Viver cada momento intensamente

Cerca de 2785 frases e pensamentos: Viver cada momento intensamente

⁠Você é uma força majestosa, uma criatura magnífica destinada a explorar vastos territórios da vida. Imagine, por um momento, um pequeno tigre que, ao se separar de sua mãe desde o nascimento, se integra a um rebanho de ovelhas, adotando a crença de que é uma delas.
Este tigre, crescendo entre os rebanhos, compartilhando seus medos e hábitos, um dia depara-se com outro tigre. O novo tigre inicia uma perseguição aos rebanhos, causando tumulto. Notavelmente, entre as ovelhas aterrorizadas, há um tigre que corre, iludido, como se fosse uma ovelha comum.
Surpreendentemente, o tigre intruso revela sua verdadeira intenção: caçar as ovelhas. O tigre que se identifica como uma ovelha, perplexo, questiona o motivo do medo. Esclarecido, o tigre revela a sua verdadeira natureza, conduzindo o "tigre-ovelha" até um lago, onde, ao contemplar seu reflexo, compreende que é tão imponente e poderoso quanto qualquer outro tigre.
A fábula, metaforizando a vida, destacada como a sociedade, por meio de uma “matriz” ilusória, pode nos fazer acreditar que somos impotentes. No entanto, assim como o tigre, você é dotado de um poder interior infinito. Desafie as limitações impostas, acredite na sua capacidade de cocriar sua jornada. Ao olhar o reflexo no espelho, proclame com verdade: "EU SOU O EU SOU!" Você é um tigre, pronto para conquistar seu próprio destino.

Inserida por MarceloViana

Eu poderia passar a vida toda estudando nossa química, e ainda assim, ela continuaria me surpreendendo.

Inserida por mileneabreu

⁠A vida, meu caro, é esse eterno jogo de esconde-esconde. A gente passa anos, décadas até, buscando respostas, soluções mágicas que nos livrem do caos, da bagunça interior que insistimos em maquiar com sorrisos para os outros. Mas, no fundo, a gente sabe que não é lá fora que a verdade está escondida. O problema é que somos mestres na arte de fingir que não sabemos.

Dentro de nós, há uma força bruta, um impulso que poderia mudar tudo, revolucionar o mundo que construímos. Mas, o que fazemos? Enterramos isso tudo, como quem esconde um tesouro no quintal e depois esquece onde enterrou. Porque, vamos admitir, dá medo. Medo de encarar a própria sombra, medo de descobrir que não somos tão pequenos assim, que há um gigante esperando para despertar e tomar as rédeas da nossa vida.

E aí, seguimos nesse teatro ridículo, presos em nossas inseguranças, acreditando nas mentiras que nos contaram — e que acabamos repetindo para nós mesmos. “Você não é capaz”, “Você não é digno”. E essas vozes, essas malditas vozes, acabam definindo nosso destino, desenhando um caminho cheio de muros, onde deveriam haver pontes, janelas para o futuro.

Mas, se a gente para um pouco, se respira fundo e decide olhar pra dentro — de verdade, sem medo do que vai encontrar —, descobre que tudo que precisa está ali. Escondido, sim, mas presente. Amor, coragem, compaixão... Todas aquelas coisas que parecem papo de livro de autoajuda, mas que, na real, são a matéria-prima do que somos.

Só que, claro, não basta saber que estão ali. É preciso querer encontrá-las, é preciso fazer o trabalho sujo, cavar fundo e encarar de frente os monstros que a gente deixou crescer. E isso, amigo, não é para qualquer um. Porque não basta um desejo de mudança que dura até o próximo tropeço. É preciso um compromisso, uma decisão de ir até o fim, mesmo que isso signifique deixar para trás velhas certezas.

Haverá dias em que as sombras vão parecer invencíveis, que o medo vai tentar te convencer a recuar. E é nesses dias que você precisa se lembrar: o poder de virar o jogo está aí, dentro de você. Sempre esteve. Talvez você não precise de nada além de confiar nisso, de deixar essa força ganhar vida, quebrar os muros e iluminar cada canto escuro.

A vida que você merece está ao alcance das suas mãos. Só depende de você. E, por mais clichê que isso possa parecer, a verdade é que a escolha sempre foi sua. Sempre será.

Inserida por Abbehusen

#A #vida #veio #e #me #levou #com #ela...

Perspectiva me assusta...

Para aceitar essa idéia...

Pretendo apenas recolher da vida...

Um flagrante de esquina...

Aonde eu faço a curva...

Algo de seu disperso conteúdo...

Entre os que sonham...

Entre os que esperam...

E encontrar alguém...

Que me olhe com carinho...

Que ame e deixa-me amar...

Que tenha na pele um toque intenso...

De leveza nas mãos...

E no coração...

Que fale em silêncio...

E a sua palavra tenha o poder da ação...

Com sorriso de criança...

Pura e sincera...

Que tenha um nome...

Que não seja ilusão...



Sandro Paschoal Nogueira

Vem que a vida não para, vem que as estrelas não apagam, vem que os sonhos não morrem. A vida pode parecer uma miragem desértica, mas os terremotos furiosos estão aí, pra chacoalhar. O tuaregue, não perdi de vista, andarilho flamejante, nas correntes giratórias de areia, um feiticeiro nômade abrindo passagem nas águas do Nilo, com sua beleza, os vales que de longe parecem caminhos, são penhascos. Que venha seu olhar. Que venha me pegar. Seus olhos azuis da cor do mar. Refrescam minha a alma, molham meu semblante apaixonado, num sol ardente de Outono. Com sensação de Verão. O amor pode tudo, nos congela com o medo do frio, nos acalenta com a ternura de temperaturas amenas, e nos atormenta com seu ardente calor da paixão, tudo ou nada, talvez o imbróglio, talvez a paz. Paixão pode ser como o deserto, quente e quieto, porém intenso.

Inserida por netomontana