Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
Se nos preocuparmos menos com o lugar em que vamos estar, com a roupa que vamos usar no réveillon e mais com
o quanto vamos nos empenhar em cada dia do próximo ano, certamente todos os votos de felicidade e prosperidade que recebermos enfim serão realizados.
A vida vai nos moldando e nos proporciona, se assim permitirmos, uma visão menos idealizada dos relacionamentos, de nós mesmos e das outras pessoas.
For snakes, serpents, les cobras. (Inglês, Francês e Espanhol).
Tem cobra bilíngue. Pelo menos acha que é.
Esta semana estarei fazendo outra limpeza em meu face.
Semana passada limpei 97 cobras com e sem venenos. Claro que deixei duas, uma delas de Bangu para poder pisar.
Esta semana começa a caça as pessoas que postam só suas magras e feias bundas, que não postam nada construtivo e aquelas só escrevem em caixa alta.
Os perdedores e invejosos fiquem tranquilos, nós precisamos de vocês para morrerem de raiva com nossas vitórias. Não excluo nunca. Até chamo de amigo.
Eu até gostaria que fosse menos, mas o fato é que já faz seis anos. Na época, eu cursava jornalismo na UCPel, e tinha um mundo inteiro para descobrir (sempre se tem, não é mesmo?). Minha vontade era clara: queria trabalhar com jornalismo escrito e fugia do assunto quando me diziam que eu tinha que ir para a televisão, como âncora de algum telejornal. Sempre gostei das palavras e de como elas informam com liberdade. Acho que ler para saber é sempre mais livre e rico do que ouvir ou do que ver. E talvez essa ideia venha desde o tempo da escola, quando a professora chegava, escrevia um fatídico primeiro parágrafo no quadro e terminava com insuportáveis reticências. E a turma ainda tinha que ouvir: - “Sejam o mais criativos possível!”. Eu sentia uma frustração terrível quando percebia que a minha criação só começava depois dos três pontinhos. Hoje escolho as palavras com a cerimônia de quem escolhe feijões na mesa da cozinha. Liberdade caça jeito, já dizia o poeta.
Mas agora é totalmente diferente. Não estou na faculdade, muito menos na escola, estou pedindo licença para retornar, para retomar o que eu deixei quando parti de Pelotas.
Enquanto cursava a faculdade, mandava textos para este jornal e, para a minha surpresa, depois de um tempo insistindo, eles foram publicados. E era uma felicidade imensa poder "me ler" no jornal da cidade. Era uma sensação de ganhar outros que compartilhassem ideias, um anonimato da imagem. Ser esmiuçada em palavras sempre me envaideceu mais do que comprar um vestido de festa.
Na adolescência, tive a oportunidade de deixar o Sul para desbravar outras fronteiras. E como nessa época, geralmente, a gente acredita que precisa sair do lugar para ir mais longe, eu aceitei.
Fui me despedindo aos poucos de cada pessoa que era importante para mim. Quando partimos, nunca sabemos quando (e se) um dia voltaremos. Faz parte da poesia de ir embora, fantasiar um voo sem trégua.
E nunca esqueço quando o jornalista Clayr Rochefort, então diretor de redação deste periódico, me desejando tudo de melhor, mas quase como quem exige uma promessa, recomendou: “Só não deixe de escrever!”
Noite dessas, no meio de um aniversário, recebo a ligação da minha mãe. Achei um canto onde eu pudesse ouvi-la e ela disse que seria breve. Queria apenas me contar que, reformando a casa, teve que desmontar um armário e, numa caixinha, encontrou meus primeiros brinquedos de infância, a roupinha que eu usei com apenas 24 horas de vida, ao sair do hospital, o primeiro lençol da minha cama de “adulto”. Quando minha voz falhou, coloquei a culpa na telefonia. Não seria fácil justificar algumas lágrimas de saudade numa noite de festa. Mais difícil ainda seria conseguir estancá-las. Saudade das origens é um tipo que não tem cura.
Mesmo que algum tempo tenha passado, eu continuei a escrever e hoje, com grande alegria, anuncio a minha frequência a ser debulhada nessas páginas tão familiares.
É que mesmo que a gente voe pelo mundo, encontre outras línguas, outras culturas, outros cheiros e amores, sempre fica num armário guardado, na cidade que nos embalou a meninice, bastante do que fomos. E, principalmente, aqueles que continuam nos vendo com os mesmos olhos de antes. Raízes, rio que sempre corre, mesmo quando a chuva estia, obrigada por terem me deixado ir e, sobretudo, por terem me lembrado de voltar.
Publicado pelo Diário Popular de Pelotas.
A Oração é a forma mais singela e menos pesarosa das formas de se ajudar. É tão inerte como um mosquito na teia, talvez a forma menos humana de ajudar um ente querido. Estendamos a mão e ajudemos a levantar o ente, tratemos a fome, não com migalhas, aliviemos a dor com confortáveis abraços, mas, é mais fácil entrelaçar dedos, juntas as palmas e prostrar-se de joelhos perante a cruz e mover apenas a cabeça para cima e para baixo, em ritual e repetição ainda com olhos fechados, onde tudo Transcorre por numa imaginação. “O criador de tudo não faz parte da criação, também não toma café da manhã comigo na mesa de migalhas, não segura a minha mão ao atravessar a rua, nem alivia o cansaço dos meus pés”. Crê-se que ele habita em outro espaço, mas, está em tudo que se lê e se escreve, e, em toda a folha que cai. O criador das leis que condenam, não está sujeita as leis que os criou, não atende as súplicas nem está exposto ao sol que arde. Assim detém-se medo de estar errado, de ser condenado por ele, o que impede percorrer o caminho da verdadeira plenitude. Não é nenhum privilégio pertencer a alguma santidade. (A. VALIM).
O tempo é para todo mundo.
Pelo menos nisso a vida é justa.
O dinheiro desiguala as almas aí vem o tempo e uniformiza as carnes.
Ontem. Hoje. Amanhã. Nada mais, nada menos. E o ontem que foi hoje, deveria ter sido melhor para que o hoje tivesse mais êxito, e melhorasse o amanhã.
Quem uma rosa oferece
Ou uma flor especial
Para quem realmente merece
Tudo de bom menos o essencial
O essencial todo mundo dá
Preciso é criar algo diferente
Dentro do meu coração desejar
A linda amizade envolvente
Envolvendo a concentração
O pensamento você sente
A palavra que vem do coração
Não sai da minha mente
Não sai da minha mente
Ela continua a vibrar
Um desejo consciente
De um dia vos encontrar
O pobre e podre homem.
Quanto mais o conheço,
Menos me identifico,
Nada o entendo,
Mais me esquivo.
Complicado e reclamão,
Onde o copo sempre lhe parece meio vazio,
Pragueja contra o próprio irmão,
Não entende que o copo está é meio cheio,
Diz que não quer o caminho errado,
Mas segue tropeçando nos mesmos erros,
Acha que no último segundo receberá o perdão,
Os portões do paraíso lhe abrirão por inteiro.
Segue orgulhoso e soberbo,
Como se o mundo lhe devesse favores,
Mal sabe que o mundo cobrará seus erros,
Suas maldades, descasos e desamores.
Reclama que a vida é só desafio,
E que o bom seria que tudo acabasse,
Se esquece dos velhos e das crianças,
Que esse final dolorido eles não merecem.
Pobre rico homenzinho,
Que quer o dinheiro como seu deus,
Se esquece que o futuro à Deus pertence,
Faz o sinal da cruz, mas é um ateu.
Saiba que o troco ja está sendo dado,
E a cobrança é da própria natureza,
A frase que cabe pra este momento,
Cada cabeça uma sentença.
queria que estivesse por perto...
talvez eu estaria menos confusa, e saberias como me aconselhar como sempre fez.
Preciso de você todos os dias...
Mesmo estando longe...
Sem ao menos te sentir...
Mas te amo intensamente...
E vivo esse amor, que é maior que tudo...
Quem me dera ao menos uma vez,poder voltar no tempo e desfrutar dos bons momentos que eu tive com você...
A todos aqueles que eu mal conheço, aqueles que passam na rua sem ao menos dar um bom dia, aqueles que fazem a diferença em minha ou que tanto faz estarem vivos, desejo uma bela noite e que Deus sempre esteja presente em suas vidas, que todas as forças da natureza ajam a favor de seus benefícios. A natureza é sábia e DEUS se mostra a todo instante através dela, nos mostrando o caminho, nos guiando silenciosamente para o futuro.
IMPRENSA DIFERENTE.
Eu gostaria de ao menos por um dia acompanhar uma imprensa que fosse diferente.
Diferente não, mas que fosse autentica.
Uma imprensa que falasse de algo diferente e não da queda de um avião quando cai um avião, que não falasse de tsunami quando houvesse um tsunami.
Sabe, os assuntos são tantos, os problemas são tantos, os negócios são tantos, as discórdias e as uniões são tantas que acho desperdício que todos falem a mesma coisa ao mesmo tempo.
Liga-se a TV nacional e tudo que se ouve falar são problemas do sul e sudeste, como se o norte o e nordeste não tivesse problemas, só servisse para turismo, para as pessoas entediadas do dia-a-dia viessem em suas ferias para urinar aqui e voltar com a bexiga vazia, viessem suar o nariz e voltassem com a cabeça mais leve.
Eu quis ser três coisas na vida, que na ordem ficam assim, Piloto de caça militar, Advogado ou Jornalista, mas o destino me fez ser, profissionalmente um Técnico em mecânica industrial e, de certa forma, de tudo um pouco, hora medico, hora louco.
Penso eu que em um centro comercia, se todos venderem a farinha, vai faltar o peixe e clientes.
Acredito que a falta de opção oferecida pela imprensa é maléfica, tanto para o consumidor, quanto para o editor, pois basta abrir um único jornal e voce ja ira estar informado do que esta escrito, radiado, televisionado e on line em todas as mídias.
Acredito até que isso envolve uma irresponsabilidade ecológica, pois se gasta muito papel pra reescrever a mesma coisa o tempo todo.
É preciso que se faça reforma politica, é preciso que se faça reforma social, é preciso que se faça reforma no judiciário, mas tambem vejo necessidade de se fazer uma reforma no mundo dos escribas e tabloides.
Como seria bom voltar ao passado, passar ao menos alguns minutos ao seu lado, reviver aqueles momentos que não saem da minha cabeça, te abraçar como não houvesse outra vez, e na verdade não há, como seria incrível te beijar, teu corpo acariciar, nem que fosse pela última ve
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
