Voce Acendeu a Luz da minha Vida
A vida é inteiramente livre, nós é que nos acorrentamos com os nossos medos transformados em fantasmas. O maior desafio do ser humano é deixar de ser corrente e transformar-se em laço.
A vida, mesmo sendo bela, é uma eterna peleja.
Têm dias que controlamos tudo para que no final saia como o planejado; no outro, exercemos o desapego para as coisas fluírem melhor.
Quando nos sentimos inúteis temos a ligeira sensação que “morremos na contramão atrapalhando o tráfego” e que o mundo parece ter caído como nas canções de cunho depressivo da cantora Maísa.
Mas, é na distração que percebemos que a vida nos presenteia com coloridos e formas tão especiais que se assemelham aos versos dos poetas parnasianos. Neste momento nos damos conta de que se a alma não é pequena tudo vale a pena sim, nos fazendo enxergar que, além de poética, a frase também é uma questão de constatação.
E se a vida é feita de momentos vamos começar com um sorriso na tentativa de eternizá-los e tratar com leveza o que não podemos modificar, colhendo paz para os nossos dias.
Dizem que tudo é efêmero.
Vida temporária, chuva passageira,
mas meu amor por ti,mãe,
para sempre será vivo.
Quando tudo parece escuro,
tu é luz que resplandece,
quando tudo parece perdido,
sempre existe um caminho,
na qual tu me guia e me protege.
Tu me ensinou?Tentei entender.
Errei? Tentarei acertar.
Tu desistiu? Nunca.
Brigou? Para o meu bem.
Briguei contigo? Perdão .
Me deu teu amor? Gratidão.
A viagem que não queremos terminar.
É assim a nossa vida.
Estamos norteados a uma direção.
As vezes nem sempre bem direcionados
Mas sempre nessa viagem.
Queremos tanto que o destino chegue
E que os objetivos sejam concluídos
Mas por vezes esquecemos do percurso.
Então, é quando nos damos conta de que
As vezes o destino da viagem nem tanto importa.
Mas sim o que você teve de fazer
O que você teve de viver
O que você teve de sentir
Para então finalmente
Ver que era sua jornada
O nascer de todas suas experiencias
De tudo aquilo que hoje, define você.
Não termine a viagem…
Nascer e não ser, crescer e não saber, morrer e não viver; quem diria que nessa vida seríamos apenas um rastro no universo?! É... Ser, saber e viver; são detalhes tão importantes, mas que passam despercebidos por grande parte da humanidade, pois nos preocupamos com coisas quase que fúteis como "ter". Ter o que? Já não basta ter sabedoria, família, alguém pra amar, uma vida pra viver e um lugar pra voltar; querem mais o que? Ou melhor o que queremos dessa vida, nunca estamos satisfeitos com o que nos foi concedido, embora eu, você, nós sabemos que o mais importante é ser, entretanto ainda assim queremos ter, é aquela velha história né... Há duas coisas que nos diferem um dos outros: O que somos e o que temos, mas apenas uma dessas coisas é importante nos dias atuais, "o que temos", pois podemos ser pessoas incríveis, únicas, mas devemos ter, pois é esse verbo que nos torna imprescindíveis
O pensamento escolhe
A ação realiza.
O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira chegar.
Eis porque, segundo as Leis que nos regem, “a cada um será dado segundo suas próprias obras.”
Bom dia 15/05/2017
Procure ajustar os pontos e vírgulas de sua vida diariamente, caso contrário, assim como uma frase, também seu dia ficará sem sentido.
Nosso Karma de existir, é após alcançar o título de uma vida inteira, perceber que tudo sempre esteve lá e a sequência de ações que ti levou pra lá é a mesma que agora você impõe aos outros e é a mesma que matou um pouco de você que tirou de você a oportunidade de ser você mesmo e agora és um caso pensado, e então o cansaço te frustra, e essa é a pior parte pois o castelo artificial desmorona, e os holofotes que já não brilham na sua direção, pedem os aplausos do teu fracasso de existir.
A vida me leva pelas as ruas, vagando no acaso, não sei que sou, qual é o sentido de tudo que me resta. O que me falta, um dia foi motivo de sobra
As minhas flores não tem alma, não tem vida, já não há mais cheiro e nem cor. São flores que na primavera estão murchas no jardim da vida.
14 de Maio 2017
Deixe a música da vida contagiá-la todos os dias e adormecê-la todas as noites, e dance-a com a alma e não com as partes certas do corpo para gingar.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
