Vivo pra Mim
Eu vivo a felicidade, nas minhas ilusões
Eu vivo a realidade, acorrentada
Na minha eterna infelicidade
Sobreviver? Aguentar?
Me dê um bom motivo
Quando eu continuo a viver
Eu continuo a perder
Eu continuo a morrer
Dia diferente?
Tudo mesmo dia
Mesma derrota
Mesma vida
Mesma tristeza
Mesma esperança
Mesma morte
Eu cresci no lado do crime
Lado do são paulo - sp
Continuo vivo sem desconversar
Em poucos segundos
As mães vão pra cama dos velhacos
Das favelas de são paulo
A sociedade é um organismo vivo; cada indivíduo é uma célula que contribui para o seu funcionamento.
Como poderia eu, um ser espiritual
enclausurar-me entre paredes de concreto, enquanto aqui vivo?
Se o frescor das flores e ervas ainda me são perceptíveis,
a doçura da fruta me aprazível
e o caminhar sem rumo, ainda me é possível.
Mergulho cotidiano.
Diariamente mergulho
em sua Poesia, e quando
de lá saio, sinto me Vivo,
sinto me Vida.
Seja o diferencial na vida de alguém, e sinta-se vivo!
Mesmo que isso signifique fazer sacrifícios...
Não, Friedrich.
Deus está vivo, ele nunca morreu. O 'Deus' é humano, o 'Deus' é a sociedade, o 'Deus' é o medo, o 'Deus' é a ciência, o 'Deus' são os pequenos detalhes que se infiltram e nos manipulam, o 'Deus' são as escolhas, o 'Deus' é a suposta liberdade, o 'Deus' é derivado do medo. Enquanto os humanos sentirem medo, Deus nunca morrerá. Deus é todos os humanos. Deus nunca morreu; ele se adapta e se reinventa. Ele é puramente humano.
Por aqui eu vivo bem
no silêncio da madrugada
tenho cantiga do vem vem
e uma tarde ensolarada
e as vezes quem muito tem
muita vezes não tem nada.
Cada vez que a luz vira um ser vivo
o universo se expande um pouquinho
Podemos, assim, calcular a quantidade de vida
no universo que se expande a cada momento.
Cada vez que a vida deixa de brilhar
a sua galáxia ganha um pouco de massa
Até o momento que a vida se torna imortal
Se somos feitos, também, de tempo,
Talvez todo tempo do mundo já esteve
em um só ponto no universo, já tendo
nele, ocorrido todo tempo que possa haver
Devendo, deste modo, um motivo para acreditar
em destino.
Cantiga antiga de amor
Só em pensar que sem você não vivo,
Fico louco, imaginando o que acontece.
Sem você, envelheço a cada instante,
Sinto a falta do seu abraço,
Esqueço do céu azul
E me perco nos seus olhos,
Da cor das montanhas do sul.
Lembro bem... e sinto falta de você.
Só em pensar que um dia posso te perder,
Ao te reencontrar, não vou sonhar,
Nem imaginar, nem recordar.
Sem sentir seu cheiro,
Sem tocar seus cabelos,
Sem o tom rosa da sua pele,
Esquecendo do sabor da sua boca,
Estremecendo meu ser.
Só em pensar em um adeus,
Meu peito arde,
Se renova, se revoga,
E volta a arder.
E assim escrevo,
E me perco ao lembrar
Do nosso amor, ao chorar.
E ao invés de apenas emocionar,
Amo mais você.
"A Eternidade dos Loucos"
Vivo a loucura que o mundo condena,
onde o tempo é ilusão e não tem amarras.
Navego os mares da febre serena,
onde o amor desafia as próprias barras.
No proibido, traço meu caminho,
onde a razão se dissolve em desejo.
Beijo o abismo, danço sozinho,
sem medo algum de cair no ensejo.
As horas se perdem, sou vento errante,
sou fogo que arde sem se apagar.
Na pele que toco, sou chama vibrante,
incendiando a noite sem hesitar.
O tempo é tirano, mas nele não vivo,
sou infinito onde o mundo é vão.
Faço da vida um sopro impulsivo,
que explode em versos, febril, sem razão.
No teu olhar, um mistério sem nome,
um eco de mundos jamais desvendados.
E eu, insano, bebo e me some
nas trilhas de sonhos há tempos sonhados.
Se amar é loucura, então enlouqueço,
sem freios, sem medo de me perder.
Pois cada instante que em ti adormeço
é tempo que escapa, sem mais se render.
Não há finitude no que nos consome,
no beijo que arde, no peito que clama.
Somos delírio—sem leis, sem um nome—
somos um tempo que nunca se apaga.
E se um dia o mundo disser que é tarde,
que amar assim é um erro, é vão...
Seguirei rindo, pois quem arde
não teme a noite, não teme o não.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Não Vivo Sem Você
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
