Vivo pra Mim
INTELIGÊNCIA, INSTINTO E INTUIÇÃO!
Inteligência é uma estratégia de um ser vivo derivada da Consciência da sua Alma e motivada por força interna ou externa do ser vivo.
Inteligência é inerente a Alma, se resume em estímulo e percepção e atitude adequada, assim, envolve a percepção e a adaptação.
Instinto é uma força interna no corpo de animais causadora de acção inconsciente construtiva ou destrutiva.
Instinto é inerente ao corpo, se resume em estímulo e acção, assim, não envolve a percepção nem a adaptação.
Intuição é um lampejo de informação especial na Consciência da Alma Humana que pode causar admiração na própria Alma.
Intuição é inerente a Consciência superior da Alma Humana e configura a mais nobre das Inteligências.
Se voce está lendo aqui, é sinal de que está vivo...
Aproveite, e agradeça ao Amigão por ainda
estar agraciado com o milagre da vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A VIDA É UM MILAGRE DIVINO
Marcial Salaverry
Já que recebemos de Deus o Milagre da Vida, façamos com ela nosso milagre pessoal, sabendo vive-la convenientemente... Aliás, bem a propósito, recebi de uma pessoa amiga, uma frase muito interessante, atribuída a Albert Einstein, que diz o seguinte:
"Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."
A interpretação que se pode dar a esta mensagem me parece clara. Vamos analisar, para bem entender o que ele nos quis dizer:"Acreditar que não existe milagre". Com isto, nosso amigo quis dizer que não podemos ficar sentados esperando que o "milagre" ou seja, que as coisas aconteçam, eis que na verdade, temos que fazer nossa parte, ou seja, estudar, trabalhar, definir objetivos, e ir buscá-los, uma vez que sem nosso esforço pessoal, e só esperando que outros façam por nós, ou que o Amigão venha resolver o problema, as coisas ficarão bem mais complicadas e difíceis de serem resolvidas, é preciso entender que não podemos realmente acreditar que um milagre venha consertar nossa situação, temos que fazer nossa parte, e faze-la bem feita, se quisermos bem viver esta nossa passagem...
Contudo, "acreditar que todas as coisas são um milagre", faz todo o sentido. Não tenham dúvidas de que ao conseguirmos realizar um sonho, ao conseguirmos atingir um objetivo pelo qual desenvolvemos nosso trabalho, e direcionamos nossos esforços, podemos considerar essa vitória como um milagre. Um milagre sim. Mas um milagre de nosso trabalho, de nossa capacidade. Um milagre fruto de algo muito real, que é nosso desempenho pessoal. E convenhamos, quanto mais difícil e cheio de obstáculos seja esse caminho, melhor é o sabor, maior será o milagre. O nosso milagre... E a ajuda que recebemos de Deus neste caso, é a luz que ilumina nosso caminho no rumo certo, e que soubemos seguir, bem usando nosso livre arbítrio...
Com bom senso e persistência, sabendo usar a consciência, e não criando muitos dilemas, bem resolveremos nossos problemas... Sempre contando com a ajuda de Deus, temos que bem fazer nossa parte, e para sua ajuda merecer, temos que aprender muito bem como sempre em paz viver, respeitando o direito à vida de todos, e assim poderemos com a ajuda Dele, fazer de cada um de nossos dias, sempre UM LINDO DIA...
Não vivo nem no meu passado, nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se você puder permanecer sempre no presente, então será um homem feliz.
Quando encontramos um amor verdadeiro na vida,
devemos saber como mante-lo sempre vivo, pois deverá ser aquele
esperado e desejado "AMOR DA MINHA VIDA..."
ASSIM É UM AMOR VERDADEIRO
Marcial Salaverry
Um amor de verdade,
nunca morre...
Por vezes enlanguesce,
quase fenece,
quando é maltratado,
pisoteado...
Um amor de verdade,
quer sempre sentir felicidade,
dela tem necessidade
para bem viver,
e ao tempo sobreviver...
Para se viver um verdadeiro amor,
há que se entregar com ardor...
Buscar parceria, cumplicidade...
num amor de verdade,
não se pode querer dominar,
a vontade do parceiro comandar...
Há que saber amar,
há que saber concordar,
e sempre o amor doar...
Assim conseguirá a felicidade
de ter no amor reciprocidade...
E assim, o amor viverá,
e ao tempo sobreviverá...
Marcial Salaverry
Filho, você Brigava muito comigo enquanto eu estava vivo, me insultava e até me batia e calado eu ficava, e o tempo passou e você me jogou no Asilo no
( Depósito dos Rejeitados ) então eu chorei e ainda sim te perdoei, a ironia é que depois que eu morri você me leva flores todo fim de semana, e chora todos os dias e em oração pede para que eu encontre a respectiva paz, no lugar para onde levam os mortos .
Indescritível;
Amar te é incrível:
Sentimentos correspondidos;
Isso sendo muito vivo;
Indescritível;
Meu coração sente o que jamais sentia;
Precisava de tu em minha vida;
Minha alma em alegria;
Vendo sentido toda vía;
Contigo é incrível;
Um amor, indescritível.
Tô muito cansado, desde as 5:00 . Mas tô aqui de pé. Estou vivo, produzindo, fazendo o que gosto. Sou um cara sortudo. Tenho Deus do meu lado, e muitas pessoas que gostam de mim. Sou afortunado. Gratidão. Quem tem sonhos e foco, supera qualquer coisa, qualquer ato circunstancial. Jailton Patrício
Cada novo amanhecer vivo(a) é uma oportunidade única para fazermos diferente, melhor que fizemos antes; para verificarmos o que deu certo e, diante disso, efetuarmos as correções necessárias que, de fato, nos aproximarão de nossos objetivos.
desvendar o mistério de estar vivo, entender por que o ser humano é o único que cria neste mundo, olhar ao redor observar me conectar ou relevar, quero sonhar e realizar, liberdade minha alternativa de dinvindade, quero muitas alegrias me libertar da vaidade, correrias na maquete da cidade crises de identidade autenticidade duvidosa, se inspire e se expressa em verso e prosa, pro espinho a rosa, temas que me inspiram a viver, me auto conhecer, quero me orientar com o que expande o meu ser, verdade compreender, deixar de se esconder, agir antes de deixarem te escolher, você foi plantar ou foi colher? Só me resta algo a escolher, eu vim plantar e vou colher, se tenho como me preparar preciso saber, que o que me impede de viver é o meu próprio pensamento, sou dor e lamento lá dentro, gritei na falta de oxigênio, sou gênio preso na lâmpada, sangue que se estanca, flagrância que da ancia, aguaça recordai-vos quero renovar o sonho de criança flexionalizar tudo que minha autoria alcançar, agora que estou no comando me arranjo de vou arquitetando, contemplação de raciocínio, saber lírico, quero dominar o improviso, espaço metafísico sou compro e sangue eu agito água que escorre madeira que envolve seres vivos buscando liberdade sua autoria somos deuses em terra sou o espaço e a esfera, o grito da fera, a alma que se descongela, se derrete em um mar de solidão, peço ajuda ninguém me estende a mão, sou fração, ato, corpo prejudicado, acompanhante do olocausto, circundante de um propósito, a crise do ópio, do lógico, sou os números do relógio, me libertei agora, sou fauna e flora, desejo do agora, vrio tempos na esfera, formigas em guerra, desejos da fera, turbulência que gela, protagonista da novela,
Estou procurando o verdadeiro motivo por eu estar vivo, não o que eu escolhi, o verdadeiro, que eu ainda irei descobrir.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Não Vivo Sem Você
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
