Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
"Querida, ainda espero ansiosamente pela sua volta, trazendo consigo o seu carinho ardente que trará cor ao meu dia novamente."
Muitos pais delegam a responsabilidade da decisão aos seus filhos quando ainda pequenos e imaturos. Quando crescem, querem que os mesmos acatem ordens...
A mente vulgar, como no mito da caverna, ainda é atraída e alimentada pela imagem. Percebem bem isso aqueles que escrevem. Basta uma bela figura e logo haverá milhões de moscas em volta, admirando, embriagadas com múltiplos símbolos e interpretações.
Já os textos bem elaborados com lucidez e domínio textual e temático não são lidos por mais de meia dúzia de pessoas. Quais são os temas em voga hoje na internet, no mundo virtual?
O mundo vive uma abismal crise de consciência e alienação vaidosa, todos querem ser vistos, fotografados e aplaudidos, não raro por compartilhar ideias ou fotos dos seus vizinhos virtuais.
A lei do mais forte ainda persiste, apesar de termos deixado de habitar cavernas. O lucro é o primitivismo latente; é a lei do mais forte do homem civilizado.
"Ainda que eu caminhe pelas ruas esburacadas do meu bairro, barrigudo algum impedirá que eu chegue ao ginásio."
Ainda que fosse outra manhã na mesma estação, como no primeiro olhar, aquele mesmo vagão.
O tempo passou mas não apagou...não é falar de amor, e sentir na pele, e de saber que se ama, e que caminhos incertos foram escritos por quem é capaz de mudar o rumo da história...
Elas sabem o que querem,eles ainda aprendendo.
Que te beije a boca de olhos fechados,
enxergue o teu coração,
antes de tocar tua pele,
te mate com uma verdade,
mas nunca te faça viver na mentira,
te ajude a enxugar os pratos,
e as lagrimas dos olhos caídas,
faça amor sem hora marcada,
na praia, cachoeira ou escada,
que respeite sua sensibilidade,
nas tensões pre-menstrual,
que ele sempre realce,
depois de tempos casada,
ser ainda amada e desejada,
que ande com ela de mãos dadas,
que ele use a aliança no dedo,
e nunca no bolso ou cordão,
ter companheirismo e escutar,
tem seus muitos benefícios,
mas, é só um pequeno aviso,
ser forte nas decisões da vida,
sem deixar de ser amável,
ser o provedor e estrategista,
não esperar o pão passado,
levantar a tampa do vaso,
ter cuidado com as medidas,
ser respeitada e compreendida.
toda mulher tem sua luz própria,
que abrilhanta os nossos dias,
sejam elas as esposas, as mães ou as filhas.
Feridas expostas.
As vezes me bate uma vontade frenética de saber se ainda estou vivo. Abro a ferida para sentir a dor e ve-la sangrar, várias sensações passadas se misturam ao mesmo tempo, mas não porque gosto de sentir dor ou coisas do tipo. Faço isso só para ter a certeza que ainda não me tornei um monstro frio, só para ter certeza que a humanidade ainda mesmo que bem fraca, corra em minhas veias.
Apesar de redes sociais, celulares, etc...,
tendo o uso adequado, o e-mail ainda é meio de comunicação
de muita utilidade. Saibamos usa-lo, enquanto o
outlook não vira tilouco de vez...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CERTAMENTE E-MAIL AINDA É MEIO DE COMUNICAÇÃO
Marcial Salaverry
Com certeza, e-mail ainda é meio de comunicação, apesar das muitas novidades surgidas, que já estão quase levando seu uso à extinção, mas verdade seja dita, o e-mail já está por demais arraigado em nossos usos e costumes, e teimosamente insiste em sobreviver, embora tenha sido abandonado por muitos usuários.
Vamos lembrar que, com o e-mail, foram criadas muitas palavras, ou meios de se escrever palavras existentes, e em função disso, ainda existem certas palavras, como “emaillação”, ou seja, o ato de se passar e-mails. É compreensível que tal palavra exista. Sabemo-la útil e necessária. Então, consideremo-la inventada, e ainda poderemos usá-la enquanto o outlook não virar tilouco de vez, e seja aposentado...
Li uma mensagem que me foi passada por meu guru L’Inconnu, que diz simplesmente:
"Enviar uma carta é um bom meio de ir a algum lugar sem mover nada, a não ser o coração" .
Como isto foi lido há muito tempo, vamos modernizar um pouco, trocando "carta" por "e-mail", pois precisamos nos situar na época atual, quando a comunicação epistolar, foi substituida pela "emaillatória...", e podem ter certeza de que o e-mail vai deixar saudade, pois despertaram muitas amizades, que ainda podem persistir...
Em benefício de seu uso, vamos lembrar que embora existam aqueles que fazem mau uso dos e-mails, os chamados hackers e viróticos, podemos realmente considerar que enviar um e-mail é comunicar-se com o coração, sempre abrindo a possibilidade de uma nova amizade, pois no momento em que enviamos um e-mail, automaticamente abrimos nosso endereço, propiciando uma resposta, pois sempre consta o endereço do remetente, embora muita gente goste de divertir inventando apelidos (também chamados "nicks"), e criando uma sem numero de endereços falsos, sabe-se lá com que intenções. Embora existam "n" motivos para usar codinomes (ou nicks), acho que o uso do nome real é mostra cabal da inexistencia de segundas intenções.
Embora alguns usem endereços forjados, vamos considerar apenas quem pretende dar um uso adequado para os benefícios da tecnologia, e apenas deseja comunicar-se com facilidade, procurando desenvolver seu circulo de amizades, e esses sempre se comunicam abertamente.
Convenhamos que a "emaillação" é uma maneira altamente prática de se comunicar, pois em poucos segundos conseguimos nos contatar com qualquer parte do mundo, e tudo isso sem ter o estafante trabalho de comprar um envelope, escrever uma carta (dizem que datilografar é ou era falta de educação), colocá-la dentro do envelope, enfrentar uma fila no correio para postar a bendita carta, que, com muita boa vontade “correial”, tem a possibilidade de ser lida (se chegar), apenas alguns dias, ou semanas após, se não houver nenhuma greve de carteiros...E um e-mail em segundos corre o mundo, desde que os provedores colaborem... E ainda podemos escrever para muitas pessoas ao mesmo tempo, em partes as mais distantes do mundo. Realmente fantástico...
Com as emaillações, sentamos na cadeira (alguns dizem que sentam no computador. Não aconselho.), batuca no teclado, clica "enviar" e pronto já tá lá, e se a vítima, digo, o destinatário estiver com o OutLook aberto, lê no ato. Se quiser, pode xingar a mãe, digo, responder imediatamente, dependendo do que recebeu.
Com todas essas facilidades, podemos concluir que "emaillar" é um real ato de amizade, e é por isso que entendo que ao receber um e-mail, devemos responde-lo, mesmo que seja só para dizer "oi. Recebi. Gostei (ou não)." Assim, estarão devolvendo o gesto de amizade. Amizade, não se esqueçam, não é coisa para ser jogada fora. Concordam?. Apenas é preciso analisar quando é algo que "pede" uma resposta, ou se a resposta está implícita. Claro, que nem todos podem responder a todos os emails recebidos todos os dias... Assim, pelo menos de vez em quando, pode-se dar um "Alô Amigo"...
Bom senso deve imperar.
Reconheço que não é todo o mundo que gosta de escrever muito, mas nesse caso, um "oi" de vez em quando, não arranca pedaço do dedo. Nem que seja para pedir que não escreva mais. Mas sempre é bom escrever. O mesmo pode ser dito com relação ao "zapzap", ou as redes sociais, e assim, o que vai, volta...
Nos velhos tempos pré-computadorais, eu sempre tive a maior preguiça para escrever cartas, apenas quando morava no Congo, é que escrevia longas cartas para a patota toda. Mas gastei o estoque todo lá. Fiquei um bom tempo, sem pensar em escrever. Sei que algumas pessoas acham que deveria ter continuado assim. Mas, por certas razões comecei a faze-lo e peguei gosto pela coisa. E vai ser meio difícil parar, pelo menos enquanto os dedos continuarem obedecendo aos comandos do cérebro (tenho, sim, e funciona... acho).
Depois desta defesa ao bom uso do e-mail, espero que todos tenham UM LINDO DIA, e se quiser confirmar que ainda gostaria de receber o que escrevo, pode mandar um OI AMIGO...
É que ainda sinto falta daquele sorriso lindo
que um dia beijei com
meus sentidos .
É que ainda sinto falta daquela voz
que um dia foi como música me
trazendo paz .
É que ainda sinto falta daquele jeito de menino
que um dia me fez seu
grande amor
É que ainda falta daquele abraço que
me trazia calmaria
É que ainda sinto falta daquele dia
em que me fizeste a tua mais
linda poesia.
Ainda bem...
Ainda bem que a dor fica pra trás
Ainda bem que a cicatriz pode fechar
Ainda bem que o novo pode surgir
Ainda bem que a gente pode sorrir
Ainda bem que as lágrimas secam
Ainda bem que outro abraço existe
Ainda bem que a cicatriz fechou
Ainda bem que você chegou
Quero esquecer a dor
Quero não lembrar da cicatriz
Quero esse novo abraço
Quero é ser feliz
Chega devagar
E acaricia meu coração
Pois ele já foi maltratado
E tem medo da desilusão
"Quem tem AUTORIDADE que o Pai deu. Pedi e é atendido. Quem insiste no pedir, ainda está na meninice espiritual."
—By Coelhinha
Ainda ao pesar de todas as coisas, ainda que dói e doará, saberemos que nem toda gente tem a sorte de ser protegido pela familia ou amigos sinceiros, mas enfim aqueles que têm essa sorte tem que saber como usalas.
"Ainda aquela falsa opinião de quem está na rua é de direita ou esquerda. Um erro basilar de análise política é restringir o debate sobre o caráter ideológico dos manifestantes, se eles são de esquerda ou direita".
Vim buscar o riso das flores no horto e deixar as lágrimas no silêncio, poetas morrem meninos ainda que velhos.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
