Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Não há dor maior do que ser um tanto faz na vida da pessoa que mais se ama. Durante toda minha vida me desdobrei para dar o meu melhor, mesmo que esse melhor não fosse o suficiente. Mas era o que eu podia e sabia dar. Quando minha filha nasceu, achei que seríamos grandes amigas e confidentes. Hoje ela me trata como uma estranha e eu cada vez mais afundo na depressão e perco a vontade de viver. Procuro não incomodar, me policio sempre pra não falar ou fazer coisas que possam chatear mas meu coração está moído. Não há sentido nenhum em viver. Eu não sirvo pra nada e não faço falta pra ninguém.
Sábio o Sabiá
Afinal de contas nós somos um animal, aliás, o único que é capaz de decidir ,escolher e julgar por si mesmo, isto é, nós somos portadores de liberdade e há pessoas que dizem que querem ser pássaro, devido a isso, precisam tomar cuidado!
Pássaro não são livres, pássaros não podem não voar e pássaros não escolhem o que fazer, não adianta em uma bela tarde como hoje, às 17h, um sabiá caminhando e de repente ele olha e diz: nossa, acho que vou à pé para o ninho.
Não é ele quem decide, a decisão sobre a conduta do mesmo não depende do próprio,liberdade nem sempre é ter asas, asas te afastam do chão e é onde você vive a própria realidade.
O PODER DA SAUDADE - parte II
A saudade,
Feito um tufão,
Feito um vendaval...
Hoje rodopiou-me...
Desnorteou meu coração...
Tirou-me da realidade...
Lançou-me longe da felicidade:
Num espaço-tempo de ilusão...
Domingo um belo dia para se ver o sol mais ele arde, e as pessoas acham ruim ,elas não sentem prazer então preferem ficar dentro de casa, mofando e adoecendo mentalmente ,emocionalmente e espiritualmente .
Foi num calor insuportável que minha pobre e pecadora alma pegou fogo, naquele dia eu estava em um dos dias mais tediosos da minha vida, gastava tempo e dinheiro num jogo, quando em uma das centenas de partidas, joguei contigo, assim que perdemos a tela kkkkkkkk, tua ft no perfil me chamou a atenção, mas ignorei, sempre faço isso, até que depois de um ou dois dias nos encontramos novamente, imagina, em meio a milhares de jogadores entro numa partida e está lá vc de novo, ela a dona da face que tirou minha concentração, concluí que era um sinal, e sem pensar em qualquer consequência adicionei, perguntei seu nome, ela logo na primeira resposta já evidênciou a personalidade peculiar, eu acostumado a chamar atenção fiquei desconfortável com uma resposta que era na verdade uma outra pergunta, quando ela respondeu com o nome verdadeiro eu fiquei pensando como é possível entrarmos na mesmo partida no aleatório duas vezes, engraçado como rapidamente virou minha rotina...
Termino depois o resto ; )
Vivemos um tempo de relativo moral. As pessoas não querem ser repreendidas e arguidas do seus erros. Todo mundo tem razão e ninguém quer ser confrontado.
É um dilema,
acho que perdi a esperança,
mas não quero entregar os pontos,
ainda tenho a lembrança
da vida com você,
emaranhada entre contos.
O mundo esta um caos, se tudo que acontece de bom, foi deus quem permitiu, e o mal quem permitiu??????
Que deus vingativo, um deus que provoca medo pela desobediência de sua criação ''PERFEITA''. Criando oinferno um local de sofrimento como punição divina dos que eram contra suas vontade...lamentável.
Eu tenho um anjo lindo que me protege, que me guia e que me rege seja onde for. Um anjo de luz que na sabedoria me conduz. Um anjo lindo que vem caindo trazendo muita esperança e amor. Caia ! Caia aqui em minhas mãos, Ó anjo feito de ilusão !...Entre seres sonhadores... Eu vejo um anjo lindo que vem caindo rodeado de flores. Venha !Venha Anjo lindo. Caia !Caia aqui em minhas mãos. Venha dançando e sorrindo apaziguar meu coração. Venha! Venha meu anjo lindo. Caia ! Caia aqui em minhas mãos.
Nunca de conselhos sobre bebidas a um homem que gosta de beber e não perde a compostura .(principalmente quando ele está bebendo)
Que o nosso sofá seja vivo, te abrace gostoso junto com o meu abraço, que nos faça um laço para que nunca sejamos um cambalacho.
“Ligo o rádio e ouço um chato
… Que me grita nos ouvidos
Pare o mundo que eu quero descer
Olhos os livros na minha estante
… Que nada dizem de importante
Servem só pra quem não sabe ler”
MISS BRUNA
Na partilha do amor
Com medo de perder em um segundo
Em cada melíssimo viver além do amor
Trocara sua vida em prol dela para o mundo
Amar é o meu forte
Não acreditei na sorte
Acreditei na morte
Sinto um vazio como uma faça que me corte
Amor não é para fracos
Olha a tua casa no mussulo, olhe o seu nome nos barcos
És a filha que me fez ser gente
Foste minha miss e não desta gente
A filha que me fez respeitar e amar o próximo
Brilhando nas passarelas da minha vida
– como foi ótimo Minha beldade minha miss
Minha vaidade … no meu colo eu era feliz
Amavas praia e mar
Amavas areia e mussulo
Todos os dias era seu aniversário meu futuro
Todos segundos sentia o seu respirar
A tua ausência transcende até o calvário do mar
.....continuação
Amar é querer para si sem querer possuir; é querer participar sem tirar uma parte; é pegar um e devolver dois; é confundir nada com tudo e o fim com o começo. E ser amado é ser sortudo e não guardar segredo.
HORA MARCADA
Um amor que já nasceu predestinado
Pra ter emoção, paixão e romantismo
A quem sempre se teve sem egoísmo
Inspirando sempre e sempre ideando
Num sentimento abrasado, desejando
Tendo no coração agrado e idealismo
Sem nunca chorar ou haver um cismo
Na sorte da ventura, assim, venerando
Esse que fica, que na sensação é amor
Tanta luz a brilhar e tanto é a seu favor
Da poética mais linda dos versos meu
Tem hora marcada, e tem a saudade
Sede tão cheia duma doce felicidade
É, somos nós, apenas nós, você e eu...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG – 22/07/2021, 09’35”
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
