Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
Todos deveriam ter a capacidade de rir de si próprios, mantendo energias elevadas ao seu redor pois são elas que nos ajudam a viver melhor.
“Alguns dias a sua vontade vai falar mais alto do que a sua necessidade. Escolha se quer viver de momentos ou para a eternidade.”
Amo viver, amo estar vivo. Que as feridas se transfigurem em lições, e que os olhares se aprofundem!
Antes de abrir a janela, respire fundo e se prepare com um belo sorriso. É mais um dia se ensaiando. Vá ao seu encontro e viva com vontade e intensidade.
De fato que , "viajar" realmente mexe com a mente. Cada qual viaja a sua maneira, EU pego a estrada.
Quando a dona das horas vier me dizer que o tempo acabou, partirá de mim um sorriso tranquilo, por ter vivido intensamente e não apenas sobrevivido; que os olhares e as lembranças dos que amei em vida continuem a ser, para mim, firmes e serenos como sempre foram. E que, ao deixar este mundo, eu carregue a certeza de que cada momento foi um reflexo do amor e da plenitude com que eu vivi.
Viverei...
O pássaro vive o sonho da poesia escrita
Voando nas profundezas dos oceanos
Cantando suas canções da inspiração
Em busca da transformação.
A grandeza em formação, raios solar brilham na direção. Talvez ou talvez?Talvez viverei o presente, Talvez viverei o passado, Talvez viverei o futuro Ou viverei eles continuamente?
Fora dele
Num dia chuvoso
À espera de um feixe de luz
Meu coração.
Que cambaleava inquieto
Em pura aguaça de emoção.
Pelas ruas em que fora
Enxovalhado por olhos cristãos.
Que em lama de caos
Atiraram sua esperança
E deixaram-lhe a desilusão.
De quem ama.
De quem sofre.
De quem vive
Em solo pagão.
Viver, sentir...
Em qual etapa da vida, em qual fase, em qual percurso escolhido, substituímos a empatia pela aparência, os sentimentos pelo vazio, o tato pela ausência? Substituímos os valores, nos sabotamos, tornando-nos o inverso do que deveríamos ser, viver, sentir, fazer.
Em qual etapa decidimos percorrer solos áridos, secos, sem brilho, sem cor? Em qual etapa as migalhas já nos são o bastante? Outrora servidos por banquetes fartos, hodiernamente um farelo de pão aqui, um grão de arroz ali já nos basta. A constância se transforma em inércia. O brilho, a cor, o sabor – já não nos interessam.
Em qual etapa esquecemos nossa real essência? Apagam-se as luzes, máquinas do tempo, máquinas sem tempo. Somos regidos pela inércia, pelo jogo do interesse, pela individualidade egóica.
Em muitos casos, o desamor, a falta de diálogo, o tapear dos sentimentos, as cascas adoecidas, a raiz contaminada. Frutos de aparência externa deslumbrante, águas em conta-gotas nos enchem os olhos em um primeiro momento, mas não saciam mais. Acabam por drenar frutos vívidos. A insanidade que está se tornando a vida nos confronta diretamente com as adversidades, nos transforma. Esse caminho não é uma escolha, é uma razão, uma consequência.
Para se viver razoavelmente bem e consciente nesse mundo é necessário
compreender que estamos todos trincados.
A vida nunca irá ser plena por mais de alguns minutos. Com sorte algumas
horas.
Estará sempre trincada, rachada, interminada.
Alguém disse que (Talvez Rousseau) somos perfectíveis, mas jamais perfeitos.
Aceitar e conceber as trincas que permeiam o meu ser me permite ser. Ser por
vias mais leves.
Sobretudo por compreender que a rachadura é compartilhada por todos nós.
Cada um à sua maneira.
Costumamos olhar para as pessoas ao redor e, ao menos momentaneamente,
acreditar que são completas (acredito também que seja um sintoma acentuado
pelo mundo contemporâneo e as redes).
É fácil acreditar que uma determinada pessoa por ter ou conquistar determinado
atributo está completa, terminada. Seja um atributo, uma conquista ou até um
item de consumo (importante lembrar que as relações em grande parte também
são itens de consumo).
No entanto esse fácil engodo cai por terra ao perceber que somos todos
trincados, e alguns de nós, até efetivamente quebrados.
As rachaduras, tais quais uma impressão digital, em muito se parecem. Contudo,
uma análise mais detida consegue comprovar que nenhuma é idêntica com
qualquer outra. Cada ranhura, traço de linha, espaçamento, largura, sofrimento
e bons momentos, são únicos.
Saber que todos estão trincados, e às vezes quebrados, nos dá poder. A partir
disso é mais fácil compreender que está tudo bem. E ainda, olhar para os feitos
de outros sob uma nova ótica. Apesar de trincados, incompletos, imperfeitos,
foram capazes dos seus feitos e méritos.
Dessa forma, se outro trincado/quebrado foi capaz, então talvez você também
seja. No mínimo, não há muito que se comparar já que cada um se trinca e se
quebra em sua própria medida.
Trincados/rachados/quebrados mas com a perspectiva da leveza de que não há
fuga, está tudo bem.
Em alguns momentos, ainda, é importante compreender que pode estar “tudo
bem” dentro de uma doce medida de não estar tudo bem.
Amor Arterial
Pulsa coração
amor arterial,
lágrimas e sorrisos
ritmando.
Dissolve em pureza
meu peito aberto,
a flecha ardente,
meu rubro manto.
Na cruz amor derramado,
meu corpo inunda por ser amado.
Em versos vestidos de ternura
recito o amor que eternamente ventura.
Escaladas são sempre íngremes e invariavelmente, opções que precisamos alavancar. A vida é feita delas e o colocar em prática deveria ser como engatinhar.
O IDEAL É VIVER O AGORA!! - Será?
SIM: Quando você vive intensamente o momento, você o usufrui melhor, vivencia-o de forma mais plena:
NÃO: Quando se vive o agora, basicamente se perde os aprendizados e coisas boas do passado, e o mais importante, se perde a esperança (futuro), além de não se tomar precauções para um futuro "que não existe", como não pagar seguro saúde, aposentadoria, etc.
Uma hipótese a respeito dessa crença, seria querer se afastar de sofrimentos do passado e preocupações (do por vir). Nesse caso até pode ajudar em um primeiro momento, contudo a pessoa precisaria viver em defesa de si, sempre, ao invés de se fortalecer e conseguir lidar melhor com dificuldades da vida que sempre vão aparecer.
Sou como o ipê que se adapta ao mundo, floresce em cada ciclo e renasce com intensa vontade de viver.
" Aprende a volarizar sua vida, é o maior investimento que existe. E trás um retorno a curto, médio e a longo prazo isso leva tempo, mas com decorrer vem ocrescimento na maneira de viver."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção