vão e vem, assim como, meu coração que morre por minutos e vive por milésimos para amar você.
Talvez não há nada que eu possa fazer, pra que o meu desabafo chegue em ti, escrevo essas memórias em pétalas de rosas,
Pra declarar o tamanho do meu amor por você, ser fiel há uma mulher é um preço pequeno de mais comparado a algo tão grande como ter uma mulher, se caso não houver manhã espero que os meus versos possam te alcançar,
MEU SILÊNCIO
Eu consigo ouvir o som ensurdecedor do meu silêncio.
Um silêncio que não é completo e nem poderia ser.
O pulsar de cada artéria do meu corpo grita mais alto que um agonizante soldado ferido.
Mas, as falas dentro de mim, tornam-me mais audível, viva, serena.
Quisera ser somente eu e o meu silêncio.
Necessário é que seja assim.
Calo-me diante do meu silêncio e busco compreendê-lo. Saio do mundo para entrar dentro de mim mesma.
Por vezes falo mais alto que a voz dentro de mim. Perco-me em pensamentos incompreendidos justamente pelo fato de não deixá- los falar.
Aquilo que não é necessário falar não deveria ser dito. Aquilo que não pode ser compreendido deveria ser falado. Por vezes as repostas estão nas horas silenciosas que insistimos em falar.
As vezes no silêncio de mim mesma ouço outras vozes agonizantes, todas fora de mim.
Muitos que não ouvem seu próprio silêncio buscam ser ouvidos por quem não poderia compreendê-lo.
Minha atitude diante disso é o silêncio, silêncio que fala, que sente, que ouve.
Há um certo egoísmo no meu silêncio, e um certo altruísmo comigo mesma.
Calem-se todos, e fale eu! Eu ouvirei meu próprio silêncio. Mas, serei solicita as vozes que me falam.
Ouvirei muito, ouvirei tanto, até compreender a razão do silêncio dessas vozes. Compreenderei o vosso silêncio, e entenderei o meu.
Enquanto ouvem-se as vozes, eu ouvirei o silêncio, e falarei a mim mesma o que é pedido que eu cale. E, neste meu silêncio e no vosso silêncio, compreendo muito mais do mundo do que pelas vozes que me falam.
“Se me favorece meu semelhante me esquece, assim é o pensamento do povo que aos poucos apodrece.”
Giovane Silva Santos
A versão perfeita sobre a minha pessoa jogaram fora. Não sigo modas, tenho meu próprio estilo. Não sou vaidosa, minhas sobrancelhas estão por fazer e raramente as unhas estão esmaltadas. Tenho marcas de expressões, nessas alturas do campionato seria estranho se não as tivesse já q não faço nada para que isso não aconteça. Já tentei, mas não consigo frequentar academias porque é um ciclo metódico, e eu odeio a mesmice. Não gosto de mimimi e tenho pavor de pessoas que se vitimizam. Sou sonhadora, mas mantenho meus pés no chão. Não me iludo com palavras bonitas e corpinhos malhados porque ambos tem prazo de validade. Gosto de gente da minha gente, àquelas sem frescuras que riem por qualquer motivo aparente, que se doam e principalmente aquelas que quando falam comigo, falam olhando nos meus olhos, um simples gesto que me traz confiança! Tenho muitos amigos, mas pessoas que confio, conto com os dedo de 1/2 mão! ...e se você não gosta da minha pessoa ou das coisas que faço, pode ter certeza que nada vou fazer para que isso mude, entenda, não posso me travestir somente para te agradar!
"Peço-te, meu Deus, tenta existir, ao menos um pouco, abre os teus olhos, rogo-te! Terás apenas de fazer isto, seguir o que acontece: é bem pouco! Mas, Senhor, esforça-te por ver, peço-te! Viver sem testemunhas, que inferno! Por isso, forçando a minha voz, grito e brado: meu pai, suplico-te e choro: Existe!"
Pra alguns, talvez eu seja só um louco
Afogado nas loucuras desse mundo
No abismo, no fundo do meu ser
Um homem absurdo
Tempo
Achei que seria para sempre...
Achei que me machucaria para toda vida...
Achei que meu eu iria me torturar como sempre fez.
Mas desta vez, fui mais forte.
Consegui me libertar, sinto orgulho de mim.
Da pessoa que me tornei.
Faz tempo,
não durmo comigo mesmo
satisfaço meu próprio alento
vejo o sol cru do meu pensamento
bebo a água maldita daqui de dentro
Faz tempo,
não estou só...brio,
sem sombra de qualquer monstro terreno,
e à sombra de algum deus ateu
dormindo em meu divino leito atento
Vejo a luz de um sol só meu
Hoje é triste a minha carne ávida
que se banha na luz branca e pálida
dum astro maior que o próprio eu
Porém,
se não brilha hoje, não amanhã
se não gritar agora fim do romance,
findam e pra trás acaba-se minha chance
E a repente morte brilha forte e sã
Plantando palavras, Formando Poesias
Conversar com a racionalidade, aqui vagando no meu pensamento, refletir, meditar o percurso de vidas sim, nossos seguimentos, nos outdoors e nos jornais, televisão e internet, livros, nas escolas, são vários frutos de instrumentos que avisam, apontam e ensinam, mas é a corriqueira viagem de cada passo da experiência vivida, é que acha o resultado da equação de vida.
O Ouro seduz, o menosprezo da cruz, a vaidade exibida, a integridade traída, o orgulho evidente, o medo presente, o oculto a desvendar, a ladeira a subir, canção ouvir, o coração vive a pulsar, paixão esquisita, maioridade aflita, a preocupação, cotidiano envolvido, conselho não ouvido e o destino golpeia, pois o pensamento vagueia na delirante frenética briga do pode e não pode, quem alcança comemora, na outra ponta a frustração sacode.
Na caminhada se descobre que temos asas, mas impedidos de voar, pois a liberdade prometida deveria ser desenvolvida com disciplinas tal, mas foi ignorado aquele jornal, se quer damos amém, viajamos no louco trem, atraídos pelo arem, e no final sem.
Plantando palavras e formando poesias, contemplando uma nova onda e provocando outro dia, a que não pereça a nostalgia, conferindo o poder e resultado da reflexão, talvez toda teoria nada tem razão e de novo segue a cara para bater no experimento sem exatidão.
Giovane Silva Santos
Eu sei meu senhor que meu pobre entendimento responde com imprudência, pois pouco reconhece todo bálsamo de generosidade, oportunidades e refrigerio, porém sinto amplamente a necessidade de chamar a ti, clamar por ti, pois é fato que minha incapacidade e minhas fraquezas corrompe a alegria de aderir a retidão, então caio e tropeço, e mesmo oh altíssimo, meu amado senhor, pelo nome de Jesus, sabendo tu que sou esse pobre miserável, é a tua misericórdia que socorre, traz conforto nas angústias, restaura sonhos e transforma o espirito, suplico, humilho tua presença em minha vida oh pai, adorne este que está lendo com teu manto de vida e nos faz suspirar a perseverança e a fé de busca lo.
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte