Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Estou a espera…
De quê?
As respostas permanecem obscuras, mas latentes, como um vulcão, prestes a explodir … é como se eu tivesse certeza… de quê? Quando se descortinará as respostas que nem eu sei de quê?! Tic tac… tic tac… sem medos, sem dúvidas, apenas a certeza que mais dia menos dia tudo será esclarecido e por mais duro que seja todos os sonhos e pesadelos se tornarão realidade
Oh meu Deus não permita que eu passe pela terra em branco.
Que eu seja como um raio de luz clareando as estradas sombrias dos corações aflitos daqueles irmaos menos afortunados, carentes do pão do corpo e espírito.
Oh meu Deus não deixeis..
Que eu volte de mais vazias e o coração triste,
Não deixeis meu senhor, não deixeis...
Desvenda senhor ! dos meus olhos o véu do egoísmo e do orgulho
Que eu me apresente a ti com as mãos vazias , o coração repleto de amor e consciência tranquila de quem fez luz na sua própria estrada ,e que foi um toque de luz na almas de todos que cruzaram o meu caminho.
13/09/2019
Preciso, com urgência, dar um descanso aos meus sonhos. Mas como beber desta realidade que se me apresenta?
Assim como um avião, necessita de combustível para decolar, você precisa de um café, para iniciar.
#Amnésia_Retrógrada
Um papel em branco
Como a neve do leste do inverno
Nevoeiro a volta do relógio
E o ponteiro morando nesse frio infernal
O Coração amando sem saber
A Gentileza atraindo o ímã sem querer
O Céu tão escuro para quem não consegue enxergar
Tudo quanto o mundo tão surdo para quem consegue me escutar
Amnésia retrógrada
Será que você vai se esquecer de mim algum dia?
Porque se perguntasses para mim
Eu jamais diria sim
Toda vez que eu soubesse que amanhã não é o fim
Amnésia retrógrada
Ontem esqueci quem era
E hoje lembrei quem somos
Simplesmente dois adolescentes brincando de amar
Brincadeira que tornou tudo tão real
Que hoje eu não vivo sem você
Promete ficar comigo até o fim?
E se você me abandonar?
Eu morarei a beira do mar
Os dias passarão eu perdido nas marés procurando alguém para amar como te amei
Maurodarg
Mas como um homem pode aprender, na luta contra seus vícios, uma quantia suficiente, se o tempo que ele dedica a aprender é apenas a sobra deixada por seus vícios?
Há quem me dera pudesse falar de ti,
como quem fala de um amor correspondido,
com a segurança e estabilidade de um porto,
que está sempre no mesmo lugar.
A depressão é como um grande e pesado edredom que nos faz querer estar presos na cama sabendo que não conseguimos sair. Felizmente Deus é bom e faz-nos ver a saída.
Amizade é como uma energia interior que todos temos.
Saibamos doá-la... Saibamos recebe-la...
É um dom de Deus... E é vital para nós.
E nosso Amigão, sempre a melhor de todas as amizades...
Osculos e amplexos,
Marcial
NÃO TEMA, POIS AMIZADE SEMPRE É TEMA
Marcial Salaverry
Com certeza a amizade é o tema mais importante de nossa vida, por mais louco que nosso mundo esteja, e seus habitantes tambem, amizade sempre será algo a ser considerado, pois é algo muito necessário para nosso bem estar, e em situações de crise, é mais do que importante sber manter boas amizades, ainda que em distanciamento...
Vejam a sabedoria deste provérbio chinês
"Difícil é ganhar um amigo em uma hora; fácil é ofendê-lo em um minuto".
Realmente, para se conseguir ganhar a confiança de uma pessoa, a ponto de ela poder chamá-lo de amigo, você tem que mostrar, por A+B que merece ser assim chamado, pois a amizade é um conjunto de coisas que ligam duas ou mais pessoas, sem que hajam interêsses outros de permeio. Depois que ela se instala, você começa a se interessar pelas coisas do amigo (a), descobrindo que existe sempre algo em comum, seja na maneira de pensar, seja na de agir. Se não houver uma espécie de comunhão, nem que seja de idéias, fica mais difícil, pois com essa afinidade, um sempre tem que ter algo a dizer para o outro, e se não existir afinidade de idéias ou de ideais, fica mais difícil instalar-se uma sólida e gostosa amizade...
Agora, para que essa amizade se reduza a pó, não é muito difícil, pois quantas vezes inconscientemente dizemos alguma coisa que fere alguém, quantas vezes, sem a mínima intenção de ofender, ofendemos algum amigo. Nesses casos, quase sempre o que falta é comunicação, falta um pedido de desculpas no momento certo. Quantas vezes alguém se sente magoado com algo que você disse (e vice-versa) e não procura um esclarecimento para tal atitude. Limita-se a afastar-se do já chamado ex-amigo. Por outro lado o, digamos, ofensor também tem a mesma atitude, pensando:" pô... não fiz nada, e ele se afastou ? Bem... se prefere assim, assim seja. " E por uma bobagem não devidamente explicada, terminam-se muitas amizades, bem como muitos romances.
Crianças, aprendam a comunicar-se mais. Não sejam como as ostras que, quando irritadas, se fecham em suas cascas. Se por acaso alguém, algum amigo lhe magoou, procure comunicar-se, abra seu coração, e possivelmente você terá surprêsas agradáveis. Você poderá saber que esse amigo não teve a mínima intenção de ofender, e se o fez, fê-lo involuntariamente. E, claro, sabendo do porquê de seu silêncio, de seu afastamento, evitará incorrer no mesmo erro. Vai daí que, tudo como dantes no quartel de Abrantes, a amizade poderá ser recuperada, e voltar ao mesmo nível anterior. A comunicação, meus amigos, é a melhor maneira de se dirimir dúvidas. Concorda? Ou sem corda?
E com uma comunhão de pensamentos, fica mais fácil viver-se UM LINDO DIA, e uma gostosa sequencia de lindos dias, e não podemos jamais nos esquecer de que "amizade é a mais linda forma de amor que existe..."
sou como um cão no inverno
encostado às cinzas do que foi.
a ferida ainda dói no cadáver.
o esqueleto tem a fome da carne.
A luta diária é como um combativo duelo de gigantes/Brigamos e lidamos com forças e adversidades a todos os instantes/Poucas são as pessoas que te dão apoio, que nas horas críticas a sua autoestima dão um ótimo levante/Gente disposta a baixar sua potência de agir tem de montão pra destruir o seu sonho tão importante
Hoje não é uma derrota em alguma área específica da minha vida que me definiria como um perdedor, sim não aprender com os erros através das experiências adquiridas, isso seria a maior de todas as derrotas.
Por que não saberia valorizar nada, o amor e a importância que cada uma pessoa exerce em minha vida, mesmo que nelas existam defeitos e venha cometer erros algumas vezes.
É aonde reconhecemos, nos levantamos e buscamos ser melhores; voltamos a caminhar e a sonhar com dias melhores e perfeitos em Deus.
Ricardo Baeta
Experimente colocar ingredientes como culpa, medo, esperança e fé em um ambiente controlado e obterá como resultado uma poção mágica que vem funcionando à milênios.
Te recebi como a um belo presente
Ao saber que era minha, alegrei-me
Agora como lembrança, entristeço-me
Pois não mais te tenho em meu presente.
Receba
Teu rosto revela raro ser
Resistente, reluzente, radiante
Como o baixo ruído de um rádio distante
Sem regra ou receio, deixei-me render.
Teu riso me rouba toda atenção
Rápido, remédio, irracional
Como sons ritmados de forma irreal
Sem relutar, deleito-me em seu refrão.
Teu corpo tem jeito de abrigo
Reflexivo, refúgio, resiliente
Como plantar e regar a semente
Sem rodeio ou recado, floresça comigo.
Um personagem da ficção tinha como bordão o seguinte:" ...e agora, quem poderá me salvar?".
E assim caminha a humanidade, correndo mesmo atrás de salvadores, e não enxerga, que é ele o tal!!!
A vida é como um oceano, muitas coisas vão e vem, mas a certeza que temos é que com o mar a calmaria vem.
A felicidade é como um jarro furado,
Muitos, a mantem caindo
E o jarro esta sempre meio cheio.
Alguns, conseguem transbordá-lo.
Outros se cansam ou desistem,
E o jarro vai secando com o tempo.
Velocidade
Circulam em excesso de velocidade,
Como se de um autódromo se tratasse.
De ninguém têm piedade,
Para exibirem a sua classe.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
