Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
Ser simples é poder ver na natureza uma forma de diversão, sem nem mesmo ter ido ao parque.
É tirar proveito daquilo que nos é dado por natureza.
Ser simples é se libertar de tudo aquilo que é empregado pelo pensamento coletivo.
É empregar valores nas coisas que você pode desfrutar pelo modo natural da existência.
Você venceu e agora aguenta as consequências da tua vitória. Venceu e vai ser sempre um perdedor. Quer jogar, joga sozinho, se joga, não conta comigo.
Como pode ficarmos a espera de algo que jamais virá? Esta talvez seja a maior espera do ser humano... Esses momentos que ficaram para trás e que virão com tudo em nossas vidas e dia-a-dia.
Todos buscam ser bons, é bem verdade. Muita gente consegue ter uma representação deveras favorável nesse sentido, mas a vilania continua lá, intrinsecamente escondida em seu âmago.
Na vida deve ser assim ! 1º lugar Deus, 2º lugar você, 3º lugar Você,4º lugar Você ! ... e assim sucessivamente, não vale a pena pensar nos outros você é mais importante
A falha educacional do governo, a facilidade em ser virtualmente fútil, a decadência do pensamento crítico, a deteriorização dos ambientes escolares, o modismo inútil aliado ao comodismo e ao narcisismo juvenil, o “gosto médio”... Colapso total! A cada dia vemos o Brasil entrar cada vez mais em decadência intelectual, me pergunto sempre quão ridículo deve ter sido o momento em que a ABL concedeu a medalha Machado de Assis, sua maior honraria, ao jogador de futebol “Ronaldinho Gaúcho”, me pergunto por que devo continuar a exercitar minha leitura em um país onde o local que deveria ser o baluarte do bom conhecimento e da valorização literária se torna palco de uma homenagem descabida a um mero esportista que sequer lembra-se do nome de um livro.
Mas percebo que independente do valor dado ao bom pensador, ao articulado e centrado escritor e até ao "crítico criticado por ser crítico", exercitar o intelecto é muito mais importante do que qualquer honraria em decadência .'
Paquerar e ser paquerado é muito bom, é saudável,mas hoje em dia, existe um cuidado,de várias embalagens que vemos qualidade,o próprio produto se faz descartável.
Uma pessoa inteligente pode ser sexy sem ser vulgar, ser autêntica sem ser arrogante, ser surpreendente sem ser inconveniente e ser carismática sem ser cópia, mas pode também sucumbir-se aos caprichos do intelecto privilegiado e ir de propensão à prática da arrogância, da futilidade. Nada pior do que ceder ao estereótipo da inteligência denominada soberba.
Qual seria enfim o meu maior sonho? Casar, ser um bom pai, ter uma casa linda,uma esposa carinhosa,trabalhar com oque eu amo quem sabe? Nossos sonhos são uma constante metamorfose.Hoje amamos, amanhã odiamos, hoje nosso sonho amanhã nosso pesadelo.Contudo eu definiria meu maior sonho como o de conseguir encontrar a mim mesmo todos os dias , conseguir levantar da cama mesmo quando seria infinitamente melhor e mais fácil ficar ali deitado...Achar o amor todos os dias na mesma mulher, achar em mim todos os dias a coragem de amar.
Ninguém consegue ser veloz o suficiente para impedir que seja alcançado pelo tempo, pelos erros e pela consciência.
Quando fechar os olhos pense que o mundo parou ao seu redor, a presença de um ser pode tornar tudo mais belo, o cinza vira verde e o que era triste em felicidade se tornou, o que era feio belo ficou, e o que era insuportável necessário se fez, os erros se concertaram e o que mais você temia se dissipou, o amor transforma teu ser vazio em um ser completo.
A VIDA É PARA SER VIVIDA
Se a vida é para ser vivida,
Porque eu vou roubar e matar?
Se eu posso trabalhar e estudar!
Porque eu vou fazer as pessoas sofrerem?
Se eu posso ajuda-las a crescerem
Porque eu vou magoar ?
Se amanhã elas pode me ajudar
Porque eu vou ter racismo?
Se eu tenho vários negros como amigo
Porque eu vou falar palavrão ?
Se eu levo palavras linda no coração!
Porque eu vou escolher o caminho do mal?
Se o caminho do bem é muito mais legal!
Porque eu vou beber e ficar embriago?
Se eu posso ler um livro,e ficar bem mais animado!
Porque eu vou brincar com o amor?
se eu só posso trazer a dor!
Porque eu vou fazer pessoas chorar?
Se amanha eu posso por alguém me apaixonar!
ENFIM
As vezes queria que minha vida estivesse por um triz.
Mas para que eu vou querer morrer ?
se aqui eu posso te fazer feliz!!
Porque eu vou escolher morrer?
Se aqui eu tenho tudo que posso querer!
Amor,paz e carinho,
E uma vida inteira,
Para eu seguir construindo...
" E hoje me peguei olhando para o nada e vi o quanto o ser humano é preguiçoso... hoje eu olhando o tempo la fora e vi um pardal pegando pedaço de folhas ou pedaço de galhos para construir seu ninho, fiquei ali por alguns minutos, e vi que ele pegava de um em um, com toda disposição... e logo depois vi passar um rapaz dirigindo lentamente seu carro, tomando um refrigerante, e ao passar por uma lixeira tentou jogar a lata no lixo, mas caiu ao chão, rapidamente ele olha o lata no chão, mas sem nenhuma preocupação ele continua dirigindo seu carro lentamente... é como dizia Mario Quintana ..."A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda" As vezes um pouquinho de força de vontade pode mudar o mundo... e fazer como o pardal... construir novas vidas" !!!
“O máximo da excelência está na busca do reencontro do ser com o universo de pensamentos, nas ações justas caminhando à ascensão da perfeição”
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
