Viver Sem Dependência
As ocupações mais respeitadas são as que têm menos grau de dependência e mantém esta o mais distante possível.
Políticas públicas de cultura assistencialista geram votos e dependência política, mas as de cidadania geram correntes de pensamentos livres e soberania.
E nessa hora em que o dia acaba e a noite inicia, que minha dependência de uma poder superior parece ficar mais evidente.
Ah o amor!
Uma espécie de apego, dependência, cuidado.
Um tipo comum de dois, tipo você e eu, tipo nós.
Ah, o nosso amor!
Que saudade nenhuma conseguiria definir, nem as horas diminuir.
Queria controlar o tempo, queria paralisá-lo a cada abraço seu. Queria muito e um pouco mais de você.
"...Você vai e eu fico nessa dependência irritante de quem espera, de quem não sabe se faz alguma coisa porque a consequência pode atropelar o que tá por vir, mesmo que você nunca mais venha.(...) Sem necessidade de grandes feitos ou noticiários brasileiros, é só lembrança que vem enquanto você lê numa poltrona qualquer. Lembra de mim por acaso e me ganha de longe com um sorriso na cara por não ter sido esquecido.(...)Com solidão compartilhada com um fantasma, eu ouço ainda mais alto: eu nunca vou me esquecer de você. Até que os ponteiros descongelam e eu não ouço mais promessa"
A dependência que tenho do ar para sobreviver não consegue ser comparada com a dependência que tenho de Deus. Ele vai além do ar que respiramos, sem Ele nada do que é se fez.
O amor é necessidade, estado de aparência, estética social. Amor é falta de segurança, é dependência, vácuo de si. Amor não é sentimento, talvez uma busca da satisfação das diversas carências do organismo e de suas peculiaridades. O amor é uma busca intensa da compreensão e do prazer, visto como aparências e necessidades, como rituais que exigem esforço recíproco entre dois e repetição contínua. A busca do amor ao outrem é uma exigência de prova, que não busca em si mesmo, “logo o amor não existe”. Buscar o amor próprio no alheio parece imprudência com as próprias certezas, não passando de umas fantasias, conto de fadas. Parece mais: o amor é uma falta de amadurecimento das emoções. Assim não existe prova de amor, apenas uma manipulação, poder de convencimento, e, quanto mais o: “eu te amo”. Muito mais o: “eu te preciso”. O: “você para as minhas necessidades”. O amor é um sinal de posse, poder egoísta, é um sentimento acima do senso de justiça. Assim foram criados por um meio: o amar. Sendo o mesmo meio: o Fim. (A. VALIM).
Sobre a dependência talvez você ache que precise, mas a necessidade é extremamente reversível ou talvez nem exista.
tu es beleza, chamam-te coisa linda, tens certa independência e pouca dependência logo pragmática.
E paro de ver sua beleza, denomino-te coisa feia traisueira.
E quando você se liberta da dependência, você passa a ser livre, você passa a ser só, pois não depende de nada e isso o torna todo um, você passa a fazer parte de tudo, você é tudo, independente de tempo e espaço, pois tempo e espaço não existem. Mas este não é um conceito individualista, ao contrário, pois você finalmente se integrou à tudo e tudo é você. No dia que entendermos isso, enfim, estaremos diante do amor universal.
Não torne seu filho um dependente eterno de você. Depêndencia é como droga. O efeito colateral pode ser falta de ser adulto no momento em que você não estiver mais nessa orbe. O bom efeito da falta de dependência pode ser avaliado como uma vida plena, recheada de aprendizados, êxitos e fracassos. Pode ser um ótimo remédio para se tornar uma pessoa de verdade. Alguns conseguem sozinhos isso, depende de cada personalidade envolvida, mas não é largar os filhos à arena. É dar conceitos. Ninguém é livre sem caminhar em cima dos próprios passos. Morar sozinho em uma casa dada, cedida ou alugada pelos pais e ainda com todas as despesas pagas, também não é liberdade. Liberdade é ser quem pode ser, sem nós atados a ninguém.
Ideia vaga
Feição de melancólico, escondido atras de histórico
Eufórico, na dependência de ser
Um outro ser, sem temer
No diário dessa vida, escrevo o que não falo
Penso demais e cheguei no talo
Preciso de um tempo, to preso
Tormento , palavras ditas ao vento
Buscando uma paz interior
Pra compor, me recompor
Quer ler? Aprender? Fica a seu ver
Existe um lugar no Espírito onde a DEPENDÊNCIA de Deus é tão grande, que espiritualmente a única coisa que podemos fazer é: RASGAR NOSSAS VESTES (CORAÇÃO)
E NOS COBRIR COM PANO DE SACO E CINZA.
É preciso reconhecer que, se por um lado surgem limitações e dependência, por outro você se torna o centro absoluto para onde convergem e de onde irradiam todas as forças benéficas do Universo. Se antes se moldava no escuro, agora há luz suficiente para perceber que a matéria-prima a ser moldada é você mesmo.
No casamento ou no namoro só existe amor quando existe cumplicidade, e não dependência. A cumplicidade promove harmonia, companheirismo e entendimento, enquanto a dependência descaracteriza qualquer forma saudável de relacionamento.
Dependência
Viajar sem teu
Carinho,é viajar
Sem ter caminho
Sonhar sem teu
Olhar,é sonhar Sem
pálpebras fechar
Viver sem teu brilho
de Criança ,é viver
sem Esperança
Caminhar sem tua
Presença é a minha
terrível sentença
Meu coração por vc
renasce da morte
cada dia mais forte
Sua eletricidade me
Faz querer respirar
sem medo da felicidade
Temo o momento de sua
Partida,mas presumo nosso
Encontro em outra vida
