Hérculles Leandro Chagas

Encontrados 22 pensamentos de Hérculles Leandro Chagas

"O meu entendimento sobre os meandros desse labirinto, que é seu coração, transformou em cálido o que era álgido; Aqueceu a dúvida sobre essa sua forma, hesitante e contumaz de se entregar, do seu jeito, sem jeito, mas com muitos trejeitos. Aguçou minha libido, que outrora acanhada, quase frígida, transformando-a em voluptuosa sensualidade, dantes contida, quase inexistente, agora menos inibida e muito mais ardente; Inundou meu coração da certeza do incerto e no prazer desse sentimento desconhecido, que eu supunha conhecer, mas que deveras não conhera; Corrompeu minha mente, viciando meu corpo com esse ópio hipotérmico, apaixonando meu coração, há pouco matreiro, agora embobecido, quase desfalecido, despertado pela vontade de amar, mas que teima em não aprender a claudicar diante dessa neve que acompanha sua gélida, mas inebriante, forma de se entregar..."

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

"Sei que em minha caminhada vital encontrarei três tipos de pessoas: as que deixarão marcas, as que deixarão chagas e as que não acrescentarão em nada."

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

"Me emudeça, sem precisar falar. Me surpreenda, através das suas atitudes, sem precisar se esforçar. Me seduza, com um olhar tênue, mas invasivo, sem ser vulgar. Me encante, apenas por não querer ser tudo aquilo que tentaram, mas, em vão, não conseguiram: me fazer amar..."

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

"Não tenha nos tapetes cetrinos seu soalho, pois eles poderão ser abruptamente retirados, perdendo você seu solo ufano."

Hérculles Leandro Chagas

"Se me apaixonei por você foi por um momento de solidão inconsciente; por uma consciência solitária; ou por um desequilíbrio sentimental desacompanhado da lucidez que ansiara por preencher esse vazio que se tornou meu coração, que de tão inóspito passou a ser cada vez mais confuso e hospitaleiro."

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

"Não tranque seu coração, pois além de você não permitir que entrem, ainda pode deixar preso alguém que nunca deveria ter entrado".

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

"Lembranças...
Como poderia imaginar que a sua falta me trouxesse tantos pensamentos sutilmente fugazes, mas absolutamente imorredouros; sentimentos agradavelmente prazerosos, mas intrigantemente vorazes; arrebatadoramente profundos, incessantemente recorrentes, levemente platônicos, mas verdadeiramente robustos e viçosos. Reminiscências presentes num passado-presente que guardarei na mente e no coração eternamente. Tudo isso se eternizou dentro de mim, a partir do momento em que você me aprisionou, me deixando livre, com o coração cheio desse sentimento implacável, que ao adormecer, anestesiou o amor, despertando a indiferença, mas que nunca conseguiu esvaziar esse agradável sentimento, que adormece num sono profundo, quase em coma, mas bem que deveria ter morrido para que eu pudesse viver sem essa dependência inexplicavelmente maravilhosa chamada saudade..."

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

Encaremos os nossos desafios, as nossas agruras, os nossos desamores, e as nossas desilusões, de forma penetrante, compenetrada, altiva, contundente e adestradora, pois a mente mandará e o corpo... ahhh, o corpo... a este, restará apenas a submissão...

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

"Ainda que convivamos intimamente com a tristeza, os momentos felizes sempre serão capazes de nos apresentar algo muito mais encantador."

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

"O orgulho possui a destrutiva capacidade de transformar os melhores amores em eternas indefinições"

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

"Meus agradecimentos a Deus não se dão pelo fato Dele ter me proporcionado grandiosas conquistas pessoais, sim por ter me concedido a maravilhosa dádiva da vida para que eu possa conquistar tudo o que ainda está porvir."

Hérculles Leandro Chagas

"Quando te faltar o chão, dê asas à sua resiliência; quando te faltar o ânimo, entusiasme-se com as suas perspectivas; quando te faltar coragem, jogue-se de encontro a sua impavidez; quando te faltar sensibilidade, recorra às suas frustrações mais íntimas; quando te faltar ternura, apega-te ao afeto contido em teu coração. Mas se um dia te faltar o amor, encarregue-se imediatamente de desamar a vida que vives e todos os amores que te transformaram num ser cheio de vazios..."

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

"Há coisas na vida que não precisamos nos preocupar em achar uma explicação plausível para o seu acontecimento. O exclusivo fato de acontecerem nas melhores circunstâncias já é a melhor explicação que o universo, ao conspirar, se encarregou de fazê-lo"

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

"As cortinas se cerram quando os atores principais se transformam em canastrões incapazes de atuar no cenário do amor, valorizando uma platéia que possui fascínio pelos apupos e aversão à aplausos, talvez por não saberem que no teatro da vida, invariavelmente, não se permite ensaios ou repetições".

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

SONHO ATORMENTADOR.

Já é tarde; ele se foi.
Já era tarde quando sem sequer acenar na despedida, me deixando com essa saudade abrasadora, que por dentro arde e, pelos meus enxarcados olhos, transborda.

Transborda, desbota, debocha, disfarça a farsa de desamar sem alarde, com a dor do desgaste que abate de lamento grande desilusão, sem ter deixado desejado rebento dessa união.

Ultrapassando a borda do sofrimento, desbotando cores vivas e intensas sem alento, gracejando do universo conspirador sem pudor, disfarçando o apego sem qualquer apreço, apenas para demonstrar o desamor.

Ele se foi muito cedo, no triste fim de cinzenta aurora, onde a felicidade acometia meu coração de sono profundo, anestesiada pelo poder dessa amorosa infeliz desilusão.

Esvaziando minhas esperanças ocasionais, a lua enchia meu coração de tristeza, me causando medo e frustração sem igual; com frieza desilgual sem arrependimento usual.

Ele se foi acelerando os passos e cadenciando o meu desespero que abalado celebrava o nascimento de um verdadeiro inferno astral, vivido neste vindouro e temido umbral.

Desesperado permaneci com aquela inesperada e confusa partida, se indo àquele que que eu não queria que se fosse, mas sem pestanejar, se lançou ao vento do esquecimento, me deixando paralisado, rejeitado, amando intensamente sem ser amado, querendo sem ser querido e fadado ao infortúnio impetuoso do avizinhando e inevitável temido fracasso.

Ele se foi num momento de puro desalento, de impensável precipitação, de falso desinteresse, de pura angústia e de forte emoção.

Emocionado, amargando o orgulho que lhe corroia; que me abatia; que me enfraquecia; que descompensava totalmente frágil vida, sem motivos para continuar sendo vivida, após sua partida.

Emoção perene, com sofreguidão, sem pensar nos anseios de única exceção, com enorme desilusão que bradava em minha mente e desacalmava meu saudoso coração.

Desilusão extrema, causadora de grande decepção, sem esquecer, sequer, daquela canção que embalou nossos sonhos e acalentava meu espírito brando em completa confusão.

Cantoreio tal canção com os prantos da minha saudade que suplica para que ao fim chegue tal solidão, encorajando presa voz a entoar estrofes compassadas para disfarçar embargada cadência destes versos carregados de lamentação.

Ele se foi sem saber que eu, ao ficar, permaneceria prostrado ao chão, sem prece que acalente, nem carinho que alegre esse amargurado coração.

Ele se foi me deixando cheio de lembranças, afogando em lágrimas amargas me enlaço sem pudor, com a certeza de ter encontrado, infelizmente, um grande amor.

Não vou suplicar que voltes, sugiro apenas que regresses, pois a vida vivida sem ti me amargura, me comove e muito me entristece.

Grande amor, você se foi e me deixou com a alma sangrada e com o coração ferido; cicatriz ainda exposta, com a esperança renovada diariamente no anseio de ter você de volta.

Olho ao alto e balbucio com ardor, qual um pedinte acanhado me penitencio com fervor, meu grande amor.

Ansiosamente espero que da mesma maneira que foste, à minha vida regresses antes mesmo que eu daqui me vá e o meu coração não possa mais pulsar por tanto te amar.

E ao regressar, terias um milhão de motivos para se instalar novamente em seu sagrado altar, que permaneceu imaculado, a te esperar; enquanto ladeados dormíamos para que ao acordarmos pudéssemos perceber que um sonho atormentador, por mais realista que possa se compor, jamais seria capaz de nós três separar: eu, vc e nosso grande e eterno amor.

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro
1 compartilhamento

"Nas tortuosidades dos teus passos retilíneos; nas acidezes das tuas palavras adocicadas; nas destrezas viscerais dos teus traquejos desajeitados; nas metamorfoses das suas mudanças estagnadas; te confesso que és perfeita para quem, como eu, anseia por encontrar um amor único e sem perfeições..."

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

"Se em meu ufano cadafalso privativo estiver ladeado de urubus, encontrarei na minha tola e soberba peculiaridade - onde cativo me encontro - a convicção que a carniça mora ao lado".

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

"Crente ateu"
"Ó céus, já que existes, então permitas o desencanto desse sedutor inferno;

Ó Vida, já que existes, então permitas a morte sem perecimento;

Ó felicidade, já que existes, então permitas que a tristeza consiga trazer consigo o ânimo de viver;

Ó amor, já que existes, então permitas que que a indiferença roube o que me distancia de você;

Ó sofrimento, já que existes, então permitas que meu inferno pereça diante do desânimo e da indiferença que costumas promover."

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

"Acordei quando não queria acordar"

Aparecia você a me olhar, com semblante roubado de linda e cheirosa flor para me fazer reapaixonar.

Acordei quando não queria acordar.

Me dizendo que distante iria morar, mas que meu coração é o seu melhor lugar.

Acordei quando não queria acordar.

Pediu para em meu coração entrar sem que eu pudesse uma resposta dar;

Acordei quando não queria acordar.

Fitei olhos teus a me olhar... sensação de encanto e ternura me fizeram profundamente respirar - não pude o pranto e as lágrimas segurar.

Acordei quando não queria acordar.

Sentindo grande aperto no peito, sudorese fria pelos braços escorria, indo até trêmulas mãos que de anseios não se continham, fadadas a naquele rosto tocar e um doce beijo naquela boca beijar;

Acordei quando não queria acordar.

Do sonho infelizmente despertei e com a triste realidade deparei, pois apenas nos ensaios programados dos pensamentos meus poderei novamente olhar para os olhos seus e dizer o quanto desejo que este sonho possa um dia realidade se tornar, para que ao despertar, eu te tenha feliz ao meu lado para que envolvido em teus braços possa eu dormir sem a vontade de não querer acordar."

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro
1 compartilhamento

"Estando em mim - somente em mim - posso, desta forma - apenas desta forma - ser tudo aquilo que a vida, que em mim vive, me propõe a cada escolha renunciada".

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

"Não me confunda com alguém que te tenha feito confundir. Seria eu incapaz de confundir alguém que se confunda com algo inconfundível, por mais confuso que isso te pareça.
Com isso, espero não te causar confusão; sim, aguçar o teu raciocínio ilógico que, possivelmente, deve estar confuso com tanta clareza."

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro

⁠"Mesmo quando muita gente tentar subestimar suas aspirações não permita ser influenciado(a) por aquele(a) que ao invés de lutar prefere o conforto da reclamação ou a facilidade da desistência.
Jamais subestimemos os incapazes, pois eles são muitos, e geralmente são dominados por suas próprias pobres consciências, que os impõe a autossabotagem como condição".

Hérculles Leandro Chagas
Inserida por hercullesleandro