Vivendo em Sociedade
Vivemos em uma sociedade extremista, você não pode ser da ciência e da espiritualidade, você só pode ser da esquerda ou da direita, você não pode ser másculo e gay, você não pode ser homem afeminado... O equilíbrio, o meio termo é invalidado porque nossa cultura não permite a liberdade. Ela marginaliza aqueles que não querem lutar essa guerra inútil de pertencimento, como se um lado ou outro fosse de fato um lado certo.
Viver em uma sociedade cada vez mais individualista nem sempre é fácil, pois muitas vezes nos deparamos com pessoas que buscam apenas o próprio benefício, ignorando completamente os sentimentos e necessidades dos outros. Porém, aqueles que carregam em seu coração a bondade, a compaixão e o desejo de ajudar ao próximo, mesmo que enfrentem dificuldades, acabam colhendo frutos positivos em suas vidas...
- Edna Andrade
Pensamentos.....
Vivemos em uma sociedade do toma lá dá cá. Faça você também, retribua as bênçãos recebidas, agradece tudo aquilo que vem para o seu bem. E, se tem alguma coisa ou alguém que te faz bem, revide com todas as suas forças!
Bom quando você pega uma certa clareza do mundo, de como nessa sociedade que vivemos existem pessoas incríveis que pode ser para a nossa vida toda ou somente passatempo. Então o único conselho que eu sigo hoje é aproveitar cada momento da minha vida como se fosse o único, pois nessa vida estamos todos de passagem e para essas pessoas que foram embora da sua vida, diga tudo bem, pois não existe motivo de dizer "adeus" para uma pessoa se tornar um peso, siga em frente e deixe que a lei do retorno resolva tudo!
Afinal se não seguimos em frente sempre ficaremos em um ciclo que nunca vai acabar, pessoas vão e vem, muitas delas serão totalmente inesquecível, mas esses momentos aproveitados com essas pessoas serão apenas lembranças totalmente inesquecíveis e inexplicáveis. E quando passar por momentos de recaídas, ouça uma música e não deixe que pensamentos ruins fiquem na sua cabeça, todos nós temos um propósito nessa vida e sempre depois de uma escuridão virá uma clareza para tudo! Resolvendo todos os problemas e dando soluções para tudo!
Viver em sociedade não é fácil, mas a vontade de Deus é clara: amar, suportar e, além de tudo, considerar os outros superiores a si mesmo.
O INÍCIO DE TUDO
O homem foi feito para viver em sociedade, buscando assim a sociedade por instinto e devem todos concorrer para o progresso, ajudando mutuamente. Deve sim progredir, mas sozinho não o pode fazer porque não possui todas as faculdades; precisa do contato dos outros homens.
Não é de hoje que o homem vem quebrando a cabeça, tentando descobrir uma forma ideal de conviver em grupo.
Como uma forma reguladora da prematura sociedade, temos a Lei Natural, que é a Lei de Deus, buscando a felicidade do homem, indicando-lhe o que deve fazer ou não fazer, sob a sanção do arrependimento ou da culpa, proveniente de seu próprio consciente.
Bom é dizer que todos os homens são submetidos às mesmas leis naturais: todos nascem com as mesmas fragilidades, estão sujeito as mesmas dores, alegrias e tristezas.
Desde que haja dois homens juntos, há o direito de respeitar um do outro. A minha liberdade, ou o meu Direito se finda quando começa a do outro.
Não se pode perder de vista que somos dotado do Livre Arbítrio. Assim se tem a liberdade de pensar, tem a de agir. Sem o livre arbítrio o homem seria uma máquina. É de verificar-se que tudo o que acontece com nós mesmos, nós somos os responsáveis.
As idéias justas ou falsas que fazemos das coisas, nos levam a vencer ou fracassar, segundo o nosso merecimento, caráter e a nossa posição social. Achamos mais simples e menos humilhantes para o nosso amor próprio atribuir os nossos fracassos à sorte ou ao destino, do que a nós mesmo.
Vivemos assim em sociedade, e possuímos necessidades, coletivas e individuais. As individuais nós mesmos as sanamos. Agora a coletiva, necessidades públicas, foi criado o Estado, com intuito de manter o bem estar comum.
Entretanto, para organizar a sociedade, o Estado necessita do Direito, Isto é, necessita estabelecer um conjunto de normas obrigatórias que disciplinem o convívio social humano. Há registros antigos que remontam vários milhares de anos, por exemplo, de esforços para se estabelecerem regras mínimas de convivência pacífica entre membros de diversas sociedades. Esse conjunto de regras – na realidade um aglomerado de normas rudimentares de conduta e padrões de comportamento – acabou resultando no que, hoje, conhecemos como o Direito.
Assim a noção de Estado de Direito corresponde ao estágio civilizatório das democracias em que o poder das leis está acima das leis do poder.
Vemos que a importância do conhecimento do Direito para a sociedade é incontestável. Afinal para lutar pelos seus direitos é fundamental que se tenha um senso crítico, e, só temos o senso crítico se adquirirmos o conhecimento.
Como é difícil sair do quadrado imposto pela sociedade. O mais difícil ainda é viver pensando diferente de todo mundo.
A sociedade se torna tão chata em dados momentos que o que nos resta é vivermos sozinhos, nas sombras das nossas próprias sombras. Na escuridão do vazio da nossa própria vida. Pq não há mais luz, não há mais salvação.
“Vivemos em uma sociedade acostumada a julgar e rotular. Não tem como fugir dessa realidade, mas a forma como enxergamos e absorvemos isso que definirá como seremos e oque conquistaremos. Rotulam sem conhecer e até julgam quando um ajuda o outro. Melhor tentar compreender do que fugir.”
Vivemos em uma sociedade misândrica onde os homens são desvalorizados e odiados ser másculo nos dias de hoje é ser verdadeiramente revolucionário.
Gostaria muito de me isolar, viver longe da sociedade, ou simplesmente escutar os sons dos pássaros na minha janela ao lado da minha vózinha, tomar um belo café e na mesma manhã ler um livro. A pergunta é por qual motivo eu me isolaria?, realmente não tem motivo, o único motivo para eu achar isso, é minha solidão, desespero e angústia de não conseguir me encaixar em nada, o sentimento vago só me fez mal, ouvir bombas e tiros e viver em um inferno que nunca acaba, realmente não é nada bom, e de pensar que o único soldado que restou foi eu, ao lado de dois cadáveres, uma criança e uma mãe desamparada, caída e sem reação alguma, ao ver o seu filho morto e ensanguentado, meu final foi nesse mesmo lugar, ao lado dessa mulher, acabado e morto por tiros de soldados americanos.
Meu avô realmente era um herói, e quando
lembro dele, meus motivos para viver aumentam significativamente, até por que ele salvou a mulher que ama, por um custo enorme, só que com um coração maior ainda.
Ass: Arthur
Vivemos em uma sociedade que ter estilo próprio é aterrorizante e copiar outras pessoas é louvável.
