Voar como um Passaro Ate seu Coracao
O pecado te proporciona um falso sonho, uma falsa expectativa, uma falsa esperança, e por fim, uma falsa vida.
Minha utopia
Teria eu um júbilo epifânico se nossas preocupações fossem menos hipócritas, se uma sociedade menos catatônica diante da morte de um policial cobrasse de seus representantes uma resposta!
Quem morreu naquela viatura policial? Um homem? Um pai? Um jovem? Um filho?
Não importa pra você! Não estou dizendo que não te interessa o assunto, estou dizendo que não importa pra você! Importa para a família. Importa para um pai, uma mãe, uma esposa, alguns amigos, filhos. Para eles importa!
Morreu ali mais um homem, entende? No entanto, a sociedade, que assisto de coração partido, catatônica e inerte, deveria atentar para o fato de que é mais um homem da lei! Um homem que tem a função de garantir nossos contratos sociais assentados em leis. Nossa liberdade, nossa vida e nossos patrimônios são garantidos por essas leis. Por isso podemos viver uma vida na qual, por via de regra, uma pessoa não entra em sua casa e toma suas coisas e abusa de sua família e fica impune. Entendeu?
Esses contratos sociais, essas leis, são as coisas que garantem que podemos viver uma vida civilizada. Através desses contratos, nós instituímos governos que garantam o seu cumprimento.
Está no contrato! Se roubar, por via de regra, é preso e separado do restante da sociedade, a fim de preservar a sociedade e ressocializar o infrator do contrato.
Quando um homem da lei é atacado, muito mais do que um ser humano, é atacada toda uma sociedade. Entende isso?
Aqueles marginais, homens que andam às margens da lei, estão mandando um recado pra você. Eles dizem que não têm medo das suas leis, que não se importam com elas e que podem tirar impunemente sua vida, sua liberdade e seus bens. Você se torna refém desses marginais quando um homem da lei morre e seus algozes saem impunes. Você é tão atacado naquela viatura quanto o homem da lei que ali pereceu. É atacado e vai ficar inerte? Calado? Covardemente indiferente?
Será que você já entendeu?
Os Governos por nós instituidos têm poder para dar uma resposta a esses marginais, dizer que, ao violar nossas leis, eles serão punidos. Mas por que não o fazem? Porque você está parado e calado! Dar uma resposta seria trabalhoso e caro. A única coisa que pode fazer o governo trabalhar e investir dinheiro é a comoção pública!
A essa altura, acho que você já entendeu.
Essa semana foi atacado e morto mais um policial em um dos acessos à Linha Vermelha, no Rio de Janeiro. Demônios fortemente armados passaram de carro e metralharam a viatura em que o policial se encontrava. A viatura, que deveria ser blindada, como diz a lei, era apenas um carro pintado de azul e com luzes vermelhas piscantes.
Ali você também foi atacado! (Será que você entendeu realmente?)
O que fazer, então?
Cobre dos deputados em que você votou! Mande e-mail para eles. No Site da Alerj, você encontra o endereço. Precisa do link?
Cobre do Governador! Cobre das instituições!
Enfim, se nossa prosa abriu sua mente, apenas compartilhe a ideia. "Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original"!
Não fique inerte, pois é o que ELES querem!
(Anônimo)
Fé vai além de religião. Fé é um sentimento enorme quando praticado constantemente. Pode perder muitas coisas, mas se não perdeu a fé ela vai te sustentar.
Desconfinamento controlado. Assim, Simmmm!!!
Pela primeira vez, em mais de um ano;
vemos em nós certo desconfinar;
tido no confinamento agravar;
a quem não o respeitar, por tanto engano!
Não respeitar por falta de civismo;
havida em tantos de nós, gente boa;
que tão falha a em tais, quando anda à toa;
levada por tal instinto, ou egoísmo.
Vamos, pois, respeitar a toda a gente;
evitando esse tal visto em bairro alto;
com centenas de jovens tão juntinhos!
Talvez por terem “fome” os coitadinhos!!!
mas pularem cerca, a em por fraco salto;
tão põe desconfinar intermitente.
Oxalá que o ministro que em transporte;
não vê caso, um, de infectar confirmado;
tenha agora o seu ver, mais apurado;
pra ver que por tais em nós, tão vem morte.
Por ficar mais barato o controlar;
que o em nós haver novo confinamento;
oxalá que esse em tal: ver de jumento;
não se encontre mais em tal pobre olhar.
Por TRANSPORTE a nós chegou;
tal da china, à carona!
e a tais na Terra infectou;
este mau vírus corona.
Por isso BEM controlemos;
todo a agora a nós chegar;
por terra, mar, ou por ar!
pra que jamais confinemos.
Era um lindo dia, os pássaros cantavam e o vento batia em meu rosto e as lágrimas caiam em meu rosto e escorriam pelo meu corpo.
Soneto do Som
Bate ali, ecoa aqui, um toque sem ritmo perder;
É natureza que embala gente;
É som, vibração e emoção contente;
É alegria e harmonia de se ter.
É tao gostoso ouvir e não se consegue ver;
É batida que envolve a alma, evidente;
É batuque potente;
É de surpreender.
É paixão por música, disciplina e vontade;
É saber ouvir, é combinar e compor;
É ter estudo e habilidade.
O Som nos toca como um louvor,
Nos corações, emana musicalidade!
O Som é silêncio, é amor.
O yoga não tem um fim. Pois, a prática nunca cessa. Uma vez, que a luz do yoga se acende ela jamais, será apagada.
Uma volta ao passado!
Onde tudo pode ser contado
A saudade é apenas um retrato
Que custa a ser guardado.
O fim de uma peça de teatro é o fim de um sonho. O público passa pelas portas do submundo e retorna a esta vida.
(Deffrot)
AMOR CONTROVERSO
Cada encontro, um desencontro,
Preciso entender do ponto,
Pra não deixar o sabor do espanto,
Um suspiro calmo, ao ritmo do pranto.
O que tem atrás da curva,
Pode ser parreira e uva.
A mão que pede a luva,
Ara a terra e espera a chuva.
O peito fica apertado,
Como a dor do corpo atropelado.
Nos delírios dos sonhos encabulados,
Vontades e desejos são cabulados.
E a vida vai girando, voando,
Sem rumo e sem mando,
Destemperando poder e comando,
Que na esteira da sorte vai rastejando.
O tempo passou!
Nas alegrias que no tempo trafegaram,
Fatias fatiadas ficaram.
Nas desventuras da vida
Pede-se uma nova partida,
Com coragem atrevida,
Conquistarás a paz distraída.
Com agrado ou desagrado,
Leve ou pesado,
O peso do fardo, tantas vezes carregado,
Deixou escaras no coração magoado.
Chorar por dentro é água represada,
É a mentira da alegria deslavada.
Na busca da conquista não planejada,
Encontrarás muitas portas abertas,
Algumas delas estarão fechadas.
Élcio José Martins
O SHOW NÃO PODE PARAR
Um quarto do ano já é passado. A vacina traz o alento e a esperança renovada.
O concerto da paz, da prosperidade e do desenvolvimento, ficará a cargo da orquestra da saúde, com todos os seus músicos ensaiados, para não fazer feio.
O maestro, com a batuta na mão, dá o tom e o ritmo. O público espera ansioso.
Instrumentos afinados, orquestra preparada. Profissionais escolhidos a dedo pelo grande maestro.
Tudo está pronto. O palco está montado à espera da grande obra.
As luzes da ribalta estão mais brilhantes. O céu mais estrelado.
A Lua, em continência, faz a sua homenagem. O sol também já fez sua parte, aquecendo e iluminando a inteligência e sapiência desta bela orquestra.
Agora, resta-nos aguardar quais músicas serão apresentadas.
O ambiente está aquecido. O novo ritmo pode deixar os menos avisados, perdidos no passo da dança.
Que tenhamos o espetáculo esperado.
O show não pode parar!
Assim seja!
Élcio José Martins
Lutar por um mundo melhor
É um objetivo tranquilo.
Lutar por um mundo pior
É um objetivo sem brilho.
Aqui jaz um uma estrela linda que radiava e por amor, o céu veio a rebata-la agora minha estrela amada brilha no céu da alvorada distante do meu coração só sobrou as lembranças dessa doce paixão que dominou meu coração, coração de um jovem apaixonado quebrado atordoado desesperado pois sua estrela voltou brilhar no da alvorada que saudade de minha estrela amada que minha vida iluminava e apesar dessa distancia você continue a brilhar em cada alvorada minha estrela amada.
Muitas vezes nos iludimos de que resolvemos um problema ao enfrentarmos somente a causa imediatamente anterior a ele, e não as causas precedentes.
Garanto-vos que é muito mais prazeroso termos comprado um sorvete simples com dinheiro honesto, do que sermos donos da sorveteria toda, tendo enganado ou prejudicado alguém para tal.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
